PM DA ROCAM DE PETROLINA FOI EXECUTADO COM UM TIRO NA NUCA

Por volta das 02h30 deste domingo, foi assassinado, na Av. Francisco Coelho no José e Maria, em Petrolina-PE, o Policial Militar Edjammy Silva Santos (33), filho de Ednaldo Ferreira da Silva e de Zilda Alves dos Santos, lotado na ROCAM do 5º BPM.
Segundo informações da PM, o soldado estava com a esposa em um bar localizado na Avenida Principal do bairro, quando repreendeu um grupo de usuários de drogas. O militar voltou ao bar, após ter deixado a esposa em casa e encontrou o mesmo grupo. Foi iniciada uma discussão e dois dos suspeitos conseguiram fugir.
Um deles voltou ao local e atirou contra o PM. O disparo acertou a nuca do policial que morreu na hora. Na primeira abordagem, o militar ainda tinha anotado a placa de um dos veículos que os criminosos estavam. Após o assassinato, o grupo fugiu em dois carros, um veículo de passeio e uma caminhonete. Ainda não há pista dos envolvidos no crime.

EQUIPE DA UNIDADE DE ACOLHIMENTO À MULHER REALIZOU OFICINA EM MANIÇOBA

blogqsp.Ação SEDIS Maniçoba

“Foi muito importante a visita de profissionais para atender só as mulheres da nossa comunidade. É difícil conseguir atendimento com um psicólogo, por exemplo.

Recebemos aqui muitas informações sobre violência doméstica, um problema que as muitas mulheres do campo também enfrenta”, relatou a produtora rural, Gilvânia da Silva durante a ação conjunta das equipes da Unidade de Acolhimento à Mulher e da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS), no Distrito de Maniçoba, em Juazeiro.

De acordo com a coordenadora da Unidade, Katiana Rigaud, durante a Oficina foram abordados temas como a Lei Maria da Penha, os Direitos e a Rede de Proteção à Mulher. “Como trabalhamos com as mulheres da zona rural, usamos uma linguagem de fácil compreensão para tratar sobre a violência doméstica, um assunto que assusta e inibe. Tivemos uma ótima participação aqui em Maniçoba, atendemos mais de 40 mulheres”, informou a Katiana.

Continuar lendo

AGRIPINO FOI SÓCIO DE EMPREITEIRA DA LAVA JATO

:

por Helena Sthephanowitz, da Rede Brasil Atual

Na declaração de bens apresentada à Justiça federal em 2002, o senador José Agripino Maia (DEM-RN) era sócio da Empresa Industrial Técnica (EIT). A empreiteira é investigada na Operação Lava Jato. A Petrobras até incluiu a empresa entre as “impedidas de contratar” enquanto procede as investigações.

Agripino só foi candidato nos últimos tempos em 2002 e 2010, já que o mandato de senador dura oito anos e ele não disputou nenhuma eleição no meio do mandato. Da declaração de 2002 constava um vasto patrimônio em imóveis, veículos, aplicações financeiras e participações em empresas, incluindo a referida empreiteira e uma concessionária de pedágios. Em 2010, segundo os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele declarou não possuir nenhum bem. Nem veículo próprio, nem apartamento de morada, e nem mesmo saldo bancário.

Poderia ter transferido os bens para o filho, mas a declaração de seu filho, deputado federal Felipe Maia (DEM-RN) ao TSE em 2010, também não mostra nenhum bem, com patrimônio zero. Felipe disputou as eleições de 2014 e seu patrimônio que havia sumido voltou a aparecer, totalizando mais de R$ 15 milhões, saindo da condição de deputado mais pobre em 2010, se considerarmos os bens declarados, para o deputado mais rico do Rio Grande do Norte nas eleições de 2014. Continuar lendo

Lomadee, uma nova esp?cie na web. A maior plataforma de afiliados da Am?rica Latina.

