PETROLINA VIVE DIAS DE TERROR

MAIS DOIS HOMENS SÃO ASSASSINADOS EM PETROLINA. AGORA O ÍNDICE SOBE PARA 35 ASSASSINATOS EM 2015

Dois homens, um de 33 e outro de 40 anos, foram assassinados na rua onde moravam no Residencial Nova Vida I, no bairro João de Deus, Zona Norte de Petrolina. Com estes crimes, o índice de mortes violentas no município subiu para 35 em 2015. As mortes aconteceram na noite da segunda-feira (30).
Segundo testemunhas, dois homens em uma motocicleta chegaram ao local atirando no morador de 40 anos. A outra vítima teria reagido contra os criminosos quando também foi atingida e morreu no local. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML). Ainda não há pistas dos assassinos.
Com informações do G1 

SUPERANDO EXPECTATIVAS HDM/IMIP FINALIZA II MOSTRA CIENTÍFICA DA RESIDÊNCIA DE ENFERMAGEM

blogqsp.Mostra Científica da Residência de Enfermagem

Nesta segunda-feira (30.03), o Hospital Dom Malan/IMIP, em Petrolina (PE), realizou a II Mostra Científica da Residência de Enfermagem da instituição. A iniciativa teve como objetivo apresentar os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) do Programa nas áreas de Saúde da Criança e Saúde da Mulher.

O tema dessa edição foi A Percepção do Processo Saúde-doença sob a Ótica dos Pacientes na Área Materno-infantil. 

O evento aconteceu no auditório da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). A programação contou com temas amplos e bastante desenvolvidos na unidade. Continuar lendo

DEFINIDOS OS VEREADORES DA COMISSÃO ESPECIAL PROVISÓRIA QUE VAI APURAR DENÚNCIAS NAS OBRAS DE SANEAMENTO

Ver Mitonho Vargas PT

Ver Mitonho Vargas PT

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Juazeiro instituiu Comissão Especial Provisória com a finalidade de apurar as denúncias do ex-vereador e ex-vice-prefeito Antônio Carlos Chaves, contra o SAAE, sobre a não execução das obras de estações elevatórias, parte integrante do projeto de saneamento no município de Juazeiro.

Foram definidos os vereadores integrantes da Comissão e seus dirigentes. Presidente: vereador Mitonho Vargas/PT; Vice-presidente, Anderson Alves Cruz (Anderson da Iluminação – PP); Relator Francinalvo Leopoldo do Carmo (Nalvinho – PT do B), membros: José Carlos Medeiros (PV) e Adriano Amorim Bastos (Sargentos Bastos – PROS).

A Comissão terá 60 dias para elaborar seu relatório e, se for o caso, propor as ações que considerem necessárias.

Continuar lendo

Lomadee, uma nova esp?cie na web. A maior plataforma de afiliados da Am?rica Latina.

TRABALHO DE MANUTENÇÃO EM CANAIS É FEITO NOS BAIRROS ANTONIO CASSIMIRO E LOTEAMENTO RECIFE

blogqsp.manuntenção.Canal Lot Recife
Reforçando o trabalho de manutenção nos canais da cidade, a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana que já havia iniciado na última semana o trabalho de limpeza manual no canal que corta o bairro Antonio Cassimiro ganhou reforço essa semana.
No local uma máquina hidráulica realiza o serviço de retirada de vegetação da parte interna.
Com o apoio da máquina o serviço será feito de maneira mais rápida atendendo a comunidade do entorno e liberando o fluxo de águas, evitando alagamentos. Além do bairro Antonio Cassimiro, também essa semana foi iniciado o trabalho manual do canal no bairro Loteamento Recife.
“O serviço de manutenção de canais não é uma ação isolada ou feita só no período de chuva, atendendo o Prefeito Julio Lossio, essa é uma preocupação diária do município em manter seus canais limpos”, afirmou a Secretária de Infraestrutura e Mobilidade Urbana Tatyanne Lima.
Lomadee, uma nova esp?cie na web. A maior plataforma de afiliados da Am?rica Latina.

ALBA: SECRETÁRIO JERÔNIMO RODRIGUES DEBATE CRISE HÍDRICA DO LAGO DO SOBRADINHO

blogqsp.secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues

O secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, foi convidado por parlamentares baianos para debater na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), nesta terça-feira (31), a crise hídrica do Vale do São Francisco.

A solicitação dos deputados é motivada pelo baixo volume de água do Lago de Sobradinho, atualmente, encontra-se com apenas 18% de sua capacidade. No mesmo mês do ano passado, o volume útil passava de 50%. A situação é delicada para os mais de 100 mil hectares de fruticultura na região.

No dia 10 de abril a questão voltará a ser discutida em audiência pública na cidade de Petrolina (PE), que também sofre a influência da crise. Além de Jerônimo Rodrigues, os deputados membros da Comissão ainda assinaram ofício endereçado ao secretário estadual de Agricultura, Paulo Câmara, solicitando as medidas da pasta para lidar com o assunto.

APROVADO PL QUE REAJUSTA SALÁRIO DOS SERVIDORES DE JUAZEIRO

blogqsp.Servidores e dirigentes sindicais.sessão

Acordo intermediado pelo Presidente da Câmara, Damião de Almeida Medrado, levou à aprovação, por unanimidade do Projeto de Lei que aumenta os vencimentos dos servidores municipais, incluindo os trabalhadores na área da saúde.

A retirada de pauta do projeto original, no dia 24, impossibilitaria a votação nesta segunda feira, 30, mas, acordo firmado entre sindicatos, executivo e o Presidente Damião Medrado, com o envio de uma Mensagem Substitutiva pelo prefeito, tornou possível a votação.

O substitutivo do Projeto de Lei nº 005/2015 de 16 de março de 2015, que revoga os dispositivos da Lei Municipal nº 2.437, de 17 de fevereiro de 2014 e autoriza o Executivo a reajustar o salário base de servidores públicos municipais, foi aprovado por unanimidade; excetuando-se   os trabalhadores na educação, já contemplados com reajuste este ano.

De acordo com o projeto fica estabelecido em R$ 795,00 o salário base para os servidores municipais efetivos ou estabilizados com reajuste de 6,41%. Para os servidores temporários ficou estabelecido salário base de R$ 788,00, e um reajuste de 4% para os médicos.

A sessão, acompanhada por centenas de servidores municipais, teve presença de 19 vereadores em plenário e o projeto foi votado e aprovado por unanimidade.

 

APROPRIAÇÃO INDEBITA

Mesmo no Congresso, Raul Jungmann ainda recebe salário de vereador do Recife 

Foto: Luís Macedo/Câmara dos Deputados

Por Ulysses Gadêlha/JC.

O deputado federal Raul Jungmann (PPS-PE) mantém dois mandatos eletivos, um de deputado federal e outro de vereador do Recife. Há um mês e meio, ele assumiu na Câmara Federal a vaga deixada por Sebastião Oliveira (PR), atual secretário estadual dos Transportes, mas em vez de renunciar ao cargo na Câmara Municipal do Recife (CMR) ele apenas se licenciou do mandato de vereador. Em fevereiro, inclusive, Jungmann recebeu o salário integral de vereador, mesmo tendo deixado a CMR no dia 14 daquele mês. As informações estão no Diário Oficial (DO) e no Portal da Transparência da Câmara Municipal.

No DO do dia 14 de fevereiro, a resolução nº 2.595/2015 concedeu a licença do mandato eletivo de vereador a Raul Jungmann “sem ônus para o erário municipal, por tempo indeterminado, a fim de que possa assumir a função de suplente em exercício de deputado federal, enquanto perdurar o afastamento dos titulares”. A resolução foi assinada pelo presidente da Casa, Vicente André Gomes (PSB).

No entanto, a Constituição Federal diz, em seu artigo 54, parágrafo II, alínea d, que os deputados e senadores não poderão, desde a posse, ser titulares de mais de um cargo ou mandato público eletivo. Um jurista procurado pelo JC, que preferiu não se identificar, disse que a lei não permite que uma mesma pessoa exerça a titularidade de dois mandatos eletivos. O advogado, especialista em direito eleitoral, diz que ele teria que renunciar ao mandato de vereador. Continuar lendo

A TERCEIRA ALMA DO PT

*Maurício Costa Romão

blogqsp.Estrela-PT

Em março de 2013 o Datafolha detectou que a percentagem dos eleitores brasileiros que tinha preferência pelo PT era de 30%. Dois anos depois, em março de 2015, esta taxa caiu para 9%, o menor nível desde 1989.

A que se deve esse desgaste da sigla que foi referência para a democracia brasileira e sempre esteve na vanguarda das lutas sociais e políticas do país desde sua fundação?

O PT surgiu da base sindical do operariado paulista do fim da década de 70 e angariou protagonismo e admiração como um grande partido de esquerda que pregava o socialismo democrático como forma de organização social.

Com apoio de grande parte da população brasileira, em especial dos movimentos sociais, dos intelectuais de esquerda, dos católicos ligados à Teoria da Libertação, dos dirigentes sindicais e dos estudantes, a agremiação chegou ao poder em 2002, elegendo Lula presidente.

Os especialistas consideram a assunção do PT ao poder como o ponto de inflexão de sua exitosa trajetória. O partido deixa de ser de ruptura, programático, ideológico, e assume valores e práticas que se contrapõem à sua formação (André Singer fala da “segunda alma” do PT e Demétrio Magnoli, da “segunda fundação”).

Uma vez instalado no poder, o partido, embalado que foi no pragmatismo de resultados sindicais, logo aderiu à lógica capitalista, adotando uma política econômica de cunho ortodoxo. A guinada seria justificada para os militantes à luz da doutrina econômica leninista: fazer uso dos mecanismos puros de mercado, mas sem relegar os fundamentos socialistas.

Daí prá frente, a permanência no poder a qualquer custo presidiu a ação política e eleitoral da sigla, que estendeu seus tentáculos patrimonialistas sobre a máquina pública, aparelhando-a de tal sorte que em algumas instâncias os símbolos nacionais e petistas se confundiam. A conseqüência natural desse l’état c’est moi foi a associação da sigla a grandes escândalos de corrupção.

Não sem razão que os 12 anos de governos petistas, meritórios nos avanços de inclusão social, estão sendo agora revistos criticamente pelo eleitor.

Ademais, a estrela vermelha está cada vez mais arranhada em face do desprestígio da presidente Dilma Rousseff. As razões de sua débâcle são conhecidas: anúncios e/ou implementação de medidas contrariando o discurso de campanha, piora dos ambientes econômico e político do país e a roubalheira da Petrobrás.

A situação de desalento com o PT chegou a tal ponto que o partido perdeu pela primeira vez, na série histórica do Datafolha, a liderança de preferência para o PSDB no segmento que mais lhe devotava admiração: os jóvens (16 a 24 anos).

Pelo jeito, o PT vai precisar de uma “terceira alma”, ou uma “terceira fundação”, para ressurgir das cinzas.

———————————————————-

*Maurício Costa Romão, Ph.D. em economia, é consultor da Cenário Inteligência e do Instituto de Pesquisas Maurício de Nassau. http://mauricioromao.blog.br. mauricio-romao@uol.com.br

 

 

JOCA CABELEIREIRO ASSUME MANDATO NA CÂMARA DE VEREADORES DE JUAZEIRO‏

blogqsp.vereador.Joca

Na sessão ordinária desta segunda-feira (30), Josival Batista da Costa, o popular Joca Cabeleireiro (PSB), foi empossado como mais novo edil da Casa Aprígio Duarte Filho.

Joca Cabelereiro obteve mais de 1000 votos nas últimas eleições, conquistando a primeira suplência da coligação e vai substituir o vereador licenciado Dalmir Pedra (PR), que assumiu a missão de comandar a Secretaria de Saúde de Juazeiro.

Em seu primeiro pronunciamento como legislador Joca Cabelereiro agradeceu a oportunidade; aos eleitores que confiarem seu voto e à família.

Continuar lendo

PREFEITO DE PETROLINA É CONVIDADO PARA SER PRESIDENTE DE HONRA DO XVII CONGRESSO DE ODONTOLOGIA DO VALE DO SÃO FRANCISCO

blogqsp.lossio

Nesta segunda-feira, 30, o prefeito de Petrolina, Julio Lossio, acompanhado da secretária de Saúde, Lucia Giesta, recebeu em seu gabinete o presidente da Associação Brasileira de Odontologia, Regional Petrolina (ABO), César Durando, a presidente do Congresso, Izabel Cristina Freitas, e outros profissionais, que convidaram o gestor para ser o presidente de honra do evento.

Desde a primeira gestão de Lossio, os congressos de Odontologia vêm recebendo apoio do município, inclusive, o XVII Congresso de Odontologia do Vale do São Francisco, que também é o II Congresso Internacional. “Agradeço o convite da comissão e, como sempre, vamos colaborar para a realização do evento, pois reconhecemos a sua importância para toda a região. Este ano vamos condecorar três profissionais da odontologia durante a cerimonia de abertura do e evento”, pontuou o prefeito. Continuar lendo

SECRETÁRIO DE ORDEM PÚBLICA E MEIO AMBIENTE DE JUAZEIRO FALA SOBRE AÇÕES DA SUA PASTA

blogqspagenorsecmeioambientejua  Foto Farnésio SilvaO Secretário de Ordem Pública e Meio Ambiente da Prefeitura de Juazeiro, Agenor Souza (Foto), participou na manhã de hoje (31), do Programa Bastidores da Notícia, e falou sobre os trabalhos que estão sendo realizados pela pasta. Questionado sobre o posicionamento da secretaria com relação ao recapeamento da área central da cidade, onde põe em risco a sobrevivência de árvores antigas da cidade, ele explicou. “Já tomamos atitudes e conversamos com a empresa responsável e foi sugerido que fizesse o reajuste e logo-logo tudo estará resolvido”.

Sobre o problema de arborização da cidade, onde muitas pessoas plantam árvores, no leito da rua em frente as suas portas e prejudica a trafegabilidade, Agenor disse que a secretaria está discutindo leis internas para coibir esse tipo de serviço. “Já estamos implantando algumas leis internas, onde as pessoas tem que plantar as suas árvores nas suas calçadas, além disso, serão disponibilizado o padrão de árvores, justamente para não atrapalhar o pedestre”.

Continuar lendo

PONTO FACULTATIVO NA QUINTA-FEIRA SANTA EM PETROLINA

Prefeitura de Petrolina-Pe

Prefeitura de Petrolina-Pe

Seguindo o calendário anual de feriados e pontos facultativos, nesta quinta-feira(02) em Petrolina será ponto facultativo nos órgãos da administração pública municipal direta e indireta. No decreto, o prefeito Julio Lossio leva em consideração que muitos servidores municipais aproveitam o feriado para se confraternizar com a família, já que muitos possuem familiares fora da cidade e costumam viajar nesse período. “O objetivo desse ponto facultativo é proporcionar aos servidores municipais um momento maior de reflexão em família e resgate das tradições religiosas durante a Semana Santa”, expôs o prefeito.

O decreto nº 006/2015, ressalta que “o disposto neste Decreto não se aplica às atividades que por sua natureza são consideradas essenciais e/ou emergenciais, que se desenvolverão conforme escalas próprias definidas pelos órgãos responsáveis”. Ou seja, serviços como atendimento de urgência e emergência da Saúde e o atendimento da Guarda Municipal funcionam normalmente.

