PREFEITO DE PILÃO ARCADO REBATE DENÚNCIAS DE DA TV RECORD

Pref de Pilão Arcado BA  Foto Farnésio Silva

Pref de Pilão Arcado BA Foto Farnésio Silva

Na noite de ontem (19), a rede Record exibiu uma matéria sobre o esquema de corrupção no município de Pilão Arcado. De acordo com a matéria, foi desviado um montante de mais de vinte milhões de reais. O dinheiro que deveria ter sido utilizado na educação, transporte público, infraestrutura e outros investimento para o município

Em entrevista exclusiva  a este blogueiro, o prefeito do município, Joãozinho Ubiratan se disse surpreso com a denúncia. “É de tamanha estranheza essa reportagem que está sendo veiculada, quando se trata do município de Pilão Arcado, não fui procurado pela emissora, até por que desconheço a razão dessa reportagem. O que se via lá em Pilão Arcado eram quatro pessoas andando com dois vereadores adversários e mais um blogueiro que se chama Peres Mangueira, um psicopata, um doente mental, que nada mais, nada menos é o responsável por essa notícia infundada, escabrosa e sem nenhum nexo”, disse o prefeito.

Sobre a situação da educação do município, o prefeito disse que existe uma frota com 165 ônibus do transporte escolar, várias escolas foram reformadas e outros prédios construídos, e que as empresas foram devidamente licitadas. Outro ponto abordado foram os contratos com supostos ‘laranjas, e ele foi enfático. “Que laranjas são esses? No município todas as empresas que fornecem foram licitadas, legalmente licitada, se algum empresa tem algum laranja como proprietário, isso não cabe a mim, cabe a empresa? E tem que ser investigado, será punido aquele que tiver errado”, frisou.

Afirmando está sendo injustiçado, Joãozinho classificou as denúncias como factoide político. “Minha família, os meu filhos que viram essa reportagem, isso foi para macular minha imagem. Reformei quase todas as escolas do município, nós temos 36 carros pipas”, concluiu.

Da redação do QSP

30 ideias sobre “PREFEITO DE PILÃO ARCADO REBATE DENÚNCIAS DE DA TV RECORD

  1. O Brasil inteiro viu a Reportagem da Record. O prefeito falar que é estranho essa reportagem e tem a cara de pau de dizer: “Isso é armação!”. Sabe nada de política. Sem cultura e ignorante. Que tristeza e dor no coração ver aquelas crianças andar 1 hora de caminha no sol escaldante até a escola de barro sem água. Aquele gente cavando um poço durante toda manhã para beber água salgada. Gente sem transporte viajando em pau de arara legítimo. Ô vergonha deste País. Espero a Sra. Dilma fazer algo… alías aproveitem este ano de eleição. hein… Agora muita raiva e revolta dos “administradores” dessa prefeitura de faxada. Usam laranjas, todos comprados, usam como “luvas” para enfiar na sujeira e saírem limpos. Empresas de faxada enriquecendo os pilatras, como aquela discaradamente que mora em São Paulo cheia da grana de dinheiro público. Espero que as autoridades façam algo, por favor não fiquem de braços cruzados, pois tenho sede justiça. Mas, a maior JUSTIÇA é Deus e ninguém escapará deste dia do juizo!!!!!! e Parabéns pela RECORD e continuem como esse trabalho, nós brasileiros precisamos conhecer os mentirosos e roubadores. Rob Fortaleza-Ceará

    • Caro ROB! . V. Sª., já falou tudo que eu queria falar. Parabéns pelo seu comentário Esse prefeito de Pilão Arcado, é sínico, cara de pau, e outros adjetivos, em dizer que a matéria da RECORD é inverídica. Pelo amor de Deus, as denúncias são gravíssimas, e digo mais já era para a Polícia Federal; ter entrado no caso; Ministério Publico; Tribunal de Contas da Bahia. Inclusive, o Exmº Governador da Bahia o Jaques Vagner com uma “Intervenção no município” nomeando urgente um “Interventor”. E digo mais o legislativo municipal, onde ele tem a maioria, são coniventes com toda “Roubalheira” corrupção, que assola neste município, com exceção da minoria que são oposição. Como brasileiro que sou infelizmente, clamo por justiça, e digo mais, desse jeito, acredito que a justiça é sega. Parabéns a RECORD, em mostrar para o brasil e o mundo a realidade de Pilão Arcado-BA. Em um país sério, esse prefeito cara de pau, já estava preso, juntamente com sua quadrilha com cela batida. Pilão Arcado pede socorro…………….!!!!!!!!!!!!Justiça!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Sou de Pernambuco e fiquei horrorizado com tanta roubalheira, e as autoridades nada fazem até o momento.

  2. Tem que ser muito jegue para acreditar nesse pilantra, safado! Lógico, agora vai querer se safar de todo jeito, afinal de contas não quer perder a teta que mama, vagabundo! deveria ter vergonha na cara, se aproveitando das pessoas simples, humildes para enriquecimento próprio. Cadeia para esse corrupto.

  3. Assisti a matéria O repórter foi na casa do prefeito, foi na prefeitura ,foi no sitio e este politico
    se escondeu teve todo direito de falar porem se omitiu nunca vi politico falar que e ladrão.

  4. Ele Perdeu a oportunidade, de ser conhecido como um grande homem e grande administrador. Pelo fato de ser um homem, nascido em uma cidade do nordeste que já conhece a dura realidade do sertão, e pelo fato de ser um administrador que tem as ferramentas para torna uma situação ruim, de falta de estrutura, organização, educação, saúde entre outros e não fazer nada. A ambição ter muitas coisas, mas também se faz ter nada, principalmente admiração. O Prefeitinho e seus comparsas, são egoístas, assassinos indiretos que para encher sua própria barriga e matar sua própria sede, mata os cidadãos, de tantas formas. Mata o povo da cidade o qual foi eleito para realizar o desenvolvimento da cidade trazendo aos moradores, direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, além de outros que visem à melhoria de sua condição social de qualidade. Não basta de estruturas físicas como de escolas, hospitais se não funcionarem, não basta ter contratos de empresas prestadoras de transporte se ele não se faz de fato. Prefeito e seus aliados tenham vergonha do Brasil conhecerem vocês como mais uma podridão do país, tenham vergonha de não serem conhecidos, por não serem honestos, por não oferecerem qualidade de vida as pessoas as quais as vidas direta e indiretamente foram confiadas a vocês e pela falta de atenção e respeito num todo.

  5. Bem a cara dele de tira o corpo fora e dizer que nao sabe sobre os contratos com os supostos ‘ laranjas’, aonde são desviado milhões de reais. PILÃO ARCADO- BA terra sem leis

    • não é so a bahia terra sem lei qual é a lei que temos nesse pais estamos vivendo momentos muinto dificio nesse pais em lugar nem um temos uma saude descente em lugar nenhum temos uma educação descente em lugar nenhum temos segurança descente esse é o jeito do PT governar esse pais estar falido so não enxerga aqueles que segue esse governo e os cegos a prioridade desse governo é a copa do mundo se o pt ganhar novamente só DEUS sabe onde vamos parar.

  6. Não vi, a reportagem, nem faço acusações levianas, porém, acho que as coisas ou trato com os bens públicos devem ter transparência, não esta transparência que querem dar a corrupção generalizada no Brasil. A começar, pela forma como são feitas as licitações, ninguém sabe , ninguém vê, é jogo de cartas marcadas e desta forma a democracia é ferida de morte.

  7. Por que esse prefeito ainda não foi preso ???? …. a reportagem foi bem clara …. um escândalo sem tamanho ….. um absurdo …. e por que a Policia Federal ainda não tomou as providências cabíveis???? …. e como o Governo Federal não tem conhecimento de uma barbaridade dessas ??? e em mais quantos municípios esse absurdo tbm acontece ??? não há fiscalização ? é assim ? do jeito que os coronéis mandam ??? que País é esse ??? os moradores desse município estão à mercê dos abusos cometidos por esses moços que se intitulam donos do lugar e das pessoas … que democracia é essa ??? reizinhos coronéis …. ainda existem num País que se diz em desenvolvimento !!! não condiz !

  8. Pior do que isso é o que esta acontecendo na cidade visinha Campo Alegre de Luordes – BA, demissões em massa, salários atrasados, fome, sede, doenças. Uma cidade largada, e os laranjas lá só andam de hillux pra cima. O esquema lá é pesadíssimo. Venha Rede Record fazer uma reportagem aki tbm. Antes que a cidade não se acabe.

  9. Esse prefeito deveria ser preso por LATROCÍNIO,pq é isso q ele tá fazendo,ROUBANDO e MATANDO o sonho de cada uma daquelas pessoas humildes e honradas daquela cidade.
    CADEIA NELE JÁ!!!

  10. A reportagem que a TV Record exibiu, foi feita no mês de dezembro de 20213, mês de férias escolares, aquela escola mostrada não existe em Pilão Arcado, aquela suposta professora também não existe, foi uma armação a cena daquela escola, veja que a professora não mostra o rosto em nenhum momento. Uma outra parte da reportagem foi feita na cidade de Remanso-Bahia, saindo os carros lotados de pessoas, do Posto Brito, que fica em Remanso, em direção de uma estrada de chão, tudo isso foi montado pelo advogado Perez Mangueira, um tremendo picareta, que reside em São Paulo, junto com o reporte da TV Record, contratado para esse objetivo, portanto, uma reportagem mesclada, com fundo de verdade e com fundos de mentiras.

    • Ou vc é retardado ou esta no esquema……de onde vc tirou essa ideia louca???

      E os contratos em que foram passados milhões de reais a empresas de pessoas que moram em um barraco e mau tem o que comer????…….também foi armação?????……………vc deve acreditar em papai noel……………….o depoimento das pessoas de Pilão Arcado tbm foi armação……………..pessoal o Guarabira deve ser o filho do prefeito de Pilão Arcado……ou secretário de governo dele…….hipócrita…………..

      • Kkkkk… Esse Guarabira e de la tambem e e um dos que mamam na teta do governo logico falou o que o conven pessoas sem coracao pessoas estao morrendo pra voces darem role de hilux pajero… E vamos apelar para que a policia federal va pra la e proteja as pessoas porque esses safados vao oprimir esses coitados ou ate mata-los.

    • seu comentário é que tá sendo o mais tendencioso ! Não precisava imprensa nenhuma vir nessa cidade pra mostrar a podridão, roubalheira, etc que é nua e crua! esse prefeito VAGABUNDO, LADRÂO e suas corjas e baba ovo, é que deveria ter um mínimo de vergonha na cara, e tratar o cidadão como deveria ser.

    • Sou de pilão arcada. Do enterior e não conheço essas dificuldades mostrada na reportagem… nem tudo na reportagem e verdico… a seca não esiste só então pilão…

  11. A reportagem que a TV Record exibiu, foi feita no mês de dezembro de 2013, mês de férias escolares, aquela escola mostrada não existe em Pilão Arcado, aquela suposta professora também não existe, foi uma armação a cena daquela escola, veja que a professora não mostra o rosto em nenhum momento. Uma outra parte da reportagem foi feita na cidade de Remanso-Bahia, saindo os carros lotados de pessoas, do Posto Brito, que fica em Remanso, em direção de uma estrada de chão, tudo isso foi montado pelo advogado Perez Mangueira, um tremendo picareta, que reside em São Paulo, junto com o reporte da TV Record, contratado para esse objetivo, portanto, uma reportagem mesclada, com fundo de verdade e com fundos de mentiras.

  12. O interessante é que o referido Perez (autor das denúncias)não tem em seu registro o sobrenome “Mangueira” e faz uso deste para ser mais popular, 1ª farsa.
    Mora em São Paulo onde atua como corretor de ímoveis, não passando de um advogado inexpressivo nunca fez doutorado e se entitula “doutor”, 2ª farsa.
    Nunca participou de nenhum processo eleitoral, portando não se trata de um político hábil e sim um belo contador de estória, como é fácil perceber em seu blog, 3ª farsa.
    Usou do nome de uma ONG que se quer existe, não possui endereço nem CNPJ, 4ª farsa.
    Nunca fez nenhum tipo de benefício pelo município que se diz tão preocupado, portanto senhores trata-se de uma pessoa desequilibrada que está se aproveitando da inexperiência de um jovem vereador para alicerçar a sua loucura obsessiva em denigrir o prefeito e seus aliados. Claro que devem ser apuradas tais denúncias mas, enquanto não for julgado aplica-se o princípio ” pro reo” na dúvida o réu é inocente.
    O desafio ao demagogo e hipocrita Perezvaldo é apresentar propostas concretas, o que de realmente ele tem para solucionar a fome, saúde, educação e transporte dos moradores de Pilão Arcado? Problemas estes de décadas. Infelizmente típicos do sertão.
    Será que o Perez é o que diz ser?
    Ou não passa de um farsante?
    Ou será o Perinho um louquinho?
    Com a resposta: O TEMPO!

  13. Pessoal,

    Essa gente é muito perigosa, tem uns caras aqui tentando desviar as atenções da gravidade das denúncias ao blogueiro ao invés do prefeito. Só podem estar de brincadeira, ou tem o rabo preso com esses bandidos, ou fazem parte da quadrilha do prefeito. As denúncias são bem claras, ainda que alguém tenha feito as denúncias com algum interesse político, não há nenhuma dúvida da veracidade dos fatos.
    Quem não deve, não esconde a cara, o prefeito e o secretário de governo ficaram uma semana fugindo dos repórteres, os laranjas que faziam parte dos contratos foram pegos de surpresa e não sabiam nem o que falar diante dos questionamentos do repórter……….enfim, ainda que de alguma forma existiu manipulação na reportagem……..houve denúncias concretas gravíssimas……………………..minha opinião………CORRUPTOS TINHAM QUE SER APEDREJADOS EM PRAÇA PÚBLICA…..pois são os maiores assassinos e ladrões que existem nesse país.

  14. Ja morei em Pilao Arcado e sei que esse Guarabira e de la e um dos aliados da atual prefeitura se e que pode se chamar de prefeitura. E vi sim pessoas passando fome sede escolas sem estrura nem uma hospitais sem condicoes de atendimento aos enfermos ruas esburacadas nunca vi transporte publico la, quem nao se junta a eles sofrem as consequencias e descriminado… pessoas trocam votos por saco de cimento 1 milheiro de bloco… E uma outra pessoa ai e falou que o advogado e um corretor de imoveis em SP e dai o que muda em relacao as denuncias se ele e um “pedreiro, juiz, astronalta”, ate que seja “louco”. O que importa e que as denuncias tem muito fundamento e devem ser investigadas a fundo.

  15. Tem que pegar todos os corruptos dessa cidade colocar naquela caminhonete que é usada no transporte publico fazer o mesmo percurso que é de 3 a 4 horas depois jogar em um penhasco. Pena que vai perder a caminhonete mas é por uma boa causa.

  16. Sou de pilão arcada. Do enterior e não conheço essas dificuldades mostrada na reportagem… nem tudo na reportagem e verdico… a seca não esiste só então pilão…

  17. O mais triste dessa realidade é ver pessoa sendo privadas do acesso a água, estamos no século XXI, e a seca ainda mata. Um pais que se diz rico onde as pessoas ainda morrem de inanição e sede. Político é como fralda de bebê, tem que ser trocado. A podridão se instaurou nessa cidade. Como uma pessoa pode se manter no poder por 16 anos? Uma ditadura disfarçada de democracia. Um povo sem educação, se acesso a informação é muito mais fácil de ser manipulado.

  18. Guarabira Queiroz! Pelo amor de Deus! A matéria exibida pela RECORD com certeza é verídica. Acredito que “Presume-se” você ser um dos beneficiados, com a corrupção que assola e destrói o povo sofrido de Pilão Arcado-BA .para você defender dessa maneira, uma vergonha nacional. Respeito sua opinião, porém não concordo. Bem como, quando o dito prefeito disse que não foi procurado pela reportagem, ele está mentindo. Pois na própria reportagem, a equipe da RECORD como mostrou, o procurou diversas vezes nos quatro cantos da cidade, prefeitura e residência, e segundo informações, ninguém sábia o destino do mesmo. Ou seja ausente de tudo. Porém omisso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>