CONSELHOS DO VELHO SÁBIO

Sonhe

Um dia uma criança chegou diante de um pensador e perguntou-lhe: ”Que tamanho tem o universo? ”Acariciando a cabeça da criança, ele olhou para o infinito e respondeu: ”O universo tem o tamanho do seu mundo. ”Perturbada, ela novamente indagou: ”Que tamanho tem meu mundo?

”O pensador respondeu: ”Tem o tamanho dos seus sonhos.” Se seus sonhos são pequenos, sua visão será pequena, suas metas serão limitadas,seus alvos serão diminutos, sua estrada será estreita, sua capacidade de suportar as tormentas será frágil. Os sonhos regam a existência com sentido. Se seus sonhos são frágeis, sua comida não terá sabor, suas primaveras não terão flores, suas manhãs não terão orvalho, sua emoção não terá romances.

A presença dos sonhos transforma os miseráveis em reis, faz dos idosos, jovens, e a ausência deles transforma milionários em mendigos faz dos jovens idosos.Os sonhos trazem saúde para a emoção, equipam o frágil para ser autor da sua história, fazem os tímidos terem golpes de ousadia e os derrotados serem construtores de oportunidades. Sonhe!

Reflita !!

Velho Sábio

Boa Noite!

DIRETO DE GARANHUNS

GOVERNO MUNICIPAL DIVULGA RESULTADO DA CONVOCATÓRIA DO NATAL LUZ 2014

blogqsp-natalO Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, divulgou o resultado dos habilitados selecionados e habilitados não selecionados para compor a grade de programação do Natal Luz 2014. O evento acontece no período de 27 de novembro a 30 de dezembro e terá a temática “Sonhos de Criança”.

Propostas de artistas e grupos musicais e culturais foram selecionadas para a programação natalina de Garanhuns. O resultado com todos os habilitados pode ser acessado através do link: http://www.garanhuns.pe.gov.br/resultado-convocatoria-natal-luz/.

LEIA AQUI OS NÚMEROS DA ÚLTIMA PESQUISA DATAFOLHA ANTES DA ELEIÇÃO QUE APONTA EMPATE TÉCNICO

Dilma tem 52%, e Aécio, 48% dos votos válidos, diz Datafolha

blogqspeleição 2014G1 – Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (25) aponta os seguintes percentuais de votos válidos no segundo turno da corrida para a Presidência da República:
Dilma Rousseff (PT): 52%
Aécio Neves (PSDB): 48%

Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo”.

De acordo com o Datafolha, a presidente Dilma Rousseff (PT) chega à véspera da votação empatada tecnicamente com seu adversário, Aécio Neves (PSDB). Mas, segundo o instituto, “é maior a probabilidade de Dilma estar à frente”.

No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 23, Dilma tinha 53%, e Aécio, 47%.

Votos totais
Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada são:

- Dilma Rousseff (PT): 47%
- Aécio Neves (PSDB): 43%
- Em branco/nulo/nenhum: 5%
- Não sabe: 5%

Os dois candidatos estão tecnicamente empatados dentro do limite da margem de erro.

Datafolha ouviu 19.318 eleitores em 400 municípios nos dias 24 e 25 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01210/2014.

Certeza do voto
O Datafolha também perguntou, entre os dois candidatos, em quem os eleitores votariam com certeza, em quem talvez votassem e em qual não votariam de jeito nenhum. Veja os números:

Dilma
46% – votariam com certeza
14% – talvez votassem
38% – não votariam de jeito nenhum
1% – não sabe

Aécio
41% – votariam com certeza
16% – talvez votassem
41% – não votariam de jeito nenhum
2% – não sabem

1º turno
No primeiro turno, Dilma teve 41,59% dos votos válidos e Aécio, 33,55% (veja os números completos da apuração no país).

SAIU AGORA A ÚLTIMA PESQUISA DO IBOPE ANTES DA ELEIÇÃO DE AMANHÃ

Dilma tem 53%, e Aécio, 47% dos votos válidos, aponta Ibope

blogqspaeciodilma0 foto BR247 (1)G1 – Pesquisa Ibope divulgada Agora az pouco (25) aponta os seguintes percentuais de votos válidos no segundo turno da corrida para a Presidência da República:
- Dilma Rousseff (PT): 53%
- Aécio Neves (PSDB): 47%

Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo”.

No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 23, Dilma tinha 54% e Aécio, 46%.

Votos totais
Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada são:

Dilma Rousseff (PT): 49%
Aécio Neves (PSDB): 43%
- Branco/nulo: 5%
- Não sabe/não respondeu: 3%

Ibope ouviu 3.010 eleitores em 206 municípios nos dias 24 e 25 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01195/2014.

1º turno
No primeiro turno, Dilma teve 41,59% dos votos válidos e Aécio, 33,55% (veja os números completos da apuração no país).

Lomadee, uma nova esp?cie na web. A maior plataforma de afiliados da Am?rica Latina.

PESQUISA CNT DIVULGADA HOJE DIZ QUE AÉCIO ESTÁ NUMERICAMENTE À FRENTE DE DILMA

DE ACORDO COM PESQUISA, DILMA PERDEU ELEITORES PARA O TUCANO EM CINCO DIAS 
Por: /DIÁRIO DO PODER

Tucano abre 6,4 pontos percentuais de vantagem sobre a petista.

A intenção de votos espontânea também mostra os candidatos empatados tecnicamente. Aécio tem 44,4% dos votos e Dilma, 43,3%. Na pesquisa estimulada os números vão a 45,3% para o tucano e 44,7% para a candidata à reeleição.

Rejeição

A sondagem mostra que 43,3% dos entrevistados não votaria em Dilma de jeito nenhum enquanto, no caso de Aécio, 42,8% não votariam de jeito nenhum no tucano. No levantamento anterior, 41% não votariam em Aécio e 40,7% não votariam em Dilma.

A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 24 de outubro e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01199/2014. Foram entrevistadas 2.002 pessoas em 137 municípios e a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

AME IZACOLÂNDIA TAMBÉM ADERE À CAMPANHA OUTUBRO ROSA

blogqsp-ameNesta sexta-feira (24) a equipe de profissionais da AME Isaac Cordeiro, localizada em Izacolândia, realizou ações de prevenção e combate ao câncer de mama em alusão à Campanha Outubro Rosa que acontece em todo mundo.

Mais de 90 pessoas participaram do evento e 43 mulheres foram avaliadas pelos médicos clínicos da unidade. “Todas as mulheres realizaram o exame clínico das mamas e aquelas que necessitaram de exames complementares ou consultas com especialistas já foram feitas as solicitações”, informa a coordenadora da AME Amanda Cabral.

Durante este mês de outubro o município, através da Secretaria Municipal de Saúde, abraçou a causa e realizou ações pontuais em diversos bairros de Petrolina. “As mulheres devem ter como rotina realizar o autoexame das mamas, através dele é possível descobrir nódulos que podem ser alterações funcionais benignas, ou mesmo um câncer de mama.

Ao detectar qualquer anormalidade é preciso procurar uma unidade de saúde para consulta e realização de exames, se for solicitado pelo profissional”, alerta a gestora da pasta Lucia Giesta.

MIGUEL COELHO PERCORRE SERTÃO DE PERNAMBUCO PARA AGRADECER APOIO DOS ELEITORES E REFORÇAR CAMPANHA PRÓ-AÉCIO

blogqso-miguelMiguel Coelho (PSB), deputado estadual eleito no último dia 5, está percorrendo o Sertão pernambucano para agradecer aos eleitores o apoio recebido na última eleição. Em cada município, o socialista tem conversado com a população e participado de encontros com lideranças políticas e comunitárias com o intuito de reforçar seu compromisso por todo Pernambuco.

Nas visitas, Miguel também fortalece a campanha do candidato a presidente da República, Aécio Neves (PSDB), pedindo a todos o engajamento na reta final deste segundo turno. Os compromissos da semana começaram no Núcleo 10 (N-10) do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho e no distrito de Izacolândia, na zona rural de Petrolina. Continuar lendo

DIRETO DE SENTO-SÉ

EX-PREFEITO EDNALDO BARROS É SENTENCIADO A 10 ANOS DE PRISÃO

blogqsp-sento-séO prefeito de Sento Sé Ednaldo Barros (PSDB) foi sentenciado nesta quinta-feira, 23, pela 2ª Câmara do Tribunal de Justiça a cumprir dez anos e três meses de reclusão. Segundo informações do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), o prefeito foi condenado por desviar recursos públicos.

Ednaldo foi eleito em 2009 e reeleito em 2012. Ele também já havia sido prefeito de 1997 a 2003. Ainda de acordo com o MP-BA, Ednaldo desviou recursos por meio de aquisições fraudulentas de móveis escolares e materiais de limpeza realizadas em 1998 e acobertadas com notas fiscais “frias”.

Além do tempo de reclusão, a sentença prevê ainda perda do cargo, afastamento imediato das funções, inelegibilidade por oito anos e inabilitação para o exercício do cargo público por cinco anos. A condenação teve como base duas ações penais ajuizadas pelo Núcleo de Investigação de Crimes Atribuídos a Prefeitos (CAP) do MP-BA.

NOVAS DENÚNCIAS MARCARAM O ÚLTIMO DEBATE DE DILMA E AÉCIO

Foto: AFP

No quarto e último debate na televisão (TV Globo) antes do segundo turno da disputa presidencial, os candidatos Aécio Neves (pelo PSDB) e Dilma Rousseff (PT) iniciaram discutindo as denúncias feitas nesta sexta-feira (24) pela revista Veja.Aécio Neves fez a primeira pergunta exatamente sobre a reportagem da Veja, segundo a qual tanto a presidente Dilma Rousseff quanto o ex-presidente Lula sabiam a respeito de desvios de recursos na Petrobras.

“A revista Veja não apresenta nenhuma prova do que faz. Ela tem o hábito de tentar dar um golpe eleitoral. Fez a mesma coisa em 2002, em 2006, em 2010 e agora faz em 2014. O povo não é bobo, candidato. E sabe que está sendo manipulado”, disse a petista.

O tucano citou que outra revista também denunciou corrupção do PT. “O senhor cita duas revistas que nós sabemos para quem elas fazem campanha”, disse Dilma.

Porto de Cuba

O senador mineiro questionou o financiamento brasileiro ao porto de Cuba dizendo que leva um “carimbo de secreto”. e perguntando o que o governo do PT tem a esconder sobre o financiamento.

“Eu não tenho nada a esconder”, rebateu Dilma, afirmando que foram empresas brasileiras as beneficiadas.

Manifestação do público

O mediador do debate, o jornalista William Bonner, da Rede Globo, teve que intervir para interromper manifestação da plateia (parte aplaudindo e outra parte vaiando) quando Dilma Rousseff disse que Aécio Neves era líder do governo FHC. “Eu era líder do PSDB”, rebateu Aécio.

“É a mesma coisa”, disse Dilma. “Para quem não conhece o Congresso, talvez”, concluiu Aécio Neves, provocando a primeira manifestação do público.

Dúvidas dos indecisos

No segundo bloco do debate a plateia – formada por eleitores indecisos – fizeram perguntas aos dois candidatos. Sobre as dificuldades de moradia – Dilma destacou o Programa Minha Casa, Minha Vida, que Aécio prometeu ampliar; a respeito da valorização dos professores – o tucano prometeu enfrentar o desafio e Dilma lembrou dos recursos atrelados ao pré-sal; e quanto à corrupção.

Dilma Rousseff defendeu penas mais severas, e Aécio Neves respondeu: “Olho nos seus olhos e digo: vamos tirar o PT do poder”, provocando outra manifestação no estúdio.

Outra pergunta referiu-se ao fator previdenciário. O candidato do PSDB prometeu rever. Dilma disse que ele foi criado pelo PSDB. Aécio rebateu que foi o presidente Lula quem vetou projeto do Congresso acabando com o fator.

Corrupção

O tema voltou a dominar o debate, no terceiro bloco. Aécio Neves disse que repetiria uma pergunta feita por William Bonner em entrevista anterior e que ficara sem resposta: “Para a senhora, José Dirceu mereceu a prisão, ou é um herói nacional?”

Dilma Rousseff preferiu referir-se a denúncias chamadas de “o mensalão mineiro”.

A candidata do PT perguntou sobre agricultura e foi criticada pelo rival por estar “olhando no retrovisor do passado”. A petista então voltou para a tréplica dizendo ser necessário falar de governos anteriores porque são credenciais para o futuro.

“Vamos debater o Brasil daqui para frente. Quem fala muito do passado, quer evitar o presente ou não tem nada para apresentar para o futuro”, defendeu Aécio.

Após questão sobre o Enem e programas educacionais, Aécio disse que já foi considerado por Dilma um “governador exemplar”. A petista então reconheceu que chegou a acreditar na gestão de Aécio “até descobrir que Minas Gerais se tornou o segundo Estado mais endividado do País”.

Considerações finais

Dilma Rousseff foi a primeira a falar com os eleitores. “O Brasil que estamos construindo é o Brasil do amor, da construção e da união. O País que quer crescer e melhorar de vida”, disse. Segundo ela, “nem crise e nem pessimismo” irá tirar dos eleitores o que eles conquistaram.

Aécio Neves lembrou a luta do avô Tancredo Neves. “Chego ao final dessa campanha de pé, honrado. Não sou mais um candidato de um partido político, sou o candidato da mudança e da generosidade”. E concluiu: “Lutei o bom combate, sem mentir, e sem perder a fé”.

Tribuna da Bahia

BALANÇO DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA EM PETROLINA

bloqsp-mcmvO Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) contratou cerca de 13 mil moradias em Petrolina – PE, segundo o secretario de habitação, Edinaldo Lima. Entre maio de 2009 e outubro de 2014, o patamar dos investimentos habitacionais na cidade foi elevado de forma acentuada.

“Esses empreendimentos somaram contratações no valor de R$ 700 milhões. Os empreendimentos da Faixa 1 do PMCMV, os quais são destinados a famílias com renda mensal de R$ 1,6 mil, foram os responsáveis pelo crescimento das contratações”, comentou.

Contudo, essa faixa foi responsável por 75% das unidades contratadas. A Faixa 2 do programa, cujos produtos são destinados a famílias com renda mensal de até R$ 5.000,00, foi responsável por 25% das unidades.

Dos empreendimentos entregues até dezembro de 2013 estão o Vila Esperança com 404 unidades, Vila Real com 496, o Vila Verde com 496, o Nova Vida I com 500, o Nova Vida II com 500, e o Operação Coletiva Pedra Linda com 183 unidades. Continuar lendo

APOSENTADO QUE VOLTAR A TRABALHAR PODERÁ FICAR ISENTO DA CONTRIBUIÇÃO AO INSS

blogqspprevidencia-social-inss-beneficiosTramita no Senado Federal a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 64/2013 que isenta o aposentado que retornar ao trabalho da contribuição para a seguridade social.

A autora da proposta, senadora Lídice da Mata (PSB-BA), argumenta que muitos aposentados pelo Regime Geral da Previdência Social (RGPS) retornam ao mercado de trabalho justamente porque os benefícios previdenciários pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) são baixos. Mas, ao retornar à atividade laboral, acrescenta Lídice, o idoso volta a pagar a contribuição para a seguridade social, o que a senadora considera injusto.

A senadora explica que “a nova contribuição [imposta ao aposentado] não possui nenhuma contrapartida, já que o aposentado que volta ao trabalho não receberá nenhum outro benefício previdenciário correspondente, portanto, ela não deve existir”. Lídice lembra que a isenção da contribuição social ao aposentado que volta à ativa poderá beneficiar também o empregador, que não terá que arcar com sua parcela da contribuição social.

UNIVASF PROMOVERÁ A PRIMEIRA FESTA LITERÁRIA

Escultura Nego D'agua  Foto Farnésio Silva

Escultura/Ledo Ivo   Nego D’agua                Foto Farnésio Silva

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) estará realizando no ano de 2014, a 1º Festa Literária da Univasf (FLIUNIVASF), como parte integrante da programação dos 10 anos da Universidade.

O Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBI) desta instituição de ensino irá realizar a Fliunivasf, no período de 29 a 31/10/14, no Complexo Multieventos da Univasf em Juazeiro-BA.

A programação do evento será composta por: palestras, mesas redondas, bate – papo literário, lançamento de livros, oficinas para adultos e crianças e programação cultural. Além dos eventos paralelos como: espaço cordel, feira de livros, exposição fotográfica e de artes visuais, exibições de filmes que abordem o tema da festa literária. Continuar lendo

OPOSIÇÃO FAZ CAMPANHA POR AÉCIO ATÉ A VÉSPERA DA ELEIÇÃO

blogqsp-acmA candidatura de Aécio Neves à Presidência da República recebeu o apoio da população de Salvador, com acenos e gestos positivos, durante a Carreata 45, liderada pelo prefeito ACM Neto e o ex-governador Paulo Souto, na manhã desta sexta-feira (24), no bairro de Brotas. “No próximo domingo, a Bahia vai manifestar sua vontade de mudança nas urnas, votando em Aécio”, afirmou Neto. Ainda nesta sexta (24), outras carreatas estão sendo realizadas nos bairros do Cabula, Cidade Baixa e Cajazeiras.

Agora, à tarde, a partir das 16 horas, haverá um ato pró-Aécio Neves, promovido pelas juventudes do Democratas, PMDB e PSDB, na frente do Iguatemi, a partir das 16 horas. O presidente estadual do Democratas, o deputado federal eleito José Carlos Aleluia, estará presente. “Os jovens são o futuro deste País. Eles querem novidades. Eles querem um caminho novo. Aécio é o novo jeito de governar com eficiência e decência”, assinala Aleluia.

