CONSELHOS VELHO SÁBIO

Reflita com o Velho Sábio.

DEUS E VOCÊ…

blogqspminutocSó “Deus” pode criar
mas você pode valorizar o que Ele criou.

Só “Deus” pode dar a vida
mas você pode transmiti-la e respeitá-la.

Só “Deus” pode dar a saúde
mas você pode orientar e guiar.

Só “Deus” pode dar a fé
mas você pode dar o seu testemunho. 

Só “Deus” pode infundir esperança
mas você pode restituir a confiança ao irmão.

Só “Deus” pode dar o amor
mas você pode ensinar o seu irmão a amar.

blogqspminutodSó “Deus” pode dar a paz
mas você pode semear a união.

Só “Deus” pode dar a alegria
mas você pode sorrir a todos.

Só “Deus” pode dar a força
mas você pode apoiar quem desanimou. 

Só “Deus” é o caminho
mas você pode indicá-lo aos outros.

Só “Deus” é a luz
mas você pode fazê-la brilhar aos olhos dos seus irmãos.

blogqspminutobSó “Deus” é a vida
mas você pode restituir aos outros o desejo de viver.

Só “Deus” pode fazer milagres
mas você pode ser aquele que trouxe os cinco pães e os dois peixes.


Só “Deus” pode fazer o que parece impossível
mas você pode fazer o possível.

Só “Deus” se basta a si mesmo
mas ele preferiu contar com você.

Autor: Desconhecido

AINDA PODEMOS TER ESPERANÇA, AFIRMA LÍDICE SOBRE IMPEACHMENT

blogqsp-lidice

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) afirmou, nesta terça-feira (30), que ainda há uma esperança de reverter alguns votos favoráveis ao impeachment da presidente Dilma Rousseff. São necessários 54 votos afastamento definitivo. No entanto, ainda há parlamentares que estão indecisos ou que ainda não manifestaram o voto.

“Sem alimentar ilusões, fizemos contatos e continuaremos as articulações para ter um posicionamento mais claro da situação até o fim do dia”, disse Lídice.

Para a senadora baiana, uma parcela significativa do povo brasileiro ouviu as palavras de Dilma e reconheceu a coragem da presidente ao submeter-se a 15 horas de inquirição dos seus mais ferrenhos adversários. “Temos a convicção de que o povo brasileiro reconhecerá a dignidade da presidente e, se não conseguirmos virar os votos dos indecisos, teremos ao menos a certeza de que muitos senadores votarão sim com enorme constrangimento”, finalizou.

Ascom Senadora Lídice da Mata

SEDIS REALIZA MARCHA DA DIVERSIDADE DURANTE DESFILE DE 07 DE SETEMBRO EM JUAZEIRO

blog-sqp- diversidade

A Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social- (SEDIS), através da Gerência da Diversidade em parceria com o Projeto Mães pela Diversidade e os Movimentos Organizados de apoio as causas LGBTs no Vale do São Francisco,  realizará a Marcha da Diversidade que acontecerá no dia 07 de setembro às 09h no Desfile Oficial da Independência do Brasil no município de Juazeiro-BA.

O objetivo desse evento é dar visibilidade e voz a público LGBT do Vale do São Francisco, para que se faça valer o processo de inclusão nos diversos espaços sociais e efetivação de direitos.

Ascom- PMJ

 


Lomadee, uma nova esp?cie na web. A maior plataforma de afiliados da Am?rica Latina.

MINISTÉRIO PÚBLICO ESPERA APROVAR MEDIDAS CONTRA A CORRUPÇÃO AINDA ESTE ANO

O Ministério Público espera aprovar as “10 Medidas contra a Corrupção” até o dia 9 de dezembro, data em que se comemora o dia mundial de combate à prática. Elaborado pelos procuradores da Lava-Jato, o texto tem gerado bastante polêmica no meio jurídico e político. Seus críticos dizem que é um absurdo o capítulo que fala sobre o uso de provas obtidas de forma ilícita. Seus detratores argumentam que isso fará com que o policial da esquina possa torturar um réu para obter a confissão de um crime. A intenção do Ministério Público, que está explícita no texto enviado ao Congresso, é evitar que questões técnicas eliminem provas robustas contra pessoas acusadas de corrupção.
Lomadee, uma nova esp?cie na web. A maior plataforma de afiliados da Am?rica Latina.

CHARLES LEÃO E A VICE SUZANA RAMOS REALIZARAM MAIS UMA CAMINHADA NO BAIRRO QUIDÉ

blogqsp-charles-caminhada
Na noite dessa segunda feira (29) o candidato a prefeito de Juazeiro, Charles Leão, a vice Suzana Ramos e sua equipe realizaram mais uma caminhada, dessa vez no bairro Quidé. No percurso, Charles pode conversar com os moradores e ouvir suas queixas, “em cada conversa fica evidente o anseio pela renovação que Juazeiro precisa.  Nós seguimos juntos, e cada vez mais fortes com o apoio de Deus e da população juazeirense. O melhor estar por vir, a mudança está próxima. A onda azul está contagiando a todos”, disse Leão.
Na visita Charles e Suzana, foram recebidos de forma calorosa. Em seu discurso de agradecimento Charles pontuou ” nós estamos imensamente felizes, agradeço a comunidade do Quide pela presença, apoio e principalmente pela confiança depositada no nosso grupo”.
Suzana Ramos fez questão de  acrescentar “a onda azul não para de crescer, e nós vamos fazer o possível para retribuir esse voto de confiança. Charles é um candidato reconhecido pelo compromisso e profissionalismo, um homem do povo que trabalha para o povo, e juntos vamos alcançar  a vitória” concluiu.
Ascom

CANDIDATOS COMEÇAM A ASSINAR DOCUMENTO DE COMPROMISSO COM A CICLOMOBILIDADE

blog-qsp- ciclomodidade

Cidades de todo Brasil vêm intensificando o diálogo com candidatos e candidatas ao executivo e legislativo municipais destas eleições. Objetivo? A assinatura da Carta Compromisso com a Ciclomobilidade, documento que, de fato, cria vínculo entre os vencedores do pleito do próximo dia 2 de outubro com medidas que viabilizem a consolidação da bicicleta como meio de transporte.

No último domingo, dia 28 de agosto, o encontro para assinatura da carta aconteceu com o candidato Miguel Coelho. Durante o momento, o grupo de ciclistas apresentou os principais tópicos, e pautas mais urgentes, referentes à mobilidade por bicicleta na cidade.

Continuar lendo

DIRETO DE ALAGOINHAS

PRÉDIOS DE PREFEITURA E POLICLÍNICA SÃO ALVOS DE TIROS

Alagoinhas: Prédios de prefeitura e policlínica são alvos de tiros

Foto: Reprodução / Prefeitura de Alagoinhas
A Polícia Civil de Alagoinhas, no agreste baiano, investiga as causas de uma ação que alvejou a sede da prefeitura e uma policlínica, situadas no centro da cidade. O caso ocorreu na madrugada desta segunda-feira (29), por volta das 3h. Segundo informações preliminares, alguém a bordo de um carro preto passou na frente dos dois locais e disparou. Na prefeitura, o tiro atingiu portas de vidro próximas ao gabinete do prefeito. Já na policlínica, duas portas foram atingidas. Ninguém ficou ferido. Ao Bahia Notícias, o delegado Flávio Góis, disse que um laudo técnico produzido pela Polícia Técnica deve ajudar na revelação do caso. “Já conversamos com a Guarda Municipal e ouvindo testemunhas”, disse o coordenador da 2ª Coorpin [Coordenadoria Regional da Polícia Civil]. Imagens de câmeras de segurança também foram requisitadas para tentar esclarecer o crime.

MORADORES DO BAIRRO SÃO GERALDO COMEMORAM REFORMA DA UNIDADE DE SAÚDE

blog-qsp- reforma

Na manhã da última sexta-feira (26), a comunidade do bairro São Geraldo prestigiou a entrega da reforma da unidade de saúde do bairro. O ato público reuniu, secretários municipais, comunitários, equipe de governo e profissionais de saúde.

O presidente da Associação de Moradores do bairro, João Alexandre Alves, de 75 anos agradeceu ao prefeito Isaac pela nova estrutura de saúde para a comunidade. “São Geraldo hoje está em festa, recebemos um equipamento de saúde todo estruturado, com novos equipamentos e tudo muito bonito porque nosso bairro merece. Temos agora um posto com sede própria e devemos zelar por ele”, destacou o comunitário.

Continuar lendo

“A PSICOLOGIA AJUDA NO REESTABELECIMENTO E MANUTENÇÃO DA SAÚDE”, ACREDITA PROFISSIONAL DA UPAE/IMIP DE PETROLINA

blog-sqp-tatyane torres

A palavra psicologia deriva do grego e significa psyche (mente ou alma) e logos (conhecimento), ou na sua definição mais antiga: “ciência da alma”. Desde esse tempo a psicologia tenta trazer respostas sobre as doenças da mente e sua relação com o corpo físico. Atualmente, já existe uma especialidade dentro da área que visa a melhor percepção da psyche a respeito dos temas relativos à saúde. Na Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP), por exemplo, a psicóloga Tatiany Torres integra a equipe multiprofissional e defende esse conceito de saúde integral.

De acordo com Tatiany, a modalidade terapêutica que é desenvolvida na UPAE visa promover um bem estar emocional, de modo que esse equilíbrio possa auxiliar no reestabelecimento e manutenção da saúde. “De forma geral, cada paciente traz a sua demanda e nós trabalhamos em cima dela. Enquanto psicóloga não me cabe diagnosticar, mas trabalhar em cima dos sintomas fazendo com que esse indivíduo possa desvelar suas questões emocionais, melhorando assim seu organismo como um todo. O ambulatório da UPAE dispõe de diversas especialidades médicas e não médicas. Cada profissional lança um olhar diferenciado ao paciente e o resultado se reflete na alta resolubilidade da Unidade”, explica.

Continuar lendo

PREFEITO DÁ ORDEM DE SERVIÇO PARA OBRAS EM BAIRROS ATENDIDOS PELA INTERVENÇÃO URBANA

pac

O prefeito Isaac Carvalho autorizou nesta segunda-feira, 29, o início de mais 26 obras de pavimentação. Obras essas que irão atender dez bairros, oito deles integram o projeto da Intervenção Urbana do PAC 2. A solenidade de assinatura ocorreu no gabinete do prefeito, e contou com a presença dos presidentes das associações, e da Federação das Associações de Bairros Chico Bito, moradores e secretários municipais, representante da CEF Rodrigo Ribeiro e do deputado estadual Crisóstomo Lima.

A Intervenção Urbana do PAC 2 contempla 12 bairros, com obras voltadas para a pavimentação das principais avenidas (corredores dos transportes coletivos), de 163 ruas, além de outras intervenções que assegurarão a melhoria da infraestrutura da cidade. A obra tem o montante de R$ 39 milhões, sendo que 10% desse valor é contrapartida do município.

Continuar lendo

MIGUEL COELHO E PROFESSOR JAMILTON OUVEM REIVINDICAÇÕES DOS MORADORES DO BAIRRO SANTA LUZIA

blog-qsp-miguel- coelho

O que seria uma rápida visita se tornou uma reunião com quase duas horas de duração. Ao visitar a casa do candidato a vereador pelo o PSC, Professor Jamilton, o candidato a prefeito de Petrolina pelo o PSB, Miguel Coelho, acabou improvisando uma reunião com moradores do barro Santa Luzia.

Aproveitando a passagem de Miguel pela comunidade, os moradores pediram que o candidato, quando chegar a Prefeitura, olhe para o bairro, que segundo eles, foi esquecido pelas gestões anteriores. “A comunidade precisa de calçamento, porque as ruas só têm terra e areia. Precisamos de um posto de saúde que atenda melhor nosso povo e precisamos principalmente que o senhor termine o saneamento do nosso bairro, porque faz mais de dez anos que começaram e nunca terminaram” reivindicou Josefa Nogueira.

Continuar lendo

PAPAGAIOS RETORNARAM PARA A NATUREZA EM ÁREA CONSERVADA EM SALGUEIRO-PE NA ÚLTIMA TERÇA-FEIRA (23)

blog-qsp-cemafauna

Cerca de 51 papagaios-da-caatinga e 12 maracanãs voltaram ao seu habitat natural na última terça-feira, 23, graças ao Projeto Papagaio da Caatinga, coordenado pelo biólogo Yuri Valença da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), desenvolvido desde junho de 2010 em parceria com organizações como Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Ministério da Integração Nacional através do Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

As aves foram resgatadas e durante oito meses estiveram no corredor de voo do Cemafauna em processo de reabilitação, um viveiro onde começam a viver em grupo, formar casais, parar de responder a estímulos humanos como fala e aproximação, além de resgatar o medo pelos seus predadores e o treino da musculatura para o voo, visto que a maioria era advinda de apreensões realizadas por órgãos ambientais e eram mantidas em cativeiro.

Continuar lendo

ANDERSON DA ILUMINAÇÃO AFIRMA: “VEREADOR MEDEIROS É CONTRA O DESENVOLVIMENTO DE JUAZEIRO”

blogqspveranderson Foto Farnésio Silva12

Diferente do que alega José Carlos Medeiros, a prefeitura de Juazeiro em nenhum momento afirmou ser proprietária da obra do calçadão da Rua Conselheiro Saraiva. Em todos os anúncios feitos pela gestão do prefeito Isaac Carvalho, foi claramente divulgado que a obra se trata de uma parceria público-privada. O que essa gestão fez foi corrigir um erro que já vinha se arrastando na Justiça há mais de 10 anos, erro esse cometido por gestões passadas em que se disputava a área do Terminal Rodoviário Urbano. O município já havia perdido duas ações de Usucapião e a Justiça já havia determinado a expedição do Imposto de Transferência de Bens Intervivos (ITBI).

Para que essa perda não prejudicasse comerciantes, empresários e próprio município, a Procuradoria Geral do Município entrou com processo de negociação, intermediada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, onde foi envolvida de maneira ampla uma discussão com o empresário – suposto dono da área, em conjunto com a Associação de Camelôs do Camelódromo 2 de Julho, além dos empresários das áreas a serem beneficiadas com a intervenção. Baseado nisso, depois de um longo tempo de negociação, foi possível chegar a uma decisão que foi positiva para todos os envolvidos.

O empresário reivindicava a posse de toda aquela área (mais de 12 mil/m²) e ainda, pagamento de indenização milionária pela não expedição de IPTU. O município conseguiu negociar para que o empresário ficasse com 4mil/m², abrisse mão da indenização, construísse todas as lanchonetes que foram relocadas, reformasse e ampliasse o Camelódromo, além dos calçadões da Avenida Benjamim Constant, da Travessa Josino Ribeiro e da Praça Cordeiro de Miranda.

Continuar lendo

FEIRA DE CAPRINOS E OVINOS DO DISTRITO DE PINHÕES PRETENDE ALCANÇAR RECORDES DE VENDAS EM SUA NONA EDIÇÃO

blog-qsp- feira de caprinos

O distrito de Pinhões, comunidade que tem sua economia voltada para agricultura de subsistência e que destaca a caprinovinocultura como seu grande sustentáculo, será palco da IX Feira de Caprinos e Ovinos entre os dias 02 e 04 de Setembro. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA) em parceira com Associação dos Produtores Rurais do Vale Rio Curaçá – APROVRIC.

O evento tem se consolidado como uma alternativa viável no município, melhorando a cadeia em vários aspectos, que vai desde a comercialização (considerada um gargalo para o setor), aumento da alta estima do produtor, melhoramento genético e maior inserção dos jovens na atividade. O distrito, localizado às margens da BR 235, distante 72 km da sede do município de Juazeiro – BA, também tem evidenciado o seu potencial como área de alto potencial na produção de animais.

Continuar lendo