Texto: Lidiane Souza

ISAAC CARVALHO INAUGURA ELETRIFICAÇÃO RURAL NA COMUNIDADE DA BAIXA DO UMBUZEIRO

blogqsp.isaac.inauguraçãona Baixa do Umbuzeiro

Cumprindo mais uma etapa do programa “Toda Sexta tem Obra”, o prefeito Isaac Carvalho inaugurou na última sexta-feira (27), na Baixa do Umbuzeiro, distrito de Carnaíba do Sertão, a eletrificação rural da comunidade – uma parceria entre o poder municipal e os governos federal e estadual, através do projeto “Luz Para Todos”.

Beneficiando 32 famílias que residem no povoado, a obra contou com a instalação da rede de transmissão de energia e a locação de 45 luminárias realizada posteriormente pela Secretaria de Serviços Públicos (SESP).

Para Antônio Alves dos Santos de 76 anos e proprietário do sítio Santo Antônio, a energia elétrica mudou a vida de todos que ali residem. “Hoje podemos usufruir dos benefícios que a energia oferece a exemplo da geladeira e TV. Antes usávamos a luz do candeeiro e a vida era bem difícil. Agradeço ao prefeito Isaac e ao governo do estado e federal, é uma grande felicidade”, declarou.

Continuar lendo

DISCURSO DE DESPEDIDA DO TEN CEL PM SAMPAIO DA 75ª CIPM

blogqsp.75ª CIPM

Assim como na nomeação, também na exoneração, o Diário Oficial anunciou mudanças nos Comandos da nossa Briosa Polícia Militar do Estado da Bahia. Nesse instante em que mudo de Casa, gostaria de dizer algumas palavras que sintetizassem esses três anos e seis meses de trabalho contínuo e infatigável a frente da 75ª Companhia Independente de Polícia Militar.

Nunca me esqueço das palavras que ouvi de alguns colegas, quando da anunciação da minha vinda para 75ªCIPM: “Sampaio, você não sabe o abacaxi que vai descascar!!”, “Sampaio, caiu um pepino em suas mãos!!”.

Acontece que os ilustres colegas não imaginavam que o pepino é um vegetal conhecido por seu sabor aguado ameno e agradável, pelo efeito calmante e pela riqueza de nutrientes. Esqueceram os nobres colegas que o abacaxi é uma fruta cítrica suculenta, rica em nutrientes e que devem ser consumida por pacientes que têm doenças relacionadas com o coração.

Continuar lendo

PT DIVULGA MANIFESTO DENUNCIANDO QUE O “PARTIDO ESTÁ SOB FORTE ATAQUE”

Ana Fernandes, José Roberto Castro e Ricardo Galhardo | Estadão Conteúdo

blogqsp.Estrela-PTO PT divulgou nesta segunda-feira (30) um manifesto, que foi composto por dirigentes estaduais do partido, com aval do presidente nacional da legenda, Rui Falcão, e do ex-presidente Lula. O documento diz que o PT está “sob forte ataque” e chega a comparar ao cenário de 1989, quando o sequestro do empresário Abílio Diniz foi atribuído ao partido.

A questão foi vista pelo petista como um dos fatores determinantes para a derrota de Lula na disputa presidencial contra Fernando Collor. “Em nossa história de 35 anos, muitas vezes investiram contra nós. O fato mais marcante, numa longa trajetória de manipulações, foi imputarem ao PT o sequestro do empresário Abilio Diniz”, diz trecho do primeiro parágrafo. ”A ofensiva de agora é uma campanha de cerco e aniquilamento”, continua o texto, que acusa um sujeito indefinido de já ter proposto no passado ser “preciso acabar com a nossa raça”.

O documento diz ainda que “não suportam” o fato de o PT ter tirado da miséria extrema 36 milhões de brasileiros e brasileiras, em “tão pouco tempo” e que, por isso, tentam criminalizar o PT. ”Não toleram que, pela quarta vez consecutiva, nosso projeto de País tenha sido vitorioso nas urnas”, diz o texto que lembra a eleição de um operário, em referência a Lula, e de uma mulher que combateu a ditadura, em referência a Dilma.

Na linha de argumentação de que a oposição tenta um terceiro turno, o manifesto diz que “maus perdedores no jogo democrático tentam agora reverter, sem eleições, o resultado eleitoral”. Ao falar das denúncias de escândalos na Petrobras, o documento dos dirigentes petistas diz que querem fazer do PT “bode expiatório da corrupção nacional” e repete que o partido é favorável à completa investigação de malfeitos e afastamento de partidários, caso sejam condenados em virtude de “falcatruas”.

SENADOR FERNANDO BEZERRA DEFENDE O FIM DO FATOR PREVIDENCIÁRIO

Senador Fernando Bezerra (PSB/PE)

Senador Fernando Bezerra (PSB/PE)

O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) defendeu a extinção do fator previdenciário, mecanismo usado para calcular aposentadorias que tem como princípio o pagamento de benefício menor quanto mais cedo o trabalhador se aposentar.

Ele lembrou que o objetivo do governo, ao criar esse sistema, em 1999, foi adequar o orçamento da Previdência com o quantitativo gasto em benefícios. Hoje, o déficit no setor chega a R$ 51 bilhões, disse Bezerra.

O senador recordou que, à época, o governo alegou que, com o aumento da expectativa de vida, os aposentados passaram a receber por mais tempo o benefício, fato que pode comprometer o caixa da Previdência Social se não forem adotados ajustes como o fator previdenciário.

Bezerra observou, no entanto, que esse mecanismo “reduz brutalmente” o valor das aposentadorias, “o que é injusto depois de uma vida inteira dedicada ao trabalho”. Continuar lendo

NOVO SECRETÁRIO DE SAÚDE DE JUAZEIRO SE REUNIU COM SINTASE

blogqsp.reunião.DalmirPedra.Sintase

O novo secretário municipal de Saúde de Juazeiro, Dalmir Pedra, a comissão de negociação e o vereador Tiano, dando continuidade nas negociações, reuniram-se nesta segunda-feira (30), com os representantes dos Trabalhadores dos Agentes de Saúde e Endemias (SINTASE) e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro (Sinserp) para tratar sobre a implantação do piso salarial dos agentes comunitários de saúde e endemias.

O secretário e os sindicalistas discutiram novas propostas entre a Mesa de Negociação e o SINTASE, que propôs ao governo a implantação do piso nacional e a permanência da gratificação de incentivo. A mesa apresentou a tabela de vencimentos do PCCR das duas categorias. Tendo em vista a dificuldade financeira do Município em atender a proposta do SINTASE, não foi possível chegar a um acordo.

Ficou agendada uma nova reunião para amanhã (01), juntamente com a Comissão Permanente de Negociação para avaliar os avanços na negociação. Continuar lendo

PREFEITURA DE JUAZEIRO FUNCIONARÁ EM HORÁRIO “ESPECIAL” NA QUINTA (02)

blogqspferiado2A Prefeitura de Juazeiro decretou horário especial de funcionamento nos órgãos da administração municipal neste dia 2 de abril, véspera da sexta-feira da Paixão (3) que é feriado nacional.

A publicação do decreto Nº 116/2015 esta no Diário Oficial do Município. A exceção será para aqueles profissionais que desempenham funções em órgãos cujos serviços não admitam paralisação, como os hospitais.

SALÁRIO DE MARÇO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE PETROLINA COMEÇAM A SER PAGOS A PARTIR DE HOJE

blogqspdinheiro BA
A Prefeitura de Petrolina efetua nesta terça-feira (31) o pagamento dos salários dos servidores públicos municipais referentes ao mês de março.
O pagamento dentro do mês vigente faz parte das ações de valorização do funcionalismo executadas pela administração do prefeito Julio Lossio.
O calendário beneficia os funcionários públicos municipais, os auxiliando em suas programações financeiras e contribuindo, ainda, com a movimentação da economia da cidade. Nele constam, além das parcelas do 13º salário, os dias exatos de cada mês nos quais os funcionários terão, ao longo deste ano, os seus vencimentos depositados em suas respectivas contas bancárias, pagamento este que, desde 2009, é feito rigorosamente em dia e sempre dentro do mês vigente.
Texto: Janaina Paiva

CONSELHOS DO VELHO SÁBIO

MUDAR O MUNDO…

Comece mudando a si mesmo. Ninguém muda o mundo se não consegue mudar a si mesmo ...

Cuide da Saúde do Planeta. Não desperdice água, não jogue lixo no lugar errado, não maltrate os animais ou desmate as árvores. Por mais que você não queira, se nascemos no mesmo planeta, compartilhamos com ele os mesmos efeitos e conseqüências de sua exploração …Seja responsável: não culpe os outros pelos seus problemas, não seja oportunista, não seja vingativo. Quem tem um pouquinho de bom senso percebe que podemos viver em harmonia, respeitando direitos e deveres …
blogqspminutoc
Acredite em um mundo melhor. Coragem, Honestidade, Sinceridade, Fé, Esperança são virtudes gratuitas que dependem de seu esforço e comprometimento com sua Honra e Caráter. Não espere recompensas por estas virtudes, tenha-as por consciência de seu papel neste processo …Tenha Humildade, faça o Bem, trabalhe. Não tenha medo de errar, com humildade se aprende, fazer o bem atrairá o bem para você mesmo e trabalhando valorizarás o suor de teu esforço para alcançar seus objetivos …Busque a Verdade, a Perfeição, uma posição realista frente aos obstáculos, uma atitude positiva diante da vida…Defenda, participe, integre-se à luta pacífica pela Justiça, Paz e Amor.
Um mundo justo é pacífico, e onde há paz pode-se estar preparado para viver um grande Amor.[Rodrigo Bentez]Reflita !!Velho Sábio
Boa Noite!

PREFEITO ISAAC E SECRETÁRIO CLÉRISTON PARTICIPARAM EM SALVADOR DE LANÇAMENTO DO PROGRAMA ‘EDUCAR PARA TRANSFORMAR’

blogqsp.isaac.cleriston.brasilia.Programa Educar

O Prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, acompanhado do secretário de Educação e Esportes, Clériston Andrade, participaram na manhã desta segunda-feira (30), do lançamento do Programa Educar para Transformar – Um Pacto pela Educação. O evento aconteceu no Senai/Cimatec, na Avenida Orlando Gomes, em Salvador.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado, o programa objetiva melhorar o rendimento e a proficiência dos estudantes e, consequentemente, alterar positivamente os indicadores de desempenho das escolas.

Ele visa a melhoria da qualidade da educação pública na Bahia, a partir da formação de uma rede de parceria com municípios, educadores, estudantes, gestores, além de instituições públicas e privadas, universidades, empresas e, principalmente, as famílias. No lançamento do Pacto, os prefeitos assinar o termo de adesão ao programa.

Continuar lendo

MORADORES DO ANTÔNIO CASSIMIRO PARTICIPAM DE GRUPO COM OS PROFISSIONAIS DO NASF, CAPS, PET SAÚDE E UNIDADE DE SAÚDE

blogqsp.moradores.antonio.cassimiro

Com o intuito de proporcionar o acompanhamento e assistência à saúde dos moradores do Antônio Cassimiro que fazem uso de psicotrópicos, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e o grupo do PET-Saúde iniciaram nesta última sexta-feira, 27, um grupo multiprofissional com os usuários da Unidade de Saúde dessa localidade.

O primeiro encontro teve o objetivo de ouvir as demandas dos usuários e apresentar a proposta do grupo. “Inicialmente, foi mapeada detalhadamente a área do Antônio Cassimiro pelos estudantes do PET-Saúde, ACS e profissionais da Unidade identificando 89 pessoas que fazem uso desses medicamentos.

Os encontros serão quinzenais onde os usuários serão acompanhados por uma equipe multiprofissional”, explicou a diretora da Atenção Especializada Juliana Granja. Continuar lendo

“POEMANDO COM A ALMA”

Manuca Almeida

blogqspminutoflomurchaEu já perdi tantos amigos, tantos sonhos
Eu apostei que era pra sempre e nem sempre acertei.

Eu segui aprendendo com as decepções
a enfrentar os meus medos e mais , tive que compreender que a lei do merecimento é cruel ,mas nos ensina da maneira mais antiga e essa maneira tem tudo a ver com a razão, ela é a dona da logica e é por isso que temos que esperar mais da gente pra ter paciência, por que só o tempo será o mensageiro do mestre e o nosso mestre nos quer evoluindo, aceitando a caminhada e aprendendo a navegar por mares desconhecidos.

Mas uma coisa é certa a vitamina é o amor , o alimento é o amor ,a certeza é o bem nos molhando de especiais raios de esperança por que a esperança mora em cada um de nós e é sempre necessário esperar de nós mais do que os outros. Quando a gente descobre que queremos mais fica bem claro que as coisas que a gente dava importância agora já não faz tanto sentido assim. Nunca se esqueça que tudo que perdemos era preciso pois já não tinha mais importância e certamente não fazia mais sentido. Um novo dia é a única certeza que temos e esse dia sempre será amanhã.

Manuca almeida 30 .3 .2015

CRÍTICO DE DILMA, NOVO MINISTRO DA EDUCAÇÃO RENATO JANINE ACREDITA QUE SÓ O ENSIN O PODE ACABAR COM O “RACHA” NO BRASIL

MONTAGEMJANINE

De um lado, os que querem o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) de qualquer jeito. De outro, os que apoiam o governo e, como já fez o ex-presidenteLula, fala em ‘Exército do MST’ nas ruas. O claro ‘racha’ que existe no Brasil pós-eleições de 2014 foi parcialmente abordado pelo novo ministro da Educação,Renato Janine Ribeiroanunciado nesta sexta-feira (27).

Em sua página no Facebook, o filósofo e professor titular de Ética e Filosofia naUniversidade de São Paulo (USP) pediu paciência ao jornalistas que esperam para ouvir o que ele pretende fazer na pasta e agradeceu as mensagens que recebeu, em apoio à sua nomeação, e comentou como se deu a sua chegada ao MEC (Ministério da Educação).

“Na quinta-feira recebi uma ligação do ministro (da Casa Civil) Aloisio Mercadante(sic), me convidando a ir a Brasília para vermos a possibilidade de eu ocupar este cargo. Aceitei. Cancelei alguns compromissos (…). Fui recebido por ele e pela presidenta, com quem tive longa conversa. Depois, fui ao MEC, onde o secretário-executivo (Luiz Cláudio Costa), que permanecerá, me fez um briefing inicial de um dos ministérios maiores, mais complexos e mais ricos da Esplanada. Bom lembrar que são 50 milhões de alunos e 2 milhões de professores! É o Brasil que está lá – subindo a ladeira”, escreveu.

Janine tomará posse oficialmente no próximo dia 6 de abril. Continuar lendo

LÁ VEM MAIS UM VEXAME NO GRAMADO PRA “CORRIDA DE BODE E PASTO DE BURRO”

*Mauriçola

blogqsp.estadiojuazeiro

Todas às vezes que Bahia e Vitória jogam no Adauto Moraes, a imprensa da capital, principalmente os comentaristas esportivos do rádio e TV  “esculhambam” Juazeiro.

É como se 220 mil humanos fossem todos culpados e maculados pela infâmia, por causa do péssimo piso do gramado do nosso estádio. “Ali foi feito pra corrida de bode”  “ o gramado de Juazeiro não é pra futebol, é pasto de burro” “ a bola não corre em Juazeiro, pula, pula”, “o gramado de Juazeiro não é “bossa-nova” é “pisadinha”  e por aí a “chacota” rola solta e já começou  bem antes  do jogo entre Juazeirense e Bahia no próximo domingo.

No sábado,durante o “festejo” dos 50 anos de rádio no nosso amigo Raimundo Amarildo, levantei publicamente esta questão desgastante, indiquei que, uma parceria entre prefeitura e iniciativa privada resolveria este vexame e fui informado que o custo para remoção do piso e um novo gramado custaria uns 250 mil reais. Vamos à luta!!! Ou não?  Como dizia Nelson Rodrigues – “Muitas vezes é a falta de caráter que decide uma partida. Não se faz literatura, política e futebol com bons sentimentos..

Maurício Dias Cordeiro(Mauriçola)

Compositor

5° TORNEIO DE CAMPO SOCIETY ACONTECERÁ NO PRÓXIMO SÁBADO (04) EM CURAÇÁ

blogqsp.futebol

O 5° torneio de campo society acontecerá no próximo sábado (04), no distrito de Barro vermelho, em Curaçá. Segundo o organizador de evento Andeilson Santana, o evento começará as 9h e contará com a com a narração de Wagner Lopes Garotinho e J Neto.

“Com  premiação do 1° ao 3° lugar, assim como para os melhores goleiro e artilheiro. A noite vai ter muito forró com Valmizinho do Acordeon, Zezinho da Ema e a favorita do Brasil – Maurício do Vaneirão e amigos do forró”.

PRAÇA DA COHAB VI RECEBE MANUTENÇÃO

blogqsp.Praça da Cohab VI

A equipe de praça da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana iniciou o trabalho de manutenção e limpeza da praça do bairro Cohab VI.

No local são realizados os serviços de melhoria com a capina, retirada de lixo e mato, pintura de meio fio.

O trabalho garante o cuidado com as áreas de lazer, uma das metas do prefeito Julio Lossio em garantir ambientes saudáveis para as comunidades.

HOMENAGEM AO DIA MUNDIAL DO TEATRO E AO DIA NACIONAL DO CIRCO

BlogqspocircoPela passagem do Dia Mundial do Teatro e Dia Nacional do Circo, 27 de março, a secretaria de Cultura e Juventude do município de Juazeiro (SECJU), presta sua homenagem a todos os artistas e técnicos de teatro, atores, atrizes, diretores, produtores, cenógrafos, e demais técnicos e profissionais da área cênica, assim como aos profissionais do circo e empreendedores da arte circense, monitores, alunos e professores de arte, e vem a público manifestar apoio a todos, considerando de fundamental importância as artes cênicas para a nossa cidade, sede e interior.

Lembrando a todos esses profissionais que a SECJU está de portas abertas para todos, e em breve lançará novo edital – Chamada Pública 2015, para apreciação e investimento nas áreas culturais do município de Juazeiro. As propostas aprovadas ano passado já começaram a ser desenvolvidas este ano, a exemplo do projeto de teatro nas escolas municipais do interior, e consideramos positivas as iniciativas da pasta da Cultura.

O edital dos espetáculos sacros, por exemplo, é uma dessas iniciativas que deram certo e já estamos no 2º ano consecutivo realizando o maior espetáculo de teatro ao ar livre, em várias montagens, de diversas companhias, espetáculo esse que reúne atores, diretores, produtores e técnicos, amadores ou profissionais, mas com o mesmo objetivo de engrandecer e valorizar a nossa maior riqueza, A CULTURA.

Continuar lendo

ZÓ REPRESENTARÁ A BAHIA NO MOVIMENTO UNIÃO PELO NORDESTE

blogqsp.deputado.zó

Em sessão da Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) ocorrida na última quinta-feira (26), o deputado estadual Zó (PC do B) foi escolhido, entre os parlamentares baianos, para ser um dos representantes do estado no movimento  ‘União pelo Nordeste’.

Idealizado pelos deputados pernambucanos Odacy Amorim (PT), Rodrigo Novaes (PSD), Claudiano Filho (PSDB) e Miguel Coelho (PSB), o movimento busca através da articulação política e social, o desenvolvimento do agreste e do sertão. O grupo irá percorrer as assembleias legislativas dos estados nordestinos, à procura de apoio e adesão de mais parlamentares.

Para Zó, que já vem à frente de questões como a crise hídrica que atinge as áreas dos perímetros irrigados da região de Juazeiro, fazer parte do grupo é renovar a força e ampliar a visibilidade de questões importantes para o Nordeste. “Com um movimento forte e organizado podemos ampliar nossas discussões e cobrar mais celeridade em projetos importantes para o nosso desenvolvimento. Parabenizo a iniciativa dos colegas parlamentares e coloco-me à disposição”, afirmou.

RUI LANÇA PROJETO EDUCAR PARA TRANSFORMAR E FIRMA PACTO COM PREFEITOS

blogqsp.ruicosta.salvador.

As diretrizes que vão nortear a educação na Bahia foram apresentadas pelo governador Rui Costa na manhã desta segunda-feira (30), durante o lançamento do Pacto pela Educação, no Senai/Cimatec, em Salvador. Batizado de Educar para Transformar, o programa estadual vai garantir a excelência no ensino e o acesso a instituições públicas de qualidade para crianças, jovens e adultos.

No evento, o Governo do Estado firma parceria com as prefeituras das cidades do interior e também da capital, através da assinatura do termo de compromisso com o projeto.

Na cerimônia, que contou com apresentações de poema e música de estudantes da rede pública, o governador recepcionou prefeitos e representantes das administrações municipais para apresentar as propostas do Pacto, que é baseado em cinco eixos básicos: colaboração entre Estado e municípios, fortalecimento da educação básica, educação profissional, parcerias com as escolas e a integração entre as famílias e as escolas. Continuar lendo

PETROLINA AVANÇA MAIS UMA VEZ NA EDUCAÇÃO

blogqsp. saepe

Dessa vez, foi o resultado do Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco (SAEPE), do Governo Estadual.

Segundo o estudo, a evolução dos números em relação aos anos anteriores,  como também a superação da média do Sistema Educacional de Petrolina, em relação aos números gerais no Sertão Médio São Francisco e no Estado de Pernambuco, como demostram os gráficos abaixos.

Em Petrolina, a evolução dos índices internos ajudou no aumentoda qualidade do ensino de Matemática e Português, disciplinas que são avaliadas pelo sistema.

A Secretária Executiva de Ensino e Gestão Escolar, Profª Lindamária Amorim, ressalta que o aumento nos números se deve ao desempenho efetivo e ao acompanhamento das turmas, enfatizando as matrizes de habilidade e a aplicação dos testes simulados nas respectivas turmas avaliadas, ou seja, do 3º, 5º e 9º anos. “A gente também destacao empenho e a participação dos gestores e professores”.

Continuar lendo

PIRANGA I RECEBE AGÊNCIA MÓVEL DA COELBA

blogqsp-coelba

A partir de hoje (30), a Agência Móvel da Coelba leva os serviços da concessionária para mais perto dos moradores do bairro Piranga I, em Juazeiro. A unidade de atendimento ficará instalada na Rua A, próximo à Associação Comunitária, e permanecerá no local até quinta-feira, dia 02.  O horário de funcionamento é das 8h às 16h30.

No local, os clientes poderão realizar o cadastramento na Tarifa Social de Energia, benefício do Governo Federal que concede descontos de até 65% na conta de luz. Para isso, os interessados devem se apresentar munidos de CPF, identidade, última fatura de energia e Número de Identificação Social (NIS) ou cartão do Bolsa Família ou número do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Continuar lendo

PREFEITO DE PETROLINA SE REÚNE COM REPRESENTANTES DA SPU EM BRASÍLIA

blogqsp.lossio.brasilia

O Gestor do Munícipio, Júlio Lossio, cumpriu uma vasta agenda em Brasília – Distrito Federal.  Durante o dia (27), o prefeito se reuniu com representantes de alguns ministérios, e na parte da tarde, conseguiu se reunir com representantes da Secretaria Nacional do Patrimônio da União (SPU).

O encontro com a diretoria e o setor jurídico do órgão, articulado por Lóssio, aconteceu para tratar de assuntos sobre o andamento do processo de permuta da área do Antigo Aeroporto de Petrolina.

O objetivo dessa reunião é no sentido de acelerar os trâmites para a esperada regularização das áreas do antigo Aeroporto da nossa cidade, onde hoje se concentram 54 imóveis, entre eles estão templos religiosos, sindicatos e empresas corporativas. A expectativa agora é de uma resolução dentro de pouco tempo, e para isso, estamos juntos com o secretário da Cidade, Marcello Cavalcanti, fortalecendo o empenho, para que possamos muito em breve anunciar a tão esperada resolução desta questão para o nosso povo de Petrolina”, afirmou Lóssio.

Através da Portaria Ministerial n. 475, de 18 de dezembro de 2014, publicada no Diário Oficial da União (DOU) no dia 22/12/2014, já foi autorizada a permuta das áreas com a União.

Texto: Cristiane Nogueira

ASSOCIAÇÃO DE ENGENHEIROS, ENGENHEIROS E ARQUITETOS DE PETROLINA – ASSEA TEM NOVA DIRETORIA

blogqsp.posse.ASSEA

O engenheiro civil Elvis Carlos Carvalho Militão e a nova diretoria tomaram posse nesse final de semana, em evento bastante prestigiado na sede do CREA, em Petrolina, com a presença do atual presidente do CREA-Pernambuco Evandro Alencar, além de  políticos e empresários da região.

Elvis Militão assume a ASSEA conclamando a união dos profissionais para fortalecimento da gestão e atuação do setor em  Petrolina e cidades do região do Vale. “A região precisa da nossa atuação e os novos projetos que vamos implantar fortalecerão a representatividade do CREA Pernambuco e fortalecerão investimentos no setor, ” pontuou.