Amanhã (25), sábado, a partir das oito horas, no Farol da Barra, haverá a PEDALADA MUDA BRASIL – AGORA É AÉCIO, com a participação do prefeito ACM Neto. O evento ciclístico será aberto a todos, que queiram participar. A sugestão da organização do ato sobre duas rodas é para os participantes irem, preferencialmente, trajados de verde e amarelo e com bandeiras do Brasil.

A Barra também será palco da Charanga 45, um divertido ato de apoio à candidatura de Aécio, que acontecerá neste sábado (25), a partir das 17 horas. O prefeito ACM Neto, o ex-governador Paulo Souto e os presidentes estaduais José Carlos Aleluia, do Democratas, e Geddel Vieira Lima, do PMDB, já confirmaram presença. Durante a véspera do dia eleitoral, no sábado, também acontecerão carreatas pela capital baiana, assim como, em outras cidades do interior, haverá eventos promovendo a campanha tucana.

ROTEIRO ELEITORAL

Os líderes da oposição na Bahia já estão com seus roteiros eleitorais definidos para o próximo domingo. O ex-governador Paulo Souto vota, às 9h30min, na Escola Pedro Calmon, no Jardim Armação. Às 10 horas, Geddel Vieira Lima vai às urnas do Colégio Antonio Vieira, no Garcia. O prefeito ACM Neto votará às 10h30min, na Faculdade de Administração da Ufba, no Vale do Canela. Já Aleluia cumpre seu dever cívico às 11h30min, no Colégio Anísio Teixeira, na Ladeira do Paiva, na Caixa D’Água. Todos devem se reunir na votação do prefeito ACM Neto.

TSE PROÍBE VEJA DE FAZER PROPAGANDA DA CAPA. MAS MATÉRIA ESTA LIBERADA

 por Ricardo Brito / Estadão Conteúdo

TSE proíbe Veja de fazer propaganda de capa

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu liminar na noite desta sexta-feira (24) que proíbe a editora Abril, responsável por publicar a revista Veja, de fazer propaganda em qualquer meio de comunicação da reportagem de capa segundo a qual a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teriam conhecimento do esquema de corrupção da Petrobras.
A reportagem diz se basear em depoimento prestado na última terça-feira (21) pelo doleiro Alberto Youssef no processo de delação premiada a que ele se submete para ter direito à redução de pena. O pedido para impedir a publicidade da matéria foi apresentado pela campanha de Dilma na tarde desta sexta-feira (26). A defesa da petista requereu ao tribunal que a revista se abstivesse de fazer propaganda de sua capa, que tem, na opinião dos advogados de Dilma, conteúdo ofensivo à candidata à reeleição.
Para a campanha petista, uma eventual publicidade do caso tem por objetivo único beneficiar a candidatura do tucano Aécio Neves. A ação da defesa de Dilma se ampara no artigo da Lei das Eleições que prevê que a propaganda eleitoral no rádio e na televisão restringe-se ao horário gratuito, sendo proibida a veiculação de propaganda paga. Essa mesma vedação, segundo campanha da petista, é estendida à divulgação de propaganda na internet e por meio de outdoors. Continuar lendo

EPTTC DIVULGA PLANO OPERACIONAL PARA O DIA DAS ELEIÇÕES EM PETROLINA

blogqsp-epttcA Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo-EPTTC, da Prefeitura de Petrolina divulgou o plano operacional de trânsito e transporte público para o dia das eleições. As equipes de fiscalização estarão garantindo no próximo domingo, 26, uma maior comodidade e conforto para os eleitores que irão se deslocar até as zonas eleitorais.

Serão executados procedimentos de interdições nos locais com maior número de seções eleitorais e a efetiva fiscalização, em conjunto com os demais órgãos de segurança.

De acordo com o diretor presidente da EPTTC, Paulo Valgueiro é de competência da EPTTC garantir o direito de ir e vir de todos aqueles que irão votar, não permitindo a interdição não autorizada de vias públicas, protegendo o trânsito de eleitores nas seções e organizando o trânsito na área do TRE, onde agentes de trânsito a serviço da Justiça Eleitoral permanecerão reservando e coordenando o estacionamento e a circulação dos veículos a serviço da justiça, de partidos e candidatos, imprensa e órgãos públicos.

“Vamos garantir mobilidade para todos no dia da eleição”, disse Paulo Valgueiro.

A EPTTC disponibilizou 35 agentes de trânsito e fiscais de transporte, auxiliados por uma equipe no apoio operacional. Conforme Paulo Valgueiro, os agentes estarão distribuídos por toda a cidade, em pontos fixos e em viaturas, seguindo as orientações da justiça e do Ministério Público Eleitoral, e o planejamento realizado pela EPTTC.

O Setor de Sinalização fará a distribuição de cavaletes e cones para as interdições. Os agentes estarão distribuídos em pontos fixos e em veículos, com suporte de automóveis e motocicletas.

TRANSPORTE PÚBLICO – O sistema de transportes coletivos vai operar com frota necessária para proporcionar facilidade de deslocamento à população. A frota vai circular a partir das 5h30.

Ô, Ô Ô, A CLASSE A ACORDOU

Sérgio Malbergier é consultor de comunicação.*

Numa eleição histórica (qual não é?), outra grande novidade: a primeira manifestação de massa da classe A brasileira. Uma muito efêmera Woodstock dos ricos paulistanos, com momentos catárticos e homens de terno gritando fora PT!

Era um mar de ricos a remediados inundando a Faria Lima até não se ver mais. Tinha muita gente saindo do mercado e dos escritórios de advocacia, tinha muita mulher bonita, tinha muito playboy, tinha gente chegando de carro importado e motorista, de táxi, tinha famílias inteiras.

Prato cheio para jornalistas, humoristas e críticos em geral que amam odiar as tais elites brasileiras, como se rico e capitalista fosse crime maior que todos os outros, inclusive os tipificados em lei.

Na verdade, são os empresários pequenos, médios e grandes, quase todos membros da elite vilificada, que promovem a inclusão social brasileira gerando os empregos e pagando os impostos que garantem os programas assistenciais dos governos.

A manifestação foi convocada pelas redes sociais para o largo da Batata, de onde partiram algumas das maiores passeatas de junho de 2013. Estimadas dez mil pessoas desfilaram na avenida para apoiar Aécio e gritar fora PT. Não vi nenhum rico comendo criancinha ou tirando comida do prato do pobre. Nem vi nazista.

Os organizadores se surpreenderam com tanta gente. Mesma convocação pelas redes na semana passada havia reunido apenas centenas de pessoas. Mas a radicalização eleitoral, a revolta com a dominação petista e a agressividade da campanha antirricos tirou essa turma de sua lendária zona de conforto. E as novas redes fizeram o resto.

Apesar de Dilma liderar as pesquisas, o clima era de festa e alegria. Um dos organizadores até pediu aplauso para a polícia militar, e foi atendido. Segurança pública está no topo das demandas (de ricos e pobres).

Estrelas tucanas e simpatizantes se revezaram de forma improvisada no caminhão de som: José Serra, Eduardo Jorge, Gilberto Natalini, FHC (muito aplaudido), Ronaldo, o fenômeno.

A ver se consequência terá no resultado eleitoral. Um resultado, porém, parecia claro na animada Faria Lima: “Yes, we can” (ou “Uai we can”, como brinca camiseta de grife local estampando foto de Aécio a la Obama).

A propaganda petista opera milagres. Um dos mais inesperados pode ser o surgimento do movimento político dos ricos brasileiros.

Se a elite do país, nutrida pelas melhores universidades e empregos do Brasil e do mundo, não estiver incluída na solução dos nossos problemas, eles dificilmente terão solução.

Afinal, a pauta dos ricos é a mesma dos pobres: todos querem um país mais desenvolvido, mais justo, mais eficiente, mais honesto. União e progresso.

SALVE OS DENTISTAS NO SEU DIA. ANJOS DO SORRISO E DA SAÚDE

ANTIGAMENTE ERA ASSIM

ANTIGAMENTE ERA ASSIM

Em comemoração ao Dia do Cirurgião-Dentista, celebrado neste dia 25, a Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina (SMS), em parceria com o Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco – CRO-PE, iniciou as comemorações ainda na quinta-feira e seguem até o final da tarde de ontem (24).

Até às 17h os profissionais dentistas e os auxiliares de saúde de bucal estiveram numa capacitação. A expectativa do município é que cerca de 130 profissionais da rede pública de saúde participaram do curso. “Mais uma vez estamos com a parceria exitosa do CRO-PE para a realização de um evento que tem o intuito de qualificar e atualizar cada vez mais nossas equipes”, afirma secretária de Saúde Lucia Giesta.

Para os auxiliares de saúde bucal foi realizada palestra sobre Biossegurança; já para os cirurgiões-dentistas o tema foi “Repensando a Carreira Baseada em Planejamento Financeiro Pessoal”.

A tarde foi formada uma mesa redonda com o diretor-presidente da Agência Municipal de Vigilância Sanitária, Jarbas Costa, e o coordenador do Corpo de Fiscalização do CRO-PE, Igor Morais, quando se discutiu o processo legal para o exercício da profissão e correto funcionamento dos consultórios odontológicos.

CONSELHOS DO VELHO SÁBIO

Epitáfio – Titãs

Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais
E até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer… 

Queria ter aceitado
As pessoas como elas são
Cada um sabe alegria
E a dor que traz no coração…


O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar…

Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos
Com problemas pequenos
Ter morrido de amor…

Queria ter aceitado
A vida como ela é
A cada um cabe alegrias
E a tristeza que vier…

O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar…

Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr.

Reflita !!

Velho Sábio

                         Boa Noite

DIRETO DE SENTO-SÉ

SENTO-SÉ VIVEU NESSE DIA 23 DE OUTUBRO,  DIA MARCANTE DA SUA HISTÓRIA POLÍTICA!

blogqsp-sento-séTrês processos na Pauta do TJ/BA contra o então prefeito Ednaldo dos Santos Barros, era algo inédito para o município e provavelmente para o Estado e o País. Só foi possível julgar dois e com afastamento “Cautelar” e condenação a Reclusão em Regime Semiaberto”, para os dois casos.
Processo nº 0005556-56.2009.8.05.0000 – Ação Penal / Dano ao Erário / Irregularidades na aquisição de mobiliário escolar.

Julgado/Decisão: Rejeitadas as preliminares, no mérito, foi procedente a ação nos termos do voto da eminente Relatora à unanimidade. Usou a Tribuna o Bel. Sebastian Borges de Albuquerque Mello. Usou a palavra o Dr. Promotor de Justiça Jorge Meireles, representando o Ministério Público. Que inclusive fez uma defesa “massacrante” da condenação do Réu.
Processo nº 0005545-27.2009.8.05.0000 – Ação Penal / Dano ao Erário / Irregularidades na aquisição de material de limpeza (adulteração de notas para desviar dinheiro público).
Julgado/Decisão: Rejeitadas as preliminares, no mérito, julgou-se procedente a ação à unanimidade, nos termos do acórdão, determinando-se o afastamento cautelar . por maioria. Usou a Tribuna o advogado do Réu, o Bel. Sebastian Borges de Albuquerque Mello. Bem como a representante do Ministério Público a Promotora de Justiça Dra. Ana Rita Pinheiro.
O outro processo ficou agendado para o dia 27 de novembro próximo e que deve ter decisão idêntica!… Com outras liminares a prefeitura entrou em colapso financeiro, imaginem, com dois processos de uma só vez e mais um previsto para daqui a um mês?
O Comitê 9840, de combate a Corrupção, pela Ética e Cidadania na Política tem acompanhado esses processos e auxiliado a justiça.

Laurenço Aguiar do Nascimento – Coordenador.

CIDADANIA PROMOVE ENCONTRO COM PROTAGONISTAS DO NUCA NO N 7

blogqsp-crasA Comissão Municipal Pró-Selo município aprovado UNICEF/Petrolina promoveu o primeiro encontro com os jovens protagonistas do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) no PSNC-N-7.

No encontro ficaram traçadas as novas datas dos próximos encontros, como também a pauta de trabalhos a serem realizados pelos adolescentes nos próximos meses.

O objetivo da reunião foi apresentar aos adolescentes o edital para a criação de um vídeo que retrate a vivencia do NUCA no meio em que vivem. Os jovens terão até o dia 03 de novembro para apresentarem seus trabalhos,que farão parte de um documentário para a conquista do selo UNICEF edição 2013/2016. Continuar lendo

TSE NEGA PEDIDO DE DILMA E MATÉRIA DA VEJA FICA NO FACEBOOK

´blogqspchargedilmalulaDP – O pedido para retirada da reportagem publicada ontem (23) na página do Facebook da revista Veja feito pela coligação de apoio a candidata Dilma Rousseff (PT) foi negado nesta sexta-feira (24).

A matéria apresenta o seguinte título: “Tudo o que você queria saber sobre o escândalo da Petrobrás: Dilma e Lula sabiam”. A reportagem acrescenta que o doleiro Alberto Youssef disse que Dilma e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sabiam do esquema de corrupção na Petrobras.

Veja mais detalhes nesse link http://www.quersaberpolitica.com.br/veja-diz-que-dilma-e-lula-sabiam-dos-desvios-na-petrobras/

Na representação, a coligação de Dilma acusa Veja de ter antecipado sua edição para sexta-feira para “tentar afetar a lisura do pleito eleitoral”. A representação diz ainda: “a matéria absurda de capa [...] imputa crime de responsabilidade à candidata Representante (…) e a mensagem ofensiva da capa da revista tem por objetivo bem delineado: agredir a imagem da candidata Representante”.

Para negar o pedido o ministro Admar Gonzaga alegou que o artigo da lei eleitoral citado na representação (art. 57-D, § 3º, da Lei das Eleições) para pedir a retirada do ar não está em vigor nas eleições deste ano. Com isso, a representação foi arquivada, sem julgamento sobre o conteúdo. Continuar lendo

PROFESSORES DA FACAPE LANÇAM LIVRO DE LÍNGUA PORTUGUESA EM EVENTO NA UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO

blogqsp-facapeJá está tudo pronto para o lançamento do livro “O texto em sala de aula: um clássico sobre o ensino de língua portuguesa”, que tem a participação dos professores Genivaldo do Nascimento e Francisco de Assis Panta, da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape). O lançamento será na próxima quarta-feira (29), durante o seminário ‘Educação e Linguagem: diálogos possíveis na contemporaneidade’.

O evento acontecerá no auditório da Universidade de Pernambuco (UPE) em Petrolina, às 19h, e contará com a presença dos demais autores da obra. Os professores Francisco Panta e Genivaldo do Nascimento, que também lecionam na UPE, são autores do capítulo ‘Rodas de Conversa’. Continuar lendo

MUTIRÕES DE LIMPEZA DA SESP RECOLHERAM 290 TONELADAS DE LIXO ESTA SEMANA

blogqsplixoA Secretaria de Serviços Públicos (SESP) promove de maneira incisiva uma verdadeira estratégia operacional de limpeza que é planejada previamente para atender às demandas dos bairros e comunidades rurais. Trata-se do mutirão de limpeza, ação programada no cronograma dos serviços do município e que atendeu várias regiões esta semana, recolhendo cerca de 290 toneladas de resíduos. Para atender as ações previstas, a SESP destinou retroescavadeira e caçambas.

Os trabalhos beneficiaram os bairros Novo Encontro e Jardim Vitória, Avenidas da Estação (Piranga), Irmã Dulce (Alta da Aliança), Benedito Almeida, Raul Alves, Visconde do Rio Branco e Santos Dumont, ruas Antônio Pedro e Lauro de Freitas (Centro).

Serviços como capinação, varrição, pintura de meio-fio, remoção de lixo e entulhos foram algumas das atribuições realizadas pelas equipes durante os mutirões. Tudo isso visando comunidades limpas e devidamente conservadas, a fim de oferecer saúde aos moradores, além de uma consequente melhoria no aspecto visual das localidades. Continuar lendo

PREFEITURA DE JUAZEIRO ENTREGA À COMUNIDADE DO ALTO DA ALIANÇA A AVENIDA IRMÃ DULCE I

blogqsp-juazeiro

O prefeito Isaac Carvalho, acompanhado do Secretário de Desenvolvimento e Habitação (SEDUH), Jorge Barbosa, entregou à população de Juazeiro mais uma obra de pavimentação asfáltica concluída na cidade.

Com festa e muita alegria dos moradores, foi inaugurada, nesta quinta-feira (23), a Avenida Irmã Dulce I, do bairro Alto da Aliança. Com 1.000 metros de extensão, a obra está incluída na Intervenção Urbana e vai melhorar a infraestrutura da cidade.

Segundo o secretário da SEDUH, Jorge Barboza, este é um momento muito importante para a gestão municipal e para os moradores do bairro Alto da Aliança que há muito tempo ansiavam pela pavimentação desta avenida. “Hoje temos o prazer de entregar uma via totalmente recuperada à comunidade com um asfalto de qualidade, construção de sarjeta, calçadas, queda d’água, meio fio, redutores de velocidade e faixa de pedestres. É uma conquista para nosso governo e principalmente para a população”, afirmou. Continuar lendo

A SECRETÁRIA DE SAÚDE DE PETROLINA, LUCIA GIESTA E SUA EQUIPE FISCALIZAM O ANDAMENTO DE OBRAS

blogqsp-saúdeA gestora da Saúde do município, Lucia Giesta, reservou a quinta-feira (23) para visitar e acompanhar algumas obras que estão em andamento, junto às equipes do Núcleo de Obras e da rede de Atenção Básica.

Lucia visitou os canteiros de obras da UPA 24h, AME Jardim Amazonas e as reformas das unidades de saúde do C1, C3 e Cosme e Damião.

Durante a visita, a equipe checou o andamento das obras e algumas adequações para melhor estruturação dos prédios, a exemplo da unidade do Cosme e Damião. “A unidade de saúde do Cosme e Damião iniciou sua reforma recentemente, mas já vemos avanços e bons resultados. Juntamente com os profissionais do Núcleo de Obras estamos estudando o espaço do prédio para que possamos ampliar área de recepção e estruturar o escovódromo que não tínhamos nesta unidade”, destacou Lucia. Continuar lendo

MESTRADO EM EDUCAÇÃO E TERRITÓRIOS SEMIÁRIDOS INSCREVE PARA ALUNO REGULAR

blogqsp-inscriçõesO Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos (PPGESA) do Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus III da UNEB, em Juazeiro, está com inscrições abertas, até o dia 27 de outubro, para o curso de mestrado na categoria aluno regular 2015.1.

Estão sendo oferecidas 20 vagas, distribuídas igualmente em duas linhas de pesquisa: Educação para convivência com o semiárido, e Letramento e comunicação intercultural.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível no site do programa e efetuar pagamento da taxa no valor de R$ 150. A documentação e o comprovante de pagamento deverão ser encaminhados, exclusivamente por correspondência (via Sedex), à secretaria do PPGESA, como prevê o edital da seleção (ver retificação).

Os candidatos aprovados deverão realizar a matrícula pessoalmente ou por meio de procuração autenticada em cartório, nos dias 22 e 23 de dezembro, na secretaria do Programa. Continuar lendo

SEINFRAM PREPARA ESCALA PARA ATENDER ZONAS ELEITORAIS DE PETROLINA COM LIMPEZA PÚBLICA

blogqsp-limpezaConsiderando a alta movimentação nos colégios eleitorais no próximo domingo (26) dia de votação em segundo turno, a Prefeitura de Petrolina por meio da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana já elaborou o cronograma de atendimento a esses locais com a limpeza urbana. O serviço será realizado na manhã dessa segunda-feira (27).

Serão distribuídos pelos maiores colégios eleitorais da cidade, ao todo 19, cerca de 200 homens que realizarão o trabalho de catação e varrição de santinhos deixados nas ruas. Assim como no primeiro turno, a previsão é que as equipes permaneçam nos locais (Areia Branca, Vila Eduardo, José e Maria, Cohab VI, João De Deus além do Centro e Avenida da Integração) até a terça-feira (28) quando devem concluir todo o trabalho.

Mesmo com o decreto da Prefeitura de ponto facultativo nessa segunda-feira, devido ao dia do servidor comemorado na terça (28), adiantando o feriado, os serviços de limpeza e coleta domiciliar do lixo em toda a cidade acontecerão normalmente, obedecendo a escala rotineira.

TENENTE-CORONEL ANSELMO BISPO É CONDECORADO COM MEDALHA DO CORPO DE BOMBEIROS DE PERNAMBUCO

blogqsp-pmO Tenente Coronel PM José Anselmo Moreira Bispo, Comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar em Senhor do Bonfim/Bahia, foi um dos agraciados com a Medalha Pernambucana do Mérito Bombeiro Militar, durante solenidade alusiva aos 127 anos de existência do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, nesta terça feira (21), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Recife.

Constituindo-se na mais alta condecoração daquela Corporação, a qual tem como Comandante Geral o Coronel BM Manoel Francisco de Oliveira Cunha Filho, a medalha foi concedida pelo Governador do Estado João Soares Lyra Neto a autoridades civis e militares, instituições públicas e entidades privadas pelos serviços prestados em prol da causa pública. Foram condecorados policiais militares de vários Estados da Federação, sendo que, da Bahia, foram cinco Oficiais, incluindo o Tenente Coronel Anselmo Bispo.

SEAGRI AJUDA AGRICULTORES FAMILIARES A PRESERVAR REBANHO ATINGIDO PELA SECA

blogqsp-rebanhoO governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura da Bahia (Seagri), vai distribuir 26.250 sacos de 50kg de farelo de soja, para evitar que criadores da agricultura familiar sejam prejudicados com nova perda de rebanhos, decorrentes da estiagem prolongada que atingiu a região Nordeste do Brasil. Com esse incentivo, os criadores poderão alimentar os rebanhos remanescentes, com o farelo de soja sendo uma opção complementar ao milho.

A ação, desenvolvida através da Superintendência da Agricultura Familiar da Seagri (SUAF/Seagri), beneficia produtores rurais atuantes na Bacia do Jacuípe, Itaparica, Portal do Sertão, Médio Rio de Contas, Sertão do São Francisco, Vitória da Conquista, Chapada Diamantina, Piemonte do Paraguaçi, Velho Chico, Sertão Produtivo, Bacia do Rio Corrente, Semiárido Nordeste II e Irecê.

POLICIAIS TROCAM TIROS COM BANDIDOS E RECUPERAM VEÍCULO ROUBADO

blogQSP_PM-BA-24

Policiais da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar recuperaram veículo roubado, após troca de tiros, nesta quarta feira (22), às 12 horas, na Rua 2 de Julho, centro da Cidade de Cansanção.

Ao se aproximarem do veículo Gol, de cor branca, placa PKU2454, que havia sido roubado de Salvador, para realização de abordagem, os ocupantes atiraram contra os policiais que revidaram e atingiram os dois envolvidos, ambos naturais de Salvador.

Ernane Cerqueira Bispo foi a óbito e Bruno de Jesus Santos foi socorrido ao hospital da cidade, onde ficou sendo custodiado pela Polícia Militar.

Os policiais apresentaram na delegacia de Polícia Civil de Cansanção  um revólver calibre 38 com seis munições deflagradas e três aparelhos de telefone celular, onde foi lavrado auto de resistência e receptação.

PROFISSIONAIS DA UPAE, HRJ E HDM ATUALIZAM CONHECIMENTOS NO IV CONGRESSO IMIP DE SAÚDE INTEGRAL

blogqsp-upaeSempre atento à atualização dos seus profissionais e com a finalidade de estabelecer uma equipe com capacidade de resolução de problemas e habilidades técnicas, a Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada (UPAE), o Hospital Dom Malan, Em Petrolina e o Hospital Regional de Juazeiro enviaram representantes para o IV Congresso IMIP de Saúde Integral que ocorreu na última semana em Recife (PE).

A coordenadora de enfermagem da UPAE, Grazziela Franklin, ressalta que o evento discutiu temas atuais na saúde, sob a ótica multiprofissional. “A experiência foi de imensurável importância para todos os profissionais e estudantes, que desejam atualizar seus conhecimentos pela tríade do ensino, pesquisa e extensão”, disse. Continuar lendo

VEJA DIZ QUE DILMA E LULA SABIAM DOS DESVIOS NA PETROBRAS

Três dias antes do segundo turno das eleições, a revista Veja decidiu antecipar a sua edição, que sairia nesta sexta-feira (24), e trouxe, em sua capa, uma chamada para as páginas internas, às quais, afirma a revista, contêm detalhes do depoimento do doleiro Alberto Youssef, que busca a aprovação da delação premiada.

Com a manchete “Eles sabiam de tudo”, a primeira página da publicação tem a foto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente Dilma.

Na chamada, afirma que o doleiro, classificado como “caixa do esquema de corrupção na Petrobras”, revelou à Polícia Federal e ao Ministério Público, na última terça-feira (21), que “Lula e Dilma Rousseff tinham conhecimento das tenebrosas transações da estatal”.

DISPUTA ELEITORAL CHEGA AO FIM COM RECORDE DE SEM-PARTIDO

por José Roberto de Toledo | Estadão Conteúdo

blogqsppartidosA campanha eleitoral de 2014 chega ao fim com a maior taxa já registrada de brasileiros sem preferência por nenhum partido político. São, hoje, 73% do eleitorado, a maior proporção desde 1988, quando começa a série histórica do Ibope.

Em agosto de 2013, logo após os protestos, 62% não tinham preferência partidária. Desde então, os sem-partido cresceram 11 pontos.

Há hoje 16% de eleitores que se declaram simpatizantes do PT e outros 4%, do PSDB. Além deles, só o PMDB é lembrado: 2% de citações. Para piorar, os dois partidos com maior taxa de preferência provocam mais sentimentos negativos do que positivos. O Ibope perguntou qual a imagem que o eleitor brasileiro tem dos partidos de Dilma Rousseff (PT) e de Aécio Neves (PSDB).

Apenas 41% disseram ter opinião favorável (34%) ou muito favorável (7%) sobre o PT, contra 46% que disseram que a imagem que fazem do partido é desfavorável (35%) ou muito desfavorável (11%). Ou seja, os eleitores com imagem negativa superam os que fazem imagem positiva em 5 pontos. Outros 13% não responderam.

Em relação ao PSDB o saldo é ainda pior: 9 pontos negativos. Apenas 36% disseram ter imagem favorável da agremiação de Aécio – 5% tem imagem muito favorável, e 31%, favorável. Do outro lado, 45% tem imagem negativa: 35% vê a imagem do PSDB como desfavorável e 10%, como muito desfavorável. Outros 19% dos entrevistados não souberam responder. O aumento da aversão aos partidos se explica, principalmente, pela queda da simpatia pelo PT. Continuar lendo

GUERRA DAS PESQUISAS

Istoé/Sensus: Aécio lidera com 54,6% das intenções de voto e abre 9,2 pontos contra Dilma

Istoé/Sensus: Aécio lidera com 54,6% das intenções de voto e abre 9,2 pontos contra Dilma
O candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, aparece com 54,6% das intenções de voto no último levantamento Sensus/Istoé, considerando os votos válidos, contra 45,4% da presidente Dilma Rousseff (PT), que tenta a reeleição.
A diferença é de 9,2 pontos percentuais, o equivale a aproximadamente 12,8 milhões de votos. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. Com a totalidade dos votos, Aécio tem 48,1% e Dilma, 40%; 11,9% (aproximadamente 12,8 milhões de eleitores) ainda não decidiram o voto.
A consulta entrevistou 2 mil pessoas em 24 estados e em 136 municípios. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01166/2014.

COSTA DIZ QUE PAGOU R$ 20 MI ATRAVÉS DE FERNANDO BEZERRA A CAIXA 2 DE CAMPOS

blogqspfbcpauloedu247  - O ex-Diretor da Petrobras Paulo Roberto Campos confirmou los delação Premiada elo de Eduardo Campos (PSB) com o Esquema de Lavagem de Dinheiro montado na Estatal.

Segundo reportagem de Fausto Macedo, ELE afirmou that intermediu los 2010 o Pagamento de R $ 20 Milhões Para o caixa 2 de Campanha de Campos, entao Candidato à reeleição AO Governo de Pernambuco. He Saiu vitorioso na Disputa com 80% dos Votos.Costa Afirma AINDA Que o Operador da transação FOI o ex-Ministro da Integração Fernando Bezerra, eleito senador Pelo PSB de Pernambuco. Na Época, Bezerra era secretario de Desenvolvimento do Estado e presidente do Porto de Suape, Onde FOI construida a refinaria Abreu e Lima.

Campos Morreu precocemente na Queda de hum aviao na Região de Santos, EM 13 de agosto, Durante SUA Campanha à Presidencia.