UNIVASF ENVIA NOTA SOBRE GREVE DOS MÉDICOS DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO

blogqspnotaA Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) recebeu no Gabinete da Reitoria, às 16h de ontem (23), ofício do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) comunicando formalmente que os médicos do Hospital Universitário (HU) Dr. Washington Antônio de Barros iriam entrar em greve a partir de hoje (24).

No entanto, a Lei 7.783/189, em seus artigos 10, II, e 13, determina que a comunicação prévia de greve deve ser dada dentro de um prazo de 72 horas. Por este motivo, a Univasf comunicou, ainda na data de ontem, a ilegalidade da greve ao Ministério Público do Trabalho (MPT) para tomada das providências que o órgão entenda cabíveis.

A Univasf já informou ao Simepe que obteve um repasse emergencial junto ao Governo Federal que irá garantir o pagamento da folha em atraso. A ordem de transferência bancária dos recursos para o Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) foi emitida hoje (23). A previsão é de que os recursos estejam disponíveis para o pagamento dos funcionários a partir da terça-feira (28), devido aos prazos de compensação bancária.

- Em tempo, a greve foi suspensa esta manhã antes de começar, por sugestão do Ministério Público federal em Petrolina

Por: Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>