CONSELHOS DO VELHO SÁBIO

Loucura X amor

A Loucura resolveu convidar os amigos para tomar um café em sua casa. Todos os convidados foram.

Após o café, a Loucura propôs: – Vamos brincar de esconde-esconde? – Esconde-esconde? O que é isso? – perguntou a Curiosidade. – Esconde – esconde é uma brincadeira.

Eu conto até cem e vocês se escondem. Ao terminar de contar, eu vou procurar, e o primeiro a ser encontrado será o próximo a contar. Todos aceitaram, menos o Medo e a Preguiça. -1,2,3,… – a Loucura começou a contar.

A Pressa escondeu-se primeiro, num lugar qualquer. A Timidez, tímida como sempre, escondeu-se na copa de uma árvore.

A Alegria correu para o meio do jardim.

Já a Tristeza começou a chorar, pois não encontrava um local apropriado para se esconder.

A Inveja acompanhou o Triunfo e se escondeu perto dele de baixo de uma pedra.

A Loucura continuava a contar e os seus amigos iam se escondendo.

O Desespero ficou desesperado ao ver que a Loucura já estava nonoventa e nove. – Cem – gritou a Loucura. – Vou começar a procurar.

A primeira a aparecer foi a Curiosidade, já que não agüentava mais querendo saber quem seria o próximo a contar. Ao olhar para o lado, a Loucura viu a Dúvida em cima de uma cerca sem saber em qual dos lados ficar para melhor se esconder.

E assim foram aparecendo a Alegria, a Tristeza, a Timidez… Quando estavam todos reunidos, a Curiosidade perguntou: – Onde está o Amor? Ninguém o tinha visto..


A
A Loucura começou a procurá-lo. Procurou em cima da montanha, nos rios, debaixo das pedra s e nada do Amor aparecer. Procurando por todos os lados, a Loucura viu uma roseira, pegou um pauzinho e começou a procurar entre os galhos, quando de repente o uviu um grito.

 

Era o Amor, gritando por Ter furado o olho com um espinho! A Loucura não sabia o que fazer. Pediu desculpas, implorou pelo perdão do Amor e até prometeu segui-lo para sempre.

O Amor aceitou as desculpas…

Hoje, o Amor é cego e a Loucura o acompanha sempre.

Reflita !!

Velho Sábio

Boa Noite


PREFEITURA DE JUAZEIRO ANUNCIA INICIO DO COMBATE A MURIÇOCA

muriçocas-do-miramar-doisA Secretaria da Saúde de Juazeiro (Sesau) começou esta semana o trabalho de combate à muriçoca com inseticida.

A ação visa atender toda a cidade, seguindo o ciclo de proliferação do mosquito. O objetivo é promover mais qualidade de vida para população.

O Superintendente de Promoção à Saúde, Mário Machado dá algumas orientações. “Estamos trabalhando com inseticida que não é prejudicial à saúde, mas é importante que a comunidade siga algumas dicas e fique atenta.

É necessário que durante o trabalho, as pessoas abram as portas e janelas para que o resultado seja positivo. Também é essencial que os pais evitem que as crianças fiquem brincando próximo ao carro que estará passando com o inseticida”, ressaltou.

Já foram atendidos: o canal do Alto do Cruzeiro, dia 26, último sábado e nesta segunda, 28, as duas equipes técnicas trabalharam nos bairros Castelo Branco e Dom Tomaz.

GRUPO P1 RAPPERS LANÇA NOVO CD: “NOSSO CORRE”

unnamedO grupo juazeirense “P1 Rappers” lança no próximo sábado (02), o CD “Nosso Corre”. O lançamento será realizado no Garden Eventos, a partir das 20h, no Bairro Jardim Flórida.

A entrada custa R$5,00 e contará com a participação do DJ Werson, Ferozes MC’s e MC Juninho. Os destaques do CD são as canções Juazeiro e Petrolina, Fábrica de Manequins e Abram os olhos.

O principal conteúdo do CD “Nosso Corre” é a rua, porque quando a RUA vira música, a rima vira RAP e as palavras subversão. É a “rua” que contesta o periférico, a margem, a exclusão, a desigualdade.

Todos esses temas reunidos a partir de crônicas da vida real. Crônicas de dor, de esperança, de contestação. Contestação do sistema, das diferenças, do preconceito e da opressão. Mostrando que a periferia também sabe “dizer” sobre ela, com conhecimento, poesia e consciência. Consciência que a “rua” também pensa, cria, produz arte, ler e interpreta. Continuar lendo

DIRETO DE SOBRADINHO

MUNICÍPIO PARTICIPA DO PROGRAMA REDE DE INOVAÇÃO EM GESTÃO DO TURISMO

unnamed

O gestor e técnicos da Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes de Sobradinho participaram em Salvador, nos dias 24, 25 e 26 de julho, da IV etapa de oficinas do curso de Gestão Pública do Turismo.

