TRE-PE amplia biometria no Estado e recadastramento será feito em Araripina

Por Anderson Bandeira
Da Folha de Pernambuco

A partir da próxima eleição, os eleitores de 53 municípios pernambucanos deverão utilizar a leitura biométrica para tornar válidos os seus votos para presidente, governador, senador e deputados federal e estadual. No Estado, o recadastramento das leituras digitais, que são obrigatórias para os recifenses e eleitores da Mata Sul e Norte de Pernambuco, já começou a ser realizado desde o começo do ano pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE).

O recadastramento biométrico começou em 2010, com quatro municípios: Itamaracá, Itapissuma, Rio Formoso e Tamandaré. Em 2012, o serviço se estendeu para mais sete cidades: Caruaru, Aliança, Vicência, Macaparana, Sanharó, Cupira, Catende além de o distrito de Fernando de Noronha. A Capital pernambucana deu início ao processo em janeiro deste ano, com atendimento em três pontos. O objetivo do TRE é intensificar o serviço nos próximos meses.

Semana passada, o tribunal anunciou que o recadastramento seria realizado em mais quatro municípios: Goiana, Itambé, Palmares e Timbaúba. Já nesta semana, as cidades que irão receber o serviço são Afogados da Ingazeira e Araripina. Com todos os pontos instalados nas 53 cidades previstas, a estimativa, segundo o órgão, é que 2,5 milhões de eleitores se inscrevam até o dia 22 março de 2014, prazo final para o recadastramento.

Uma ideia sobre “TRE-PE amplia biometria no Estado e recadastramento será feito em Araripina

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>