CONCLUINTES QUE NÃO COMPARECERAM AO ENADE 2013 TÊM ATÉ 9 DE JANEIRO DE 2014 PARA JUSTIFICAR AUSÊNCIA

Os estudantes concluintes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) que não compareceram às provas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes 2013 (Enade), realizado em dia 24 de novembro último, podem solicitar a dispensa até o dia 9 de janeiro de 2014. O Enade é componente curricular obrigatório. Os concluintes que não participaram do exame precisam justificar a ausência, sob pena de ficarem em situação irregular e, consequentemente, serem impedidos de concluir os cursos de graduação.
Os procedimentos para dar entrada no pedido de dispensa estão especificados no Edital N° 56, disponível no site da Secretaria de Registro e Controle Acadêmico (SRCA). A dispensa pode ser solicitada por motivos de saúde, mobilidade acadêmica ou outros impedimentos relevantes de caráter pessoal, desde que devidamente comprovados. A solicitação deve ser efetuada no Sistema de Informação ao Cidadão (SIC), através do preenchimento do formulário padrão dirigido à SRCA, de preferência no campus onde o aluno está matriculado. Junto ao formulário deverão ser apresentados os originais e as cópias legíveis dos documentos que compravam a justificativa da ausência. 
Os resultados dos pedidos serão disponibilizados no site da SRCA no dia 17 de janeiro de 2014. Os estudantes que tiverem suas solicitações indeferidas pela Univasf poderão recorrer junto ao Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Texeira (Inep), pelo endereço eletrônico www.inep.gov.br, no período de 28 de janeiro a 11 de fevereiro de 2014. Participaram do Enade 2013 estudantes concluintes dos seguintes cursos da Univasf: Ciências Farmacêuticas, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Medicina, Medicina Veterinária e Zootecnia.
Juliana Magalhães

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>