O município, que participa do Programa Rede de Inovação em Gestão do Turismo, esteve representado neste importante evento que tem como objetivo implantar políticas públicas que promovam o desenvolvimento do turismo regional.

Foram realizadas diversas oficinas com os temas: “Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas”, com a mestra em sociologia Rosilda Arruda;  ”Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas” (2. a parte), dirigida por Elizabeth Matos Ribeiro, Bacharel e Licenciada em História pela UFBA. Continuar lendo

Lomadee, uma nova esp?cie na web. A maior plataforma de afiliados da Am?rica Latina.

ORBITAIS NEGÓCIOS INTEGRADOS E A PROTEÇÃO PATRIMONIAL

Por Daniel Ribeiro Silva*

blogqspprotecao-patrimonialOs empresários, ao desenvolverem suas atividades econômicas, normalmente utilizam-se de uma sociedade como meio para atingir suas finalidades. No ordenamento jurídico brasileiro, são diversos os tipos de sociedade preponderando, entretanto, as sociedades por ações e em maior número, as limitadas – nos quais a responsabilidade dos sócios pelos passivos da sociedade é em regra limitada ao montante que ele deseja aportar ao capital social.

Desta feita, por exemplo, na sociedade limitada, a responsabilidade dos sócios pelos passivos da sociedade é circunscrita ao valor de suas quotas no capital social, com a exceção de ser o sócio responsável pela integralização das quotas do sócio remisso. O fundamento básico da sociedade limitada é que a responsabilidade dos sócios se dá apenas sobre o valor que cada um deles pretende destinar à Sociedade para o alcance do seu objetivo social.

A consequência da limitação da responsabilidade dos sócios pelos passivos da sociedade é a segregação do patrimônio de cada um de seus sócios e do patrimônio da sociedade: de um lado existe a parcela do patrimônio de cada sócio conferido ao capital social, que é a garantia de terceiros ao contratar com a sociedade, patrimônio este que se encontra sujeito ao risco do negócio, e do outro lado está o patrimônio pessoal de cada sócio, o qual não está sujeito ao risco deste específico negócio. Os bens pessoais de cada sócio são distintos dos bens da sociedade, pelo que o patrimônio da sociedade não deve confundir-se com o patrimônio de seus sócios. Esta é a regra. Entretanto, há exceções. Continuar lendo

A “DEMOCRACIA” BRASILEIRA É SÓLIDA?

Jorge Galego*

blogqspeleiçõesdemocraciaResponder esta pergunta num ano de processo eleitoral pode até parecer estranho. Puxa vida, o povo vai às urnas em “Eleiçôes Gerais” em outubro! Presidente, 1/3 dos senadores, os deputados federais, governadores e deputados estaduais serão eleitos. Afinal, vivemos numa dita “democracia” representativa. Contudo, a solidez democrática não se configura apenas na possibilidade de “escolha” de nossa forma republicana de governo.

Votar em nosso país, para mim não significa cidadania, pois o brasileiro não o faz como direito, mas como obrigação. Além disso, qualquer representante do Executivo nacional não Governa, apenas administra os conchavos do processo eleitoral. Os legisladores de nossos parlamentos, na sua grande maioria, nem sabem para que foram eleitos e nem exercem o poder que tem. O nosso judiciário quando não é pirotécnico (prerrogativa corriqueira também nos demais poderes) é inerte. Na maioria das vezes, mais parece uma “tartaruga” cega, ou pelo contrário, de olhos tão abertos que tapa-os, só para não ver as ilegalidades. Continuar lendo

SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA SERÁ ENTREGUE A COMUNIDADE DO PERIQUITO

blogqsp_prefeiturajuazeiroA Prefeitura de Juazeiro e o SAAE entregaram nesta quarta-feira (30), na comunidade do Periquito, distrito de Itamotinga, mais um sistema de abastecimento de água.

A adutora do Periquito tem extensão de 36 mil metros de tubulação e atenderá as comunidades de Olho D’água, Croa, Periquito, Lagoa do Atalho, Riacho da Puba, Baraúna, Curaçá Pequeno, Buracão e Barra Grande. A obra que vai fornecer água tratada para as comunidades tem a parceria da Codevasf, através do Programa Água para Todos.

DIRETORA DE EDUCAÇÃO INFANTIL COMEMORA INAUGURAÇÃO DE MAIS U,A CRECHE EM JUAZEIRO

blogqspmiraneryeduinfantil1Nesta terça-feira (29) a diretora de educação infantil, Mira Nery participou do programa ‘Bastidores da Notícia’, onde comemorou a inauguração de mais uma creche em Juazeiro.  O polo educacional que atenderá  crianças de zero a cinco anos foi instalado no bairro Parque Residencial.

Para a diretora, a atual gestão acumula pontos positivos ao priorizar a educação infantil e garantir boas condições de vida para as crianças, ela ressalta que essa postura é importante para assegurar não só os direitos das mães que precisam trabalhar como também dos seus filhos que têm um local adequado e seguro, onde podem realizar suas primeiras atividades educativas em tempo integral. “Nós pensamos na criança como um sujeito de direito que deve ter os seus direitos garantidos desde cedo”. Salienta. Continuar lendo

LUTA DE VILMAR CAPELLARRO, MOSCA DA FRUTA RECEBERÁ RECURSOS PARA SER COMBATIDA

unnamedDurante a visita que fez no último sábado, 26, à Petrolina, o governador pernambucano, João Lyra Neto (PSB), prometeu durante encontro com produtores da agricultura irrigada do Vale do São Francisco, ocorrido no Sest-Senat, que irá liberar cerca de R$ 4 milhões para erradicar a praga da mosca da fruta na região.

Todo o envolvimento dos produtores teve a participação direta do produtor e candidato e deputado estadual, Vilmar Cappellaro (PPS). Vilmar inclusive abriu o encontro. Continuar lendo

SALITRE LANÇA NOVOS COMITÊS DO PLEBISCITO PELA REFORMA POLÍTICA

unnamedNeste final de semana, representantes de comunidades da região do Salitre, em Juazeiro (BA), debateram a necessidade de mudar o atual sistema político, que favorece a hegemonia de forças conservadoras em eleições dominadas pelo poder econômico.

A ideia é criar pelo menos 10 novos comitês e garantir a participação do maior número possível de pessoas na votação, marcada para o período de 1º a 7 de setembro deste ano.

No sábado (26), foram lançados dois comitês, Alfavaca e Recanto, abrangendo também as comunidades de Bebidas e Santa Terezinha. Já no domingo (27) aconteceu uma reunião com 15 associações da União das Associações do Vale do Salitre, com debate e exibição de vídeos da campanha do Plebiscito Popular, que tem a proposta de reformar o sistema eleitoral e fortalecer a democracia direta e participativa.

A perspectiva é que, além das comunidades que já aderiram à campanha, novos comitês sejam criados em Pau Preto, Sobradinho, Curral Novo, Pateiro, Manga, Gangorra e Passagem do Sargento, no Vale do Salitre. Neste domingo (3), às 9h, será lançado o Comitê Popular na comunidade de Baraúna.

EQUIPE DA AMMA INTENSIFICA CUIDADO COM PRAÇAS DA CIDADE

blogqspPraça21 desetembroFalta pouco para a praça 21 de Setembro apresentar uma nova ‘roupagem’. O tradicional equipamento público, situado na área central da cidade, está recebendo melhorias promovidas pela Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA). A idéia é deixar o espaço com um aspecto paisagístico melhor, ecologicamente planejado. Mudas de pingo de ouro e grama foram implantadas no local. Para facilitar a irrigação, que deverá acontecer de maneira permanente, um sistema foi implantado. A água vem direto do rio São Francisco.

Além desta, outras duas praças do município já receberam uma atenção especial dos técnicos da AMMA: Maria Auxiliadora,cartão postal da cidade; e a do Monumento da Integração.

Esta última, trabalha com um sistema de irrigação automatizado, que molha a grama a cada meia hora, em um intervalo de quatro horas. O aparo da grama e a limpeza do local são feitos a cada quinze dias. Já a praça Maria Auxiliadora recebeu um reservatório com capacidade de 35 mil litros, que recebe água diretamente do rio. Continuar lendo

ABERTA TEMPORADA 2014.2 DE CURSOS DE PILOTAGEM DEFENSIVA PARA MOTOCICLISTAS

unnamedO Detran-PE está iniciando a temporada 2014.2 de seus cursos de pilotagem defensiva, voltados especificamente para a melhoria do desempenho dos condutores de motocicleta. A primeira turma do Recife terá aulas teóricas e práticas amanhã e quinta-feira. Já nos dias 1º e 02 de agosto, os moradores do Agreste Meridional poderão realizar o curso na cidade de Garanhuns.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio do preenchimento de formulário eletrônico disponível no site da Escola Pública de Trânsito do Detran-PE (www.escoladetransito.pe.gov.br). Para cada turma, estão disponíveis 35 vagas.

Quem for se inscrever deve ser habilitado(a) na categoria ‘A’ e não possuir restrições no prontuário da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), como, por exemplo, estar com o documento vencido há mais de trinta dias, ou com a CNH cassada ou suspensa.

CETO/CPRN APREENDE ARMA DE FOGO E DROGA NO BAIRRO NOVA ESPERANÇA

unnamedPoliciais Militares da CETO/CPRN , Companhia de Emprego Tático Operacional, pertencentes ao Comando de Policiamento Regional Norte, realizavam rondas no Bairro Piranga II quando avistaram dois indivíduos numa motocicleta prata, sem farol, sem painel e sem placa.
Na abordagem foi dada voz de parada, contudo o condutor da motocicleta subiu a calçada empreendendo fuga e após acompanhamento o passageiro caiu e correu, mas foi alcançado, tratando-se de JAIRO DOS SANTOS EVANGELISTA, que após várias incursões nos bairros Piranga I, Piranga II e por fim no bairro Nova Esperança a residência do imputado foi localizada na travessa Bela Vista nº 274.
Ao realizar uma revista no interior da residência foi encontrado e apreendido um Revólver marca Taurus, número de série 1284540, oxidado, com coldre, contendo 3 cartuchos intactos e 3 pinados; uma embalagem plástica contendo erva seca, supostamente maconha; um aparelho celular marca BLU; um aparelho celular marca Sansung com cartão de memória contendo imagens e vídeos do imputado manuseando a citada arma de fogo; um aparelho celular marca Multilaser e uma fotografia de JAIRO. Continuar lendo

USUÁRIA DE TRANSPORTE COLETIVO FAZ DESABAFO CONTRA MOTORISTA DA JOAFRA

imagesNesta manhã recebemos o desabafo de uma das usuárias do transporte coletivo da empresa Joafra, ela relata que passou por momentos de desespero após se recusar a descer do ônibus fora do ponto onde ele deveria parar. De acordo com a leitora identificada como Edilza Gomes, o fato ocorreu na noite passada. Acompanhe o desabafo.

“Ontem por volta das 21h e 40 peguei o ônibus da Joafra de número 610 , em frente ao Regente em Petrolina com destino a Juazeiro. Quando chegou no bairro Ipiranga o cobrador perguntou qual seria o destino de cada passageiro que se encontrava no ônibus, todos informaram, inclusive eu que pretendia descer no Mercado do Produtor. Quando chegou na rotatória próximo ao Atacadão o motorista parou e me mandou descer do ônibus, falei pra ele que não poderia descer naquele local àquela hora e que tinha que me deixar no ponto onde eu realmente queria descer. Continuar lendo

DIA D DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO ACONTECE DIA 31

unnamedNo próximo dia 31 de julho, das 8h às 14h, na Orla II, a Secretaria de Educação e Esportes (SEDUC) de Juazeiro, realizará o Dia D do programa Mais Educação, um passeio cultural que também irá homenagear a cidade de Juazeiro pelos seus 136 anos no momento de culminância das atividades realizadas pelo programa.

O evento contará com a participação de representantes do governo municipal, além de 1500 alunos de 38 escolas articuladas pelo Programa.

O Dia D acontece com o objetivo de reunir todo o grupo para a culminância das atividades, além de proporcionar um momento de lazer às crianças. “Nós encerramos a edição 2013 do Mais Educação no dia 31 e começaremos em agosto uma nova edição. Continuar lendo

PRESO BAIANO QUE ATIROU PEDRAS EM VIDRAÇA DO PALÁCIO DO PLANALTO

Baiano é contido por seguranças após atirar pedra em vidraça do Palácio do PlanaltoUm homem identificado como Moacir Rocha foi contido por seguranças do Palácio do Planalto após atirar uma pedra em uma das vidraças da sede do Executivo nacional.
Ele contou que veio da cidade de Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste do estado, para falar “assunto particular” com a presidente Dilma Rousseff. “Ele é um viajante. Com frequência, aparecem pessoas que esse tipo de problema aqui. Nosso pessoal já está acostumado com isso. Não teve ameaça nenhuma. É uma pessoa que está com problema psicológico e jogou uma pedra na vidraça. Teve dano ao patrimônio, mas a gente quer preservar a integridade física e de saúde dele”, disse Alexandro Costa de Lima, chefe da Segurança do Palácio do Planalto. Moacir foi encaminhado para a 5ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte, mas, como se trata de uma ocorrência em área de segurança nacional, teve que ser levado para a Superintendência da Polícia Federal, onde será ouvido. No momento do incidente, Dilma estava no Palácio da Alvorada, a residência oficial. Informações da Agência Brasil.

“QUANDO DIZ QUE RUI É O CANDIDATO DE DILMA E LULA, TODO MUNDO ABRE O DENTE”

blogqspruiluladilmawagner br247Desempenho ruim nas pesquisas e pouca popularidade do candidato do PT ao governo do Estado, Rui Costa, não fazem Jaques Wagner desanimar; governador acredita que Rui terá êxito por causa do ‘peso’ do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff; “Hoje mesmo me ligou um prefeito do interior e disse ‘Oh, governador, aqui está fácil de fazer campanha. Quando diz que Rui é o candidato de Dilma e Lula, todo mundo abre o dente. Ela está aqui com 62%, Aécio tem 11%, 12%, Eduardo tem 6%, 7%. Às vezes Aécio bate 14%”

Governador segue discurso afinado com o comando de campanha e diz que é cedo demais para levar em consideração as pesquisas, principalmente, segundo ele, porque ainda não teve início a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV.

Em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, Wagner lembra de sua eleição em 2006, quando as pesquisas lhe davam no máximo 7% e ele derrotou o democrata Paulo Souto em eleição histórica no primeiro turno. Rui tem 8%.

Além de avaliar como positivo o fato de Rui ainda ser desconhecido, o que, segundo ele lhe dá vantagem diante dos candidatos ‘já provados pela população’, Jaques Wagner acredita também que Rui Costa terá êxito por causa do ‘peso’ do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff em sua campanha. Continuar lendo

COMEÇA PRESTAÇÃO DE CONTAS DOS CANDIDATOS À JUSTIÇA ELEITORAL

 

blogqsphorarioeleitoral1Agência Brasil - Os partidos políticos e candidatos às eleições de outubro devem apresentar, a partir de hoje (28), à Justiça Eleitoral a primeira prestação de contas de campanha. O prazo termina no dia 2 de agosto. A entrega das informações é obrigatória. De acordo com a Lei Eleitoral, os candidatos que tiverem as contas consideradas irregulares podem ser cassados, mesmo após tomar posse.

Nos documentos que deverão ser entregues, os comitês financeiros de campanha terão de discriminar os recursos recebidos em dinheiro para financiar os candidatos e os gastos que foram feitos, além dos doadores.

Cabe ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e aos tribunais regionais eleitorais julgar as informações fornecidas. A Justiça Eleitoral poderá aprovar as contas, se estiverem regulares; aprová-las com ressalvas, quando as falhas não comprometerem as contas; e desaprová-las, quando estiverem irregulares em geral.

PREFEITO ISAAC ENTREGOU A 8ª UNIDADE DE EDUCAÇÃO INFANTIL NO PARQUE RESIDENCIAL

unnamedO prefeito Isaac Carvalho, acompanhado do secretário de Educação e Esportes, Clériston Andrade e do presidente da Câmara Municipal, Pedro Alcântara Filho, inaugurou nesta segunda-feira (28), mais uma unidade do Proinfância, sendo a oitava das 15 super creches que vêm sendo construídas deste o início desta gestão e que agora chegou para beneficiar a população do bairro Parque Residencial e comunidades próximas

O secretário de Educação e Esportes, Clériston Andrade, enfatizou que o objetivo do Governo Isaac é continuar trabalhando para garantir cada vez mais a melhoria da estrutura e colaborar para a educação de Juazeiro produzir os melhores indicadores. “Essa é a finalidade de inaugurações como estas, quando grandes creches como estas estão sendo entregues à população.

Isso significa uma verdadeira transformação na Educação Infantil, não só quantitativa, mas qualitativa. E isso tem trazido ganhos significativos porque a educação é o alicerce para que a criança possa ter uma aprendizagem mais eficaz e tranquila no futuro”, ressaltou o secretário. Continuar lendo

FACAPE ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES DA PÓS-GRADUAÇÃO

blogqsplatosensuA Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) está com inscrições abertas para a seleção de professores. Os aprovados irão ministrar aulas nos cursos de pós-graduação lato sensu da faculdade.

Há vagas para as disciplinas de ‘Assessoria de comunicação esportiva’, ‘Projetos em assessoria de comunicação e novas tecnologias de informação’ e ‘Assessoria de comunicação e mídias sociais’. O processo seletivo será realizado em etapa única, constituída de avaliação curricular de títulos.

Os interessados devem se inscrever até o dia 8 de agosto, das 15h às 21h, na Coordenação de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Facape. A previsão é de que o resultado final seja divulgado no dia 15 de agosto. Outras informações estão disponíveis no site da Facape (www.facape.br), no link concursos.

ESTIAGEM PREJUDICA NAVEGAÇÃO NO SÃO FRANCISCO

Empurrador/Franave Foto Farnésio Silva

Empurrador/Franave                          Foto Farnésio Silva

A estiagem que assola o Nordeste afetou a vazão do São Francisco o baixo nível do rio tem sido fator de preocupação para a Região. A quantidade de água liberada pela Barragem de Sobradinho caiu quase 20%, o que tem prejudicado a navegação. Atualmente, apenas duas barcas fazem a travessia de Juazeiro, no norte baiano, até Petrolina, maior economia do Sertão de Pernambuco. Empresas que transportam produtos, como caroço de algodão, pela hidrovia também estão paralisando suas operações.

As maiores embarcações, que têm capacidade para até 110 passageiros, deixaram de navegar. O baixo nível do rio deixa aparecer, em seu leito, pedras e bancos de areia.

Segundo o membro do Comitê da Bacia Hidrográfica, só a revitalização do Velho Chico pode ajudar a solucionar o problema. “Tem que haver a revitalização do rio. Você vê as duas cidades, as maiores da região, como Petrolina (PE) e Juazeiro, continuando a jogar esgoto no rio”, afirmou Israel Barreto ao portal G1

O comitê informou que a vazão razoável para viabilizar a navegação no rio é entre 1.300 e 1.400 metros cúbicos por segundo. Mas, atualmente, a vazão praticada pela Barragem do Sobradinho está em torno de 1.100 metros cúbicos por segundo.

Segundo a Companhia Hidroéletrica do São Francisco (Chesf), a vazão foi reduzida porque o lago de Sobradinho está com apenas 44% da sua capacidade total. Ele assegura não haver risco de racionamento de energia, mas também não há previsão de aumento da vazão.

Pernambuco 247

MAIS TRÊS COMUNIDADES DO INTERIOR RECEBERÃO A VISITA UNIDADE DE ATENDIMENTO MÉDICO MÓVEL

ÍndiceNesta semana as comunidades de Assentamento Água Viva II (ontem), e amanhã, Rio Verde e Picos I receberão a vista da Unidade de Atendimento Médico Móvel.  O atendimento começa a partir das 8h e se estende até atender todos os moradores que forem ao encontro da equipe.

Em média são realizados 400 atendimentos mensais onde são ofertados serviços de consultas médicas, aferição da pressão arterial, dispensação de medicamentos e solicitação de exames e consultas especializadas, a depender do quadro clínico do paciente.

Os pacientes não precisam realizar agendamento prévio sendo somente necessário ir ao encontro da equipe. É bom lembrar este mês os moradores da localidade Rio Verde, no Serrote do Urubu, devem se direcionar à Associação de Moradores, local onde serão realizadas as consultas.

DIRETO DE CABROBÓ

Drenagem na Ilha de Assunção promete estimular agricultura em Cabrobó

unnamedA prefeitura de Cabrobó, no Sertão do São Francisco, tem realizado um trabalho importante que promete estimular a agricultura na região. Trata-se das obras de drenagem na Ilha de Assunção, onde várias famílias estavam sofrendo com o processo de salinização que dificulta o desenvolvimento das plantações.

Segundo o Secretário Municipal de Agricultura, Marizan Silva, o trabalho não só desobstruirá os drenos como também garantirá a dessalinização das áreas de plantio, garantindo que vários agricultores voltem a acreditar na produção agrícola. Continuar lendo

GESTÃO MUNICIPAL PARTICIPA DE AUDIÊNCIA SOBRE O PACTO DOS MUNICÍPIOS PELA SEGURANÇA PÚBLICA

unnamed

Nesta última semana (25), a Gestão Municipal de Petrolina participou da audiência do Pacto dos Municípios pela Segurança Pública, promovida com a parceria do Ministério Público Estadual. O encontro contou com a participação do prefeito interino, Ozorio Siqueira e representantes das secretárias de Ordem Pública e Segurança Cidadã, Governo, Cidadania, Saúde, Educação, Infraestrutura, Receita, Desenvolvimento Econômico além da EPPTC.

O Pacto dos Munícipios pela Segurança Pública se trata de um projeto que tem como objetivo firmar um compromisso assumido pelos munícipios do estado de Pernambuco junto ao Ministério Público e à sociedade, destinado a implementação de políticas públicas de caráter preventivo, voltadas à redução dos índices de violência local. Continuar lendo

PATRÃO DEVE ASSINAR CARTEIRA DE EMPREGADOS DOMÉSTICOS ATÉ O DIA 8 DE AGOSTO

 

A partir de 8 de agosto empregadores que deixarem de assinar a carteira de trabalho de empregadas domésticas estarão sujeitos a uma multa de R$ 805. O valor pode aumentar em caso de omissão do empregador, idade do empregado e tempo de serviço.

Esta é mais uma das medidas que passam a valer após a aprovação da PEC das Domésticas no ano passado, assim como a jornada de trabalho de oito horas e o pagamento de horas extras. Alguns direitos previstos pela lei ainda dependem de regulamentação.

Presidente em exercício da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da OAB-BA, a advogada trabalhista Cínzia Barreto explica que a nova lei não faz parte da PEC das Domésticas, mas vem na esteira da conquista de direitos.

“A obrigação não é nova Continuar lendo

CANDIDATOS AO GOVERNO DA BAHIA PARTICIPAM DE DEBATE NESTA TERÇA (29) NA APLB

Candidatos ao governo debatem políticas culturais na sede da ALB
Os candidatos ao governo da Bahia têm encontro marcado nesta terça-feira (29), às 19h, na Academia de Letras da Bahia (ALB), no bairro de Nazaré. Os postulantes irão discutir e apresentar propostas para o setor da cultura e o evento terá transmissão ao vivo pela TVE e pelo portal do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb).
É o primeiro debate na TV desta eleição. Na oportunidade, os pleiteantes ao cargo máximo do executivo baiano irão também discorrer sobre um documento escrito (e já enviado às coligações) por 12 acadêmicos e quatro artistas convidados pela ALB.
O debate intitulado “A Política Cultural no Estado da Bahia” vai tratar de temas como a baixa destinação de verbas públicas e a burocratização dos mecanismos de financiamento cultural, pontos que fragilizam os investimentos na área. Continuar lendo

IF SERTÃO-PE CONVOCA CANDIDATOS DA LISTA DE ESPERA DO SISU

blogqspSISU-2012Candidatos da lista de espera do IF Sertão-PE no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) deverão comparecer à reunião de confirmação de matrícula nesta quinta-feira (31), às 9h30, no respectivo campus do curso escolhido e apresentar a documentação exigida. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 250 vagas em nove cursos.

As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de classificação dos candidatos na lista de espera e presentes à reunião. Em caso de vagas remanescentes, estas serão ofertadas aos candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2013 e realizarem o cadastramento conforme cronograma definido no edital.

O edital de convocação e a lista de espera do Sisu 2014.2 estão disponíveis em http://www.ifsertao-pe.edu.br/reitoria/.

JUAZEIRO INAUGURA NESTA TERÇA-FEIRA (29) O PROGRAMA CIDADES DIGITAIS

blogqspINTERNETvelhinhasJuazeiro passará a partir desta terça-feira, 29 de julho, a integrar as 80 cidades brasileiras atendidas pelo Projeto Cidades Digitais. A solenidade de apresentação do Programa para a sociedade será às 10h, em frente à Praça Antonilio da França Cardoso.

O Projeto Cidades Digitais consiste na construção e montagem de uma rede de fibra óptica interligando os órgãos públicos municipais e oferecendo espaços com acesso gratuito a internet para a população. O programa tem como objetivo modernizar a gestão, ampliar o acesso aos serviços públicos e promover o desenvolvimento dos municípios brasileiros por meio da tecnologia.

O Juazeiro Digital vai disponibilizar oito pontos de acesso a internet: quatro pontos institucionais: biblioteca municipal, hospital da criança/maternidade, conselho tutelar e saae. E quatro pontos de acesso público: Orla, Praça da Misericórdia, Praça da Bandeira e Terminal de Ônibus (abrangendo o Camelódromo e Estádio Adauto Moraes). Além da área financeira e a Ilha do Fogo.

CLIMA TENSO NA PREFEITURA DE CURAÇÁ

MARCADO PARA QUINTA-FEIRA, JULGAMENTO DE AÇÕES QUE PEDEM CASSAÇÃO DO MANDATO DO PREFEITO CARLINHOS BRANDÃO

Prefeitura de Curaçá

                                          Prefeitura de Curaçá

Expectativa total na cidade de Curaçá, com a marcação da realização do julgamento de processos, que pedem a cassação do mandato do prefeito Carlinhos Brandão, por diversas ações de desrespeito a lei eleitoral, segundo seus adversários.

Informação vindas de Salvador dão conta de que o Tribunal Regional elitoral marcou para a próxima quinta feira, dia 31, o julgamento das ações impetradas contra o prefeito de Curaçá e que pedem a justiça a cassação de seu mandato.

E como se não bastasse toda essa situação de insegurança político administrativa, gerada pela aproximação do julgamento, comenta-se que dois secretários estiveram em situação bastante delicada, por conta de um fornecedor de serviço de Transporte escolar, que a mais de 4 meses não recebe pagamento, e que chegou a ameaça-los verbalmente, dentre eles o secretário de governo.

CONSELHOS DO VELHO SÁBIO

Cachorrinho Manco

Diante de uma vitrine atrativa, um menino pergunta o preço dos filhotes a venda. “Entre 30 e 50 dólares”, respondeu o dono da loja. O menino puxou uns trocados do bolso e disse:- “Eu só tenho 2,37 dólares, mas eu posso ver os filhotes?”
O dono da loja sorriu e chamou Lady, que veio correndo, seguida de cinco bolinhas de pelo. Um dos cachorrinhos vinha mais atrás, mancando de forma visível.
Imediatamente o menino apontou aquele cachorrinho e perguntou:]- “O que é que ha com ele?”blogqspcao2O dono da loja explicou que o veterinário tinha examinado e descoberto que ele tinha um problema na junta do quadril, sempre mancaria e andaria devagar. O menino se animou e disse:- “Esse é o cachorrinho que eu quero comprar!”

O dono da loja respondeu:

- “Não, você não vai querer comprar esse. Se você realmente quiser ficar com ele, eu lhe dou de presente.”
blogqspcaoO menino ficou transtornado e, olhando bem na cara do dono da loja, com o seu dedo apontado, disse:

- “Eu não quero que você o dê para mim. Aquele cachorrinho vale tanto quanto qualquer um dos outros e eu vou pagar tudo. Na verdade, eu lhe dou 2,37 dólares agora e 50 centavos por mês, ate completar o preço total.”

O dono da loja contestou:

- “Você não pode querer realmente comprar este cachorrinho. Ele nunca vai poder correr, pular e brincar com você e com os outros cachorrinhos.”

blogqspcao1Ai, o menino abaixou e puxou a perna esquerda da calca para cima, mostrando a sua perna com um aparelho para andar.

Olhou bem para o dono da loja e respondeu:

- “Bom, eu também não corro muito bem e o cachorrinho vai precisar de alguém que entenda isso.” (Autor Desconhecido)

Boa Noite!

SEAGRI HOMENAGEIA O AGRICULTOR NO SEU DIA

blogqsp.agricultor“Hoje é uma data especial para nós” disse nesta segunda-feira (28) o secretário estadual da Agricultura, Jairo Carneiro, lembrando o Dia do Agricultor.
Ele destaca que “o agricultor é um trabalhador que merece ser homenageado pela importante missão que desenvolve, sendo o grande responsável pelo alimento que chega às nossas mesas”.
No Brasil, mais de cinco milhões de famílias dedicam-se à agricultura, sendo que a Bahia conta com cerca de 750 mil estabelecimentos rurais, dos quais 665 mil de agricultores familiares. Cerca de 30% da população do estado é rural. Continuar lendo

DIRETO DE SOBRADINHO

Prefeitura de Sobradinho homenageia os avós atendidos pela SEADS

unnamedUma manhã animada, festiva, recheada de surpresas e de homenagens aos avós. Assim foi comemorado em Sobradinho o dia 26 de julho, dedicado aos avós.

Uma ação da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do Município que montou uma programação especial para celebrar a data. Foi servido um café da manhã aos avós, pais e crianças atendidos pela secretaria e também apresentados números artísticos e dinâmicas envolvendo todos os presentes.

No Brasil o dia dos avós é celebrado em 26 de julho, data escolhida em razão da  comemoração do dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo. Continuar lendo

PRÊMIO DA MEGA SENA ACUMULOU PARA O SORTEIO DESTA QUARTA FEIRA

Ninguém acerta Mega-Sena que acumula em R$ 28 milhões

 Não houve ganhador da Mega Sena sorteada neste sábado (26), e o prêmio acumulado agora é de RS$ 28 milhões. As seis dezenas foram 13-23-27-34-38-57. O próximo prêmio ocorre nesta quarta-feira (30). Cento e trinta seis pessoas acertaram a quina, com valor estipulado em R$ 21.094,54. Já a quadra teve 9.539 acertadores, que vão receber a premiação de R$ 429,64. O próximo concurso aceita jogos até às 19h de quarta em qualquer casa lotérica do país. Para concorrer, o valor mínimo para o bilhete é de R$ 2,50. Informações do A Tarde.

REUNIÃO DISCUTE PLANO DE AÇÃO PARA A PRAÇA DOS ESPORTES E DA CULTURA (PEC)

unnamedO secretário de Planejamento, Orçamento, e Gestão Geraldo Junior de Petrolina organizou uma reunião com os secretários executivos ligados ao projeto Praça dos Esportes e da Cultura (PEC) para discutir o plano de ação que envolve o equipamento público, que já esta com 95% das obras concluídas.

De acordo com Geraldo Junior a reunião teve o objetivo de concluir os últimos detalhes para o bom funcionamento da PEC, assim que for inaugurada. “Tudo para garantir o incremento da transparência da gestão como determina a lei. Estamos traçando o plano de trabalho e definindo as atividades que cabem a cada secretaria, dentro do projeto. Além de ativar o comitê gestor que vai acompanhar todas as etapas do processo. A previsão é que em 90 dias o plano de ação esteja pronto”, ressaltou o secretário. Continuar lendo

DIRETO DE PONTO NOVO

Justiça suspende bingo e população incendeia e rouba prêmios na Bahia

Um bingo realizado na cidade de Ponto Novo, que fica distante 328 quilômetros de Salvador, terminou em confusão e vandalismo neste domingo (27).

Segundo a polícia, a confusão começou por volta das 16h, depois que o sorteio já tinha iniciado. Segundo a polícia, o delegado recebeu uma ordem via fax, emitido por uma promotora no município, para suspender o bingo que estava sendo realizado na praça principal da cidade.

As dezenas já estavam sendo sorteadas quando os organizadores do evento anunciaram no palanque que a Justiça havia embargado o evento. A população exigiu que o dinheiro dos bilhetes – cada um custou R$10 – fosse devolvido naquele momento. Ainda segundo a polícia, os organizadores do evento não tinham estrutura para fazer a devolução naquele momento, o que causou revolta nas pessoas que estavam no local.

Os dois carros que seriam os prêmios do bingo foram incendiados pela população. Continuar lendo