DILMA USA FACEBOOK PARA EXPLICAR (O QUE TODOS JÁ SABIAM) A CRISE ENERGÉTICA E AUMENTO DE TARIFA

por Francis Juliano
Dilma usa Facebook para explicar crise energética e aumento de tarifa
Foto: Francis Juliano / Bahia Notícias
O perfil oficial da presidente, Dilma Rousseff, na rede social Facebook exibiu comentários na tarde deste sábado (28) sobre a situação energética do país. Em meio ao aumento da taxa de energia, o texto tenta explicar o quadro atual das fontes do setor, como a hidrelétrica (força da água), que devido à seca tem sido substituída pela energia térmica, mais onerosa ao bolso do brasileiro.
“A tarifa de energia decorre das chuvas. Quando aumenta a chuva, diminui a tarifa de energia porque usamos mais a energia hidrelétrica. Quando diminui a chuva, diminui a energia hidrelétrica e aí a gente tem de contratar energia térmica. E térmica é mais cara, porque você paga aquilo que produz a térmica. Você paga o gás, você paga o carvão. E quando é água que você está usando para produzir a energia, você não paga a água. Ela é gratuita”, escreveu.
Nesta sexta-feira (27), a presidente disse que não há risco de faltar energia no país. “No passado, se ocorresse isso, estaríamos diante do maior racionamento. Não estamos porque temos eólica, termelétricas e porque o nosso sistema de transmissão é robusto,” afirmou.
Lomadee, uma nova esp?cie na web. A maior plataforma de afiliados da Am?rica Latina.

COSTURANDO CANDIDATURAS

mundoca e rogerio

Mundoca, Alex e Rogério Bahia

AP – Se encontravam reunidos na sexta-feira ( que não é 13), no escritório da Imobiliária Progresso, em Juazeiro, três pré-candidatos à prefeitos da região norte da Bahia. Eram eles: Alex Sento Sé, do município que leva seu sobrenome, Mundoca, do município de Pilão Arcado, e Rogério Bahia, do município de Curaçá.

Eles estavam discutindo os problemas do país – e de seus municípios – ao mesmo tempo se articulando como trabalhar neste ano para enfrentar os adversários.

Do jeito que as prefeituras estão falidas, com prefeitos desgastados, não existe oportunidade melhor para fazer campanha

SECRETARIA DE CIDADANIA E SENAI FIRMARÃO PARCERIA EM CENTRO DE TREINAMENTO AVANÇADO

blogqsp-cidadania

Depois de diálogos debatidos em várias reuniões , a Secretaria de Cidadania (SEDESC) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), resolveram bater o martelo para firmar uma parceria para instalação de uma unidade avançada de treinamento em Petrolina.

Qual a idéia?

A Prefeitura Municipal e Secretaria de Cidadania entregariam em forma consignada ao Senai o antigo prédio da Cozinha Comunitária, que em troca seriam repassadas para o municipio as tecnologias em forma de cursos que seriam ofertados para a população. Os cursos serão voltados para o processamento de alimentos : Frutas,carnes, panificação, confeitaria ,alimentação alternativa e cupcakes.

O Senai-Petrolina, através do seu Diretor -Flavio Guimarães, se mostrou entusiasmado com a idéia, por conta da localização do predio que alcança no seu entorno toda zona oeste de Petrolina, localidade essa que segundo ele é rica em diversidades de pessoas e cultura. “ Será para nós (Senai) a melhor forma de alcançar a cidade como um todo,essa unidade avançada proporcionará a abertura para novas oportunidades,eu dizia para a professora Célia Regina, que nesse lugar se colherá frutos de esperança para pessoas que não tem uma profissionalização”, falou o Diretor.

Continuar lendo

DEPUTADO ESTADUAL ZÓ APRESENTA CARTA DE PRODUTORES NA COMISSÃO DE AGRICULTURA DA ALBA

blogqsp.zó

O deputado estadual Zó (PC do B) participou da primeira reunião da Comissão de Agricultura e Política Rural, da qual é membro,  realizada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

Na oportunidade, Zó apresentou um documento formulado pela comunidade dos distritos irrigados de Maniçoba, Curaçá, Mandacaru, da União dos produtores do perímetro irrigado de Curaçá (UPROPIC), dos Produtores de Tourão e Instituto da Fruta/ VSF.

No documento, os produtores do Vale do São Francisco, também chamado colonos, descrevem a preocupação com a crise hídrica, que vem atingindo a região do lago de Sobradinho e afetando diretamente a região norte da Bahia. Ainda no texto, os produtores apontam sugestões a serem adotadas, que segundo eles melhorariam a atual situação.

As principais medidas são: Continuar lendo

PETROLINA AVANÇA NA ELABORAÇÃO DO PLANO DECENAL MUNICIPAL DOS DIREITOS HUMANOS DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA

blogqsp-petrolina

A Secretaria de Cidadania realizou mais uma reunião com comissão pró -Selo Unicef para elaboração do Plano Municipal da Infância e Adolescência (PMIA).

Na oportunidade, Rogério Barata – Professor e consultor -, explicou que a elaboração do Plano Municipal da Infância e Adolescência (PMIA), precisa da intersetorialidade para que se elabore um documento rico e que traga resultados fecundos para a cidade.

“Este momento é ímpar para os petrolinenses. Estamos diante de um plano que irá nortear as políticas públicas municipais no que diz respeito à criança e ao adolescente. A presença da Comissão pró-selo Unicef reforça a nossa luta por melhorias para nossas crianças e adolescentes, isso se traduz em avanço.”- Afirmou Rogério Barata -Professor e Consultor.

Continuar lendo

FAMÍLIA FELIZ. SOBRINHO DE LULA FAZ FORTUNA COM NEGÓCIOS EM CUBA E NA ÁFRICA

Daniel Pereira e Hugo Marques

O empresário Taiguara Rodrigues: para funcionários do governo e executivos de empreiteiras, ele é ‘o sobrinho do Lula’

O empresário Taiguara Rodrigues: para funcionários do governo e executivos de empreiteiras, ele é ‘o sobrinho do Lula’(Reprodução)

O personagem com ar de Che Guevara playboy, se chama Taiguara Rodrigues dos Santos. É figura conhecida na rede de negócios de empresas brasileiras em Cuba, na África e na Europa. Até 2009, ele ganhava a vida em Santos, no litoral de São Paulo, onde se estabelecera como pequeno empresário, dono de 50% de uma firma especializada em fechar varandas de apartamentos.

Taiguara tinha uma rotina compatível com seus rendimentos. Seu apartamento era um quarto e sala. Na garagem, um carro velho. A partir de 2009 a vida dele começou a mudar para melhor — muito melhor. De pequeno empresário do ramo de fechamento de varandas, ele se reinventou como desbravador de fronteiras de negócios no exterior. Abriu duas empresas de engenharia e, em questão de meses, fechou negócios em Angola.

O primeiro contrato no país africano destinava-se a construir casas pré-moldadas e tinha o valor de 1 milhão de dólares, conforme registro no Ministério das Relações Exteriores. No segundo, de 750 000 dólares, comprometia-se a construir uma casa de alto padrão.

Até aqui o que se tem é um empreendedor ambicioso que vislumbrou oportunidades de mudar de patamar vendendo seus serviços em países com os quais o governo Lula estabelecera inéditos laços de cooperação comercial. Mas a história de Taiguara é, digamos, bem mais complexa.

Conta o advogado Rafael Campos, representante da proprietária de um imóvel alugado por Taiguara: “Ele me falou que estava indo para a África no vácuo das grandes empreiteiras que expandiam negócios por aquele continente”. A vida além-mar, pelo jeito, ofereceu a Taiguara grandes dificuldades práticas.

Tendo recebido o dinheiro, as obras não saíram. Seus clientes angolanos acionaram a Justiça brasileira em busca de reparação, o que combinou com um inferno astral em que ele teve dezenove títulos protestados e passou 25 cheques sem fundos. Se 2009 foi de esperança, os anos seguintes, 2010 e 2011, foram de amargura com o fracasso na África, e Taiguara teve o desgosto adicional de ver seu nome no Serviço de Proteção ao Crédito. Mas…

…a maré mudou, e mais tarde Taiguara reemergiu em glória. Continuar lendo

DIRETO DE RECIFE PARA OROCÓ

PREFEITO DEDI EXPULSO DO PT POR INFIDELIDADE PARTIDÁRIA
blogqsporocodediQuatro meses após as eleições de outubro passado, o Partido dos Trabalhadores comunicou a punição a quatro prefeitos que não seguiram a orientação do partido e apoiaram candidatos adversários. Em nota, a sigla informou que os prefeitos de Machados, Agemiro Pimental; Ibirajuba, Sandro Arantes; Orocó, Reginaldo Crateú; e de Jatobá, Robson Leandro, foram expulsos do PT, por infidelidade partidária.
A decisão foi tomada durante reunião do Diretório Estadual do PT de Pernambuco, na qual também foi feita uma advertência ao prefeito Marivaldo Santos, de Jaqueira, por descumprir parcialmente as determinações do partido para as eleições de 2014.
“A expulsão foi realizada em um minucioso processo, no qual foram observados todos os trâmites do Estatuto do PT. Os mandatários foram punidos por não acompanharem a decisão democrática da tática eleitoral do PT nas eleições de 2014”, explica a nota, lembrando que a sigla apoiou a candidatura de Armando Monteiro (PTB) para Governador do Estado, de João Paulo (PT) como candidato ao Senador e da presidenta Dilma Rousseff para reeleição. “Outros processos de indisciplina partidária que envolvem dirigentes, lideranças e vereadores estão em análise na Comissão de Ética do partido”, finaliza a nota.

POLICIAL MILITAR DA BAHIA FAZ DISPAROS EM CASA DE SHOW E FERE DUAS PESSOAS EM PETROLINA

 Na madrugada sangrenta deste sábado (28.02), em Petrolina, segundo informações policiais, um policial militar da Bahia atingiu duas pessoas com disparos de pistola, dentro de um clube denominado MUSIC HALL que fica localizado dentro do Bodódromo. As duas pessoas atingidas, sendo um homem e uma mulher foram socorridas e levadas para um hospital de Petrolina.
A Policia informa ainda que a pessoa de Paulo Rodrigues de Souza Costa foi flagrado pelas Câmeras de vídeo monitoramento  dando fuga ao suposto policial militar da Bahia em um veículo CRUZE de cor branca e logo após, o mesmo foi captura pela policia que o encaminhou para 1ª Delegacia de Polícia Civil. Após ser ouvido o Sr. Paulo Rodrigues de Souza Costa informou que o autor dos disparo se chama Rafael e é Policial da CEPAC/BA.
Os feridos Sergio Renato Souza Oliveira de 40 anos com 02 disparos no tórax e Elvira Cristiane de Lima 34 anos com um disparo de bala perdida na perna,  foram encaminhados para o Hospital Universitário onde foram medicados e passam bem.

EPTTC PARTICIPA EM BRASÍLIA DE REUNIÃO DA CÂMARA TEMÁTICA DO TRÂNSITO

epttc

A Prefeitura de Petrolina através da EPTTC- Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo-EPTTC, participou em Brasília, entre os dias 25 a 27 da reunião  realizada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

A participação efetiva do agente de Trânsito, atual coordenador de Fiscalização e Educação de Trânsito, Jilmar Barros, junto ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e ao Contran-Conselho Nacional de Trânsito, em discussões e busca por soluções para a segurança do trânsito resultaram na conquista da vaga em Brasilia-DF, de uma vaga na Câmara Temática de Trânsito.

Continuar lendo

DESEMBARGADOR DERRUBA DECISÃO DE JUIZ SOBRE SUSPENSÃO DO WHATSAPP NO BRASIL

O desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar, do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), derrubou nesta quinta-feira (26) a decisão do juiz Luiz Moura Correia, que suspendia o uso do aplicativo WhatsApp em todo o Brasil.
O juiz, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina, no Piauí, havia feito o pedido após afirmar que o WhatsApp desrespeitou decisões judiciais de pedidos de identificação de usuários que violam crimes no país. O juiz disse em entrevista nesta quinta-feira (26) ao G1 Piauí que o WhatsApp agiu de forma arrogante ao pedido de colaboração com a Justiça brasileira para justificar o pedido de suspensão do aplicativo em todo o país. Continuar lendo

DIRETO DE GARANHUNS

MORTALIDADE INFANTIL CAI 27% NO MUNICÍPIO, APONTA RELATÓRIO EPIDEMIOLÓGICO

blogqsp.mortalidade-infantilA Secretaria de Saúde de Garanhuns divulgou, esta semana, o Relatório Epidemiológico do ano de 2014.

Os dados, que fazem um comparativo entre os anos de 2013 e 2014, registraram uma diminuição de 27% da mortalidade de crianças residentes no município e, também, uma redução de 11% dos óbitos de mulheres em idade fértil – faixa etária de 10 a 49 anos de idade. Os dados registrados são considerados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como critérios para a avaliação do estado de saúde de uma população. 

De acordo com o informativo foi constatado, ainda, um aumento de 4,2% no quantitativo de partos normais, o que representa uma melhoria nas condições de vida da população, uma vez que, os partos por cirurgias cesarianas, quando não indicadas por profissional médico, podem resultar em riscos à saúde da mulher e do bebê, tais como problemas respiratórios, além de aumentar, em até três vezes, o risco de óbito da mulher, de acordo com o Ministério da Saúde, em recente publicação no Caderno ‘HumanizaSUS’. Continuar lendo

ESTUDANTES DA FACAPE JÁ PODEM SE INSCREVER NO PROUPE

blogqsp.PROUPE

A Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) está com inscrições abertas para os alunos que desejam participar do Programa Universidade para Todos em Pernambuco (Proupe).

A autarquia oferece mais de 50 bolsas integrais e parciais para oito cursos de graduação. Atualmente, a instituição possui 702 alunos beneficiados pelo programa.

As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de março. Há vagas para os cursos de Administração, Ciência da Computação, Comércio Exterior, Direito, Economia, Secretariado Executivo, Turismo e Gestão de Tecnologia da Informação.

Para participar, o estudante deve preencher os seguintes requisitos: ser brasileiro, estar matriculado em um dos cursos da Facape, não possuir outro curso superior, ter cursado o ensino médio em escola pública ou privada na condição de bolsista integral e estar cadastrado no sistema do Proupe da faculdade.

Os interessados devem se inscrever no site (www.proupe.pe.gov.br) e entregar a ficha de inscrição no setor financeiro da Facape, das 8h às 12h e das 14h às 18h, ou na Central de Atendimento ao Discente (CAD), das 19h às 21h. O aluno só estará concorrendo à bolsa se entregar a ficha em um desses locais.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 8 de abril.

Thaíse Rocha

SINTRAB/SAÚDE REALIZA SEGUNDA ASSEMBLEIA DE CAMPANHA SALARIAL 2014/2015

blogqsp.assembleia.sintrab.saúde

O SINTRAB/Saúde realizou ontem (27),  assembleia extraordinária onde participaram todas as categorias de servidores lotados na  secretaria municipal de saúde.  No momento foi  apresentado aos servidores  a resposta do governo em reunião no dia 16 de janeiro, onde não tendo chegado a um consenso, ficou marcado nova reunião com o SINTRAB/Saúde no dia três de fevereiro, do ano corrente para voltar a tratar a campanha salarial e piso dos ACS e ACE  outra no dia 11 para tratar de plano de cargos  e  carreiras, tendo sido desmarcado dias depois pela equipe do governo e sendo por diversas vezes marcado e desmarcado.

Segundo informa o Sintrab, os servidores públicos  até o momento recebendo o salario mínimo do ano anterior, NÃO ESTANDO SENDO RESPEITADO A CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO DO SALARIO MINIMO, trazendo a data base para janeiro,  pois a administração publica não entende salario mínimo como direito de todos os trabalhadores argumentando, que os nossos direitos adquirido terão  que ser somado  ao salario do ano anterior para que juntos (na soma dos vencimentos não fique abaixo  do salario mínimo) .

Agindo dessa forma, o salario do servidor está sempre sendo desvalorizado, tanto de quem ganha  salario base como de quem ganha a cima do mínimo, assim sendo fica bem claro que qual seria a vantagem de prestar concurso publico em juazeiro onde não se respeita direitos de servidores, mesmo tendo a lei 1520/97 ( plano de cargos carreiras e salários) utilizada apenas para nomear os iluminados protegidos pelo governo aumentando de forma arbitraria os salários onde  em seguida pra os verdadeiros  servidores públicos, profissionais de carreira,   tem a desculpa de que o limite prudencial já esta comprometido e o município não dispõem de recursos financeiros  para reajusta os mesmos.

Esta desculpa já ouvimos desde o 1º ano da 1ª gestão Isaac Carvalho, e não suportamos mais tanta agressão moral  com os servidores.

Continuar lendo

JULIO LOSSIO E ARMANDO MONTEIRO FORTALECEM LAÇOS EM PROL DE AGENDA POSITIVA PARA PETROLINA

blogqsparmandojlodacy  Foto Farnésio Silva

Uma semana depois de o prefeito de Petrolