INSCRIÇÕES DOS JOGOS ESCOLARES ‘JUAZEIRO NA ROTA DAS OLIMPÍADAS’ ACONTECEM NESTA TERÇA-FEIRA (3)

blogqsp-jogos-escolares-juazeiro

A Secretaria de Educação e Esportes – SEDUC realiza nesta terça-feira (3), das 8h às 16h, as inscrições para a 38ª edição dos Jogos Escolares, que este ano tem como tema ‘Juazeiro na Rota das Olimpíadas’, em homenagem a cidade ter sido escolhida pelo Comitê Olímpico para receber a Tocha. A abertura oficial do evento será no dia 17 de maio, às 18h, na Orla Nova.

Os alunos interessados em participar dos Jogos devem ser inscritos gratuitamente pelas instituições de ensino onde estudam, seja da rede pública ou particular, no prédio da SEDUC, na Rua Antônio Pedro, nº 139, no Centro da cidade. Participantes precisam apresentar documento de identificação com foto para o registro.

Segundo a coordenação do evento, a expectativa é que mais de 2 mil alunos participem da competição. Os atletas podem competir em nove modalidades: Futsal, Futebol Society, Handebol, Basquetebol, Voleibol, Atletismo, Natação, Judô e Xadrez, nas categorias Mirim e Infantil, de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, respectivamente.

Os Jogos Escolares este ano acontecem de 17 a 31 de maio, no Ginásio de Esportes Aloísio Viana e em algumas Quadras Cobertas construídas pelo Governo Isaac Carvalho em diversos bairros do município. Mais informações (74) 3612-3380.

Emanuelle Lustosa/SEDUC


CHEFE DE GABINETE DO PREFEITO JULIO LOSSIO, SE PRONUNCIA SOBRE PEDIDO DE INVESTIGAÇÕES DO CASO BEATRIZ AO GOVERNO DO ESTADO

Prefeitura de Petrolina    Foto Farnésio Silva

Prefeitura de Petrolina    Foto Farnésio Silva

Pela primeira vez, em mais de sete anos como chefe de gabinete do prefeito Julio Lossio, venho fazer uma declaração pública. Não uma declaração política, mas de justiça.

Desde o primeiro momento, logo após a precoce e trágica morte da menina Beatriz Angélica Mota, o prefeito fez contato com o governado, Paulo Câmara, no sentido de termos uma ação de investigação mais efetiva e ágil. Recebi do prefeito a incumbência de monitorar pessoalmente esta questão junto à Secretaria Defesa Social, o que tenho feito com dedicação e respeito.

Por diversas vezes, ao longo da investigação, falei com o secretário de Defesa Social do Estado ou coloquei o prefeito em linha direta com ele.

Fizemos contato com membros da Polícia Federal, no intuito de viabilizar uma forma legal para que pudessem auxiliar nas investigações. O prefeito, através da AMMPLA, ainda colocou à disposição das autoridades as imagens das nossas câmeras de vigilância, localizadas na região do Colégio Maria Auxiliadora.

Sempre vi no prefeito Julio Lossio um grande esforço para ajudar no que fosse necessário nas investigações e, tudo isso, não somente por ser o gestor municipal, mas, principalmente, por ser pai e porque, como todo cidadão de Petrolina, ficou extremamente chocado com o caso. Para prestar solidariedade aos pais o prefeito esteve presente no velório e visitou a família da pequena Beatriz, colocando-se, mais uma vez, à disposição dos pais para ajudar no que fosse possível e necessário.

Contudo, o prefeito nos recomendou que não fosse dada publicidade às medidas tomadas nem sobre os contatos realizados. Lossio nunca quis, e sei que nunca fará, atos de “politicagem” com o sofrimento de uma família enlutada e de uma criança que teve sua vida ceifada de forma tão violenta.

Não só o prefeito Julio Lossio, mas todos nós do governo municipal temos agido sempre no sentido de colaborar com essa investigação, dispensando a presteza e o respeito que o caso requer e a família merece.

Joselito Ribeiro
Chefe de Gabinete – Prefeitura de Petrolina

FOGO OLÍMPICO CHEGA HOJE AO BRASIL. VÃO COMEÇAR AS OLIMPÍADAS 2016

blogqsptocha-olimpica

A Tocha Olímpica chega a Brasília amanhã. A capital é a primeira cidade brasileira a receber o símbolo dos jogos Rio-2016. O revezamento está marcado para começar às 10h30, na Esplanada dos Ministérios, com término às 20h30, no mesmo local. Entre aqueles que vão conduzir a chama no percurso de 105 quilômetros, nas ruas da capital, estão a bicampeã olímpica Fabiana Claudino e o surfista Gabriel Medina. Os cantores Daniela Mercury e Diogo Nogueira vão cantar, ao fim do evento.

