DIRETO DE LAGOA GRANDE

SETOR DE FISIOTERAPIA COMEMOROU A SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

001Com o tema “Desafiando os limites, diminuindo as dificuldades”. O Setor de Fisioterapia do CEAME em Lagoa Grande comemorou a Semana Nacional da Pessoa com deficiência, a data é comemorada de 21 à 28 de agosto.

A abertura da programação contou com a participação do setor de cultura com apresentação de fantoches, profissionais de saúde do PSF 7 realizaram aferição de pressão arterial, fizeram testes de glicemia e palestra sobre Os Cuidados com a Hipertensão, e Diabetes.

Em seguida, houve uma Oficina com os pais, Ministrada pela Fisioterapeuta Dra. Michelly Bezerra sobre os cuidados que os pais devem ter em casa com as crianças, como higiene, fazer exercícios, estimular e incentivar a criança a frequentar a escola.

“Além do tratamento fisioterapêutico, é muito importante momentos como este de discutir sobre a deficiência, diminuir preconceitos e mostrar para as próprias pessoas com deficiência que elas podem ter sonhos e tentar realiza-los como qualquer indivíduo. Além disso, que o município tem vários profissionais de saúde para auxiliar no que for necessário”, afirmou Bezerra.

ASCOM PMLG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *