ESTÃO ABERTAS EM JUAZEIRO, INSCRIÇÕES PARA CURSO DE EDUCAÇÃO POPULAR EM SAÚDE

blogqsp.agenteO Ministério da Saúde e a Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB) em parceria com a Secretaria de Saúde de Juazeiro (SESAU) oferecem oportunidade para os agentes de saúde (ACS) e de endemias (ACE) da região para participarem de curso de Educação Popular em Saúde.

Em Juazeiro, estão sendo ofertadas 140 vagas e os requisitos para as inscrições, que devem ser encerradas em 15 de outubro, podem ser encontradas nos Editais em anexo.

Na oportunidade, os profissionais de nível superior e nível médio de Juazeiro, com experiência em Educação Popular, poderão participar do processo seletivo de mediadores e educadores populares do Programa de Qualificação em Educação Popular em Saúde no Estado da Bahia.

As inscrições estão abertas até dia 11 de outubro com quatro vagas para Mediadores e duas para Educadores Populares.

A seleção será composta numa única etapa que é análise documental (ver anexos), contudo os selecionados e os suplentes terão que participar da Oficina de Formação Pedagógica de Mediadores e Educadores Populares que acontecerá em Salvador-Ba em data que será divulgada em momento oportuno.

Os profissionais interessados também podem acessar o site www6.ensp.fiocruz.br/edpopsus/ e conferir as informações para inscrição nos Editais de seleção dos alunos.

O Curso de Educação Popular em Saúde será realizado em três etapas e a primeira está prevista para acontecer nos meses de novembro e dezembro. A iniciativa pretende formar profissionais das equipes de Atenção Básica em Saúde, em especial, os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Controle às Endemias (de vigilância em saúde, de saúde pública entre outros) em relação às práticas educativas, de mobilização social, promoção da saúde e promoção da equidade, tendo como referencial político-pedagógico a Educação Popular em Saúde.

A seleção está sendo organizada pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/FIOCRUZ), Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/FIOCRUZ), Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde (SGEP/MS), a Escola de Formação Técnica em Saúde Professor Jorge Novis (EFTS/BA) e o MobilizaSUS/Diretoria de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde (DGTES) da Superintendência de Recursos Humanos (SUPERH)/Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB).

Vânia Castro/Assessoria Sesau

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>