A passagem da Tocha Olímpica causará interdições de vias e estacionamentos ao longo do percurso. Além do Eixo Monumental, o símbolo dos Jogos Olímpicos passará por vias de Taguatinga, Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), Riacho Fundo, Setor Comercial Sul e Asa Sul. Não haverá ponto facultativo e a ideia é que a tocha passe pela cidade em pleno funcionamento. As vias serão interditadas cerca de 10 minutos antes da chegada do comboio em cada local e liberadas assim que a comitiva passar. Estacionamentos próximos ficarão fechados durante todo o dia.

Alguns locais, como os estacionamentos entre o Estádio Nacional, o Colégio Militar de Brasília e o Complexo Aquático Cláudio Coutinho, e as vias entre o trecho 3 e 4 do SIA, serão fechadas ainda hoje, no início da noite, para garantir a segurança dos locais.

O comboio da tocha contará com 150 agentes da Polícia Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros, além de 3,5 mil homens que farão a segurança durante o percurso do revezamento. Ela vai passar por 31 pontos, como o Regimento de Polícia Montada da PM, a Praça do Relógio de Taguatinga, e o Palácio do Itamaraty. Em Brasília, 143 pessoas vão participar do revezamento. Já no resto do país, serão 12 mil participantes do revezamento. Depois, a tocha viajará por todo o país, passando por 300 cidades, até chegar ao Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, em 5 de agosto.Juntos pela paz Continuar lendo
Lomadee, uma nova esp?cie na web. A maior plataforma de afiliados da Am?rica Latina.

CONSELHOS DO VELHO SÁBIO

 Discriminação Racial

Isso aconteceu num voo da British  Airways entre Johannesburgo e Londres.

Uma senhora branca, de uns cinqüenta anos, senta-se ao lado de um negro.

Visivelmente perturbada, ela chama a aeromoça:

- Qual e o problema, senhora? Pergunta a aeromoça.

- Mas você não esta vendo? Responde a senhora.

- Você me colocou do lado de um negro.

Eu não consigo ficar do lado destes nojentos. Me dê outro assento.

- Por favor, acalme-se. Diz a aeromoça.

- Quase todos os lugares deste vôo estão tomados.

Vou ver se ha algum lugar disponível.

A aeromoça se afasta e volta alguns minutos depois.

- Minha senhora, como eu suspeitava, não ha nenhum lugar vago na classe econômica.

Eu conversei com o comandante e ele me confirmou que não há mais lugar na executiva.

Entretanto ainda temos um assento na primeira classe.

Antes que a senhora pudesse fazer qualquer comentário, a aeromoça continuou:

- É totalmente inusitado a companhia conceder um assento de primeira classe a alguém da classe econômica, mas, dadas as circunstancias, o comandante considerou que seria escandaloso alguém ser obrigado a sentar-se ao lado de pessoa tão execrável (que é a senhora).

E dirigindo-se ao negro, a aeromoça complementa:

- Portanto, senhor, se for de sua vontade, pegue seus pertences que o assento da primeira classe esta a sua espera.

E todos os passageiros ao redor que, chocados acompanhavam a cena, levantaram-se e bateram palmas.

Boa Noite!

Minuto de Sabedoria

 

Lomadee, uma nova esp?cie na web. A maior plataforma de afiliados da Am?rica Latina.

COELBA ABRE INSCRIÇÕES PARA PROGRAMA DE ESTÁGIO

blogqsp-coelbajuazeiro(1)

A Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, volta a abrir vagas de estágio para estudantes de nível superior. O Programa de Estágio 2016 está disponibilizando 38 novas vagas na Bahia – capital e interior. As inscrições devem ser efetuadas até o dia 10 de junho através do site www.estagioneoenergia.com.br, que traz todas as informações sobre programa.

Os candidatos ao Programa de Estágio do Grupo Neoenergia devem apresentar conhecimentos intermediários de inglês e do pacote Office e estar a quatro semestres do término do curso em uma dessas graduações universitárias: Administração de Empresas, Arquitetura, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Direito, Economia e Engenharias Civil, Elétrica e de Computação.

O processo seletivo é composto por análise curricular do candidato, provas online, dinâmica de grupo e entrevistas. Entre as características requeridas dos futuros estagiários estão colaboração em equipe, comprometimento com resultados, perfil inovador e autoconfiança. Os selecionados serão chamados ao longo do ano.

Os aprovados podem firmar contrato de estágio com vigência de até dois anos (um ano renovável por mais um). É oferecida uma bolsa de valor compatível com o mercado para o contratado, além de outros benefícios como auxílio transporte e vale alimentação e/ou refeição.

Ascom

 

PRIMEIRO DIA DO MAIO AMARELO EM JUAZEIRO LEVA TEATRO CLAW ÀS RUAS PARA ENCENAR SITUAÇÕES DE RISCO NO TRÂNSITO

blogqsp-maioaamarelo-juazeiro

Teve inicio nesta segunda-feira, 02, o Maio Amarelo nas ruas de Juazeiro. Um movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes no trânsito. A Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes do município iniciou com a apresentação de teatro Claw, onde os interpretes representavam cenas corriqueiras do trânsito no dia-a-dia.

O grupo teatral interagiu com a população que recepcionou muito bem os condutores e pedestres no Centro da cidade. Para Estevão Filho, motorista há mais de 30 anos, a população ainda precisa aprender a respeitar os sinais de trânsito. “As pessoas não respeitam a faixa, seja pedestre ou motorista, usam celular dirigindo, nem mesmo a sinalização. Eu dirijo por mim e pelos outros, porque precisamos pensar no outro”, observou Estevão.

Com panfletagens e adesivos a equipe de trânsito foi as ruas e orientou os condutores a sempre usarem os equipamentos de segurança. Para a fiscal e  coordenadora de Educação para o Trânsito, Simone Correia, o Maio Amarelo é uma ação importante no combate a redução de acidentes. “É um momento de nos mobilizarmos. Só com uma educação voltada ao trânsito podemos conseguir um índice cada vez menor de acidentes”, enfatizou. Continuar lendo

JANOT PEDE AO STF PARA INVESTIGAR AÉCIO, CUNHA E EDINHO NA LAVA JATO

Mariana Oliveira Da TV Globo, em Brasília

Montagem Aécio Neves, Eduardo Cunha e Edinho Silva (Foto: José Cruz/Agência Brasil e Marcelo Camargo/Agência Brasil ) (Foto: José Cruz/Agência Brasil e Marcelo Camargo/Agência Brasil )

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) autorização para abrir quatro novos inquéritos para investigar políticos na Operação Lava Jato com base na delação premiada do senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS).

Os pedidos foram protocolados na última sexta-feira (29), mas devem ser cadastrados no sistema do tribunal somente na tarde desta segunda (2). Os pedidos de abertura de inquérito ainda precisam ser analisados pelo ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo.

Aécio, Marco Maia e Vital do Rêgo ainda não são investigados pela Lava Jato. Se Teori Zavascki autorizar, será o primeiro inquérito contra eles.

Edinho SIlva já é alvo de um inquérito baseado na delação premiada do dono da construtora UTC, Ricardo Pessoa. Esse poderá ser o segundo inquérito contra o ministro da Comunicação Social na Lava Jato.

Réu em uma das ações penais em tramitação no Supremo que investigam o esquema de corrupção que atuava na Petrobras, Eduardo Cunha é alvo de outros quatro inquéritos da Lava Jato. Esse seria o sexto procedimento da Procuradoria Geral da República contra o presidente da Câmara.

Além dos quatro pedidos de abertura de inquérito, Janot também solicitou ao STF autorização para incluir citações feitas por Delcídio do Amaral a integrantes da cúpula do PMDB – Edison Lobão,Valdir Raupp e Renan Calheiros – em nove inquéritos já instaurados, entre os quais o principal inquérito da Lava Jato, que apura se houve uma quadrilha para fraudar a estatal do petróleo.

Eles foram citados por desvios no Ministério de Minas e Energia e na construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará.

O que dizem os suspeitos
Em nota divulgada por sua assessoria, Aécio afirmou que considera “absolutamente natural e necessário” que as investigações sejam feitas.

Segundo o parlamentar tucano, a apuração irá demonstrar, “como já ocorreu outras vezes, a correção da sua conduta” (leia ao final desta reportagem a íntegra da nota).

“Como o próprio senador Delcídio declarou recentemente, as citações que fez ao nome do senador Aécio foram todas por ouvir dizer, não existindo nenhuma prova ou indício de qualquer irregularidade que tivesse sido cometida por ele. Trata-se de temas antigos, que já foram objetos de investigações anteriores, quando foram arquivados, ou de temas que não guardam nenhuma relação com o senador”, observa trecho do comunicado divulgado por Aécio.

Também por meio de nota, Edinho Silva disse que é “favorável à apuração de todos os fatos” com relação à atuação dele como tesoureiro da campanha de Dilma na eleição de 2014.

“Sempre agi de maneira ética, correta e dentro da legalidade. As afirmações do senador Delcídio Amaral são mentiras escandalosas. Jamais orientei o senador a “esquentar” doações, jamais mantive contato com as mencionadas empresas, antes ou durante a campanha eleitoral. As doações para a campanha de Dilma Rousseff em 2014 estão todas declaradas ao Tribunal Superior Eleitoral, bem como seus fornecedores. As contas da campanha foram todas aprovadas por unanimidade pelos ministros do TSE”, destacou o ministro da Comunicação Social na nota.

O G1 entrou em contato com as assessorias de Cunha e Vital do Rêgo, mas até a última atualização desta reportagem ainda não havia obtido resposta.

As acusações Continuar lendo

AÇÃO DE DEFESONRES PÚBLICOS PEDEM AUXÍLIO-MORADIA PARA MORADORES DE RUA DE TODO PAÍS

Ação de defensores públicos pedem auxílio-moradia para moradores de rua de todo país

Foto: Reprodução

Uma ação ajuizada por defensores públicos federais de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, pede que moradores de rua de todo o país tenham o direito de receber auxílio-moradia, tal como os membros dos poderes públicos.

O defensor Geórgio Endrigo Carneiro diz que o Estado tem condições de pagar o auxílio para moradores de rua, pois já paga auxílio-moradia para quem já tem casa. A ação é movida contra a União, Estado do Rio Grande do Sul e o município de Porto Alegre. O defensor afirma que o custo do auxílio-moradia para as 48.620 mil pessoas em situação de rua é baixo para os cofres públicos, com dispêndio anual de R$ 438 milhões.

Segundo os cálculos da ação, o custo do pagamento de auxílio-moradia a juízes, desembargadores, membros do Ministério Público, ministros, e membros do Poder Legislativo, é superior a R$ 419 milhões por ano. “Já existe uma lei federal prevista, de 2005, que garantiria um subsídio para quem não tem capacidade de pagamento de moradia, mas essa legislação nunca foi cumprida.

Se tivesse sido, talvez esse problema não existisse ou não fosse tão grave”, disse o defensor ao jornal Zero Hora. A ação pede que cada morador de rua receba um valor mensal de R$ 750 no cartão cidadão, assim como é feito o pagamento do Bolsa Família, condicionado à matrícula e à frequência escolar e à prestação de horas semanais de serviços à comunidade.

Além dessas condicionantes, a medida sugere a apresentação mensal dos recibos de pagamento pelo serviço de moradia, para monitorar e fiscalizar o uso dos recursos. O defensor público diz que o morador de rua, além de precisar do auxílio, também precisa de outras condições para sair da situação de extrema pobreza e ganhar autonomia.

DIRETO DE CASA NOVA

SECRETARIA DE SAÚDE DE CASA NOVA REALIZOU ‘DIA D’ DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA

blogqsp-vacina-casanova

A Secretaria de Saúde de Casa Nova realizou no último sábado, 30, o ‘Dia D’ de vacinação da campanha de imunização contra a Influenza. A vacina foi ofertada para todos os grupos prioritários – pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional. As pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, também devem se vacinar.
As unidades de saúde foram abertas durante todo o dia e os profissionais aplicaram a vacina que protege contra três vírus da gripe, incluindo a H1N1. “Somando todas as pessoas do público-alvo são mais de 13 mil e a meta é vacinar pelo menos 80%”, explica Samanta Ravenna, coordenadora de vigilância em saúde.
“Abrimos todos os postos da sede e interior para a população ter o acesso facilitado ao serviço e permaneceremos vacinando nessas unidades até o fim da agenda estabelecida pelo Ministério da Saúde”, disse o secretário de Saúde, Luiz Rezende.
A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém-contaminadas por secreções respiratórias pode levar o agente infeccioso direto a boca, olhos e nariz. À população em geral, o Ministério da Saúde orienta a adoção de cuidados simples como medida de prevenção para evitar a doença, como: lavar as mãos várias vezes ao dia; cobrir o nariz e a boca ao tossir e espirrar; evitar tocar o rosto e não compartilhar objetos de uso pessoal.
Ascom

WHATsApp: FORA DO AR

blogqspwhatsappforadoar

O bloqueio ao aplicativo WhatsApp começou a valer a partir das 14 horas desta segunda-feira (2) para clientes de TIM, Oi, Vivo, Claro e Nextel. Em comunicado, o WhatsApp afirmou que a decisão “pune mais de 100 milhões de brasileiros que dependem do nosso serviço para se comunicar, administrar os seus negócios e muito mais”.

Aqui em Juazeiro e Petrolina, vários leitores do blogQSP, relatam  bloqueio do aplicativo em seus computadores e smartphones, conforme foto acima, com print da página do WhatsApp em notebook

A Justiça de Sergipe mandou as maiores operadoras de telefonia do país suspenderem o acesso dos brasileiros ao aplicativo de mensagem instantânea por 72 horas.

A multa para as empresas em caso de descumprimento é de R$ 500 mil. Segundo o Sinditelebrasil, sindicato das operadoras, todas as empresas – TIM, Oi, Vivo, Claro e Nextel – foram notificada e afirmaram que vão cumprir a determinação judicial.

A decisão é do juiz Marcel Maia Montalvão, da Vara Criminal de Lagarto, em Sergipe. O magistrado atendeu a um pedido de medida cautelar da Polícia Federal, que foi endossado por parecer do Ministério Público.

Compartilhamento de informação
O bloqueio foi pedido porque o Facebook, dono do WhatsApp, não cumpriu uma decisão judicial anterior de compartilhar informações que subsidiariam uma investigação criminal. A recusa já havia resultado na prisão do presidente do Facebook para América Latina em março.

Segundo o juiz, a medida cautelar é baseada no Marco Civil da Internet.

Os artigos citados pelo magistrado dizem que uma empresa estrangeira responde pelo pagamento de multa por uma “filial, sucursal, escritório ou estabelecimento situado no país” e que as empresas que fornecem aplicações devem prestar “informações que permitam a verificação quanto ao cumprimento da legislação brasileira referente à coleta, à guarda, ao armazenamento ou ao tratamento de dados, bem como quanto ao respeito à privacidade e ao sigilo de comunicações.” Continuar lendo

MULHERES DO NOVA PETROLINA SÃO HOMENAGEADAS

blogqsp-mulheres-homenageadas

A Prefeitura Municipal de Petrolina realizou através da Secretaria Executiva de Habitação uma homenagem às mulheres no Residencial Nova Petrolina. A ação aconteceu em parceria com o Comitê Impulsor de Petrolina da Marcha das Mulheres Negras juntamente com a Fundação AfroUmoja.

Dentre a homenagem, as mulheres abordaram ainda os avanços nas políticas públicas. “A Secretaria Executiva de Habitação vem, continuamente desenvolvendo o trabalho Social dentro dos empreendimentos. Entre elas está também a valorização da mulher e o seu empoderamento dentro da sociedade”, ressaltou o Prefeito Julio Lossio destacando a importância do encontro.

A Marcha das Mulheres Negras juntamente com a Fundação AfroUmoja tem o objetivo de conscientizar a população quanto a valorização da mulher na sociedade. Para isso, as mulheres do Residencial Nova Petrolina participaram de oficinas de beleza; maquiagem, limpeza de pele, além de atendimentos de saúde e qualidade de vida com massagens terapeutas e palestras de incentivo social.

Texto: Juciana Cavalcante/Foto: Sehab

PROMOTOR ACREDITA QUE ASSASSINATO DA PEQUENA BEATRIZ PODE TER TIDO MOTIVAÇÃO RELIGIOSA

Taisa AlencarDo G1 Petrolina

Promotor acredita que crime pode ter sido praticadopara atingir a instituição religiosa (Foto: Taisa Alencar / G1)

Promotor acredita que crime pode ter sido praticado para atingir a instituição religiosa (Foto: Taisa Alencar / G1)

O Ministério Público (MP) de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, acredita que a morte de Beatriz Angélica Mota, de 7 anos, assassinada durante uma festa no colégio Nossa Senhora Auxiliadora, pode ter motivação religiosa.  A declaração foi feita pelo promotor que acompanha o caso, Carlan Carlo da Silva. Além de afirmar que houve falhas da Polícia Civil nas primeiras horas da investigação do assassinato, ele fala que o crime pode ter sido motivado para atingir a instituição católica, onde ocorria a festa.

Em abril, a Polícia Civil realizou uma coletiva onde informou que pelo menos cinco pessoas, que eram funcionários do colégio, podem ter participado do crime. O delegado responsável pelo caso, Marceone Ferreira, disse que essas pessoas mentiram ou cairam em contradições várias vezes durante os depoimentos. Mas, até o momento ninguém foi preso. Segundo o delegado, ainda não há provas suficientes para pedir a prisão de possíveis envolvidos na morte.

Ainda de acordo com a polícia, 10 dias antes do crime três chaves do colégio sumiram. Elas teriam passado por dois assistentes diciplinares e um segurança. Ao final do dia, o fato foi registrado em um livro de ocorrência da escola. Para a polícia, as chaves podem ter sido utilizadas como rota de entrada e fuga dos suspeitos.

Motivação
Carlan diz que os elementos encontrados na cena do crime, o local onde ocorreu e forma como a criança foi morta, levam a acreditar que foi  para atingir a instituição religiosa, onde ocorreu a solenidade, por se tratar de um colégio católico.

Marca mostra como o corpo de Beatriz foi encontrado (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Marca mostra como o corpo de Beatriz foi
encontrado (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Na opinião do promotor, nenhuma linha de investigação pode ser descartada. Mas, considera uma linha como a mais plausível.

“O fato do crime ter sido durante uma festa que havia a participação de 2 a 3 mil pessoas, numa festa gigantesca, dentro de uma instituição escolar com fundo mais religioso, aponta para essa possibilidade, de um crime que vem atingir uma instituição religiosa. Não significa que vai ser confirmado. Só podemos ter a confirmação chegando na autoria e ai poderíamos chegar numa motivação efetiva”, ponderou.

Pela primeira vez um órgão envolvido nas investigações falou sobre a maneira como Beatriz foi morta. Para o Ministério Público, os detalhes podem reforçar a motivação do crime. “A forma de execução da criança, a idade, as lesões, tem alguns elementos de seita, de magia negra. Por isso que a investigação aponta que foi para atingir a religião. Mas, isso pode ter sido feito para despistar ou não o trabalho da polícia”, disse.

Crime premeditado
Pela forma como o assassinato ocorreu, o promotor trata o caso como crime premeditado. “É uma crença pessoal minha, que esse crime foi planejado e isso dificulta realmente a investigação. Fora as falhas que podem ter havido, ainda teve esse planejamento bastante prévio e frio do ou dos criminosos. Eu acho que hoje é um dos casos de maior repercussão, o crime foi de uma ousadia muito grande. O autor ou os autores quiseram atingir a sociedade de uma forma muito forte. Foi de uma frieza muito grande”, explica.

Crime foi de uma ousadia muito grande. O autor ou os autores quiseram atingir a sociedade de uma forma muito forte.
Carlan Carlo, promotor de justiça

Dentro das conclusões do MP, ainda não há indícios que apontem Beatriz como o alvo do criminoso, o que descarta algumas hipóteses levantas inicialmente.

“Eu acho que não foi direcionado a uma pessoa especificamente. Mas a uma criança naquela mesma idade, que estivesse presente ali, fácil de ser atingida. As investigações não apontam para uma vingança contra aquela vítima. Mas, contra uma criança naquela idade e possivelmente, até por motivos religiosos, para impactar a sociedade, atingido uma instituição religiosa. A confirmação só podemos ter ao final da investigação”, declarou Carlan.

Falhas na investigação
Para o promotor, as falhas ocorreram logo nas primeiras horas após o homicídio, quando a escola não foi devidamente isolada pelos seguranças do colégio e pela polícia. Continuar lendo

5º BPM RECUPERA MAIS UMA MOTO ROUBADA EM PETROLINA

Ilustrativa

Ilustrativa

Ontem (01/05), por volta das 20h40min, Policiais Militares do 5º BPM, durante a OPERAÇÃO DE COMBATE AO CVP, realizavam rondas pela Vila 12 do Projeto Senador Nilo Coelho, onde foram informados pela Vítima que dois indivíduos não identificados, conduzindo uma motocicleta tipo TITAN, fazendo ameaça com arma de fogo, tomaram de assalto sua motocicleta CG125, placa KGG-1821. O efetivo fez diligências na companhia da vítima com o objetivo de localizar a motocicleta, momento em que encontraram uma viatura do NIS-4 da 7ª CIPM, informando que elementos em atitude suspeita haviam passado por eles na BR-428, sendo localizados logo após e evadiram pelo matagal abandonando a referida motocicleta as margens da BR. A moto foi encaminhada para a Delegacia de Plantão onde foi apresentada juntamente com a vítima, para as providências cabíveis.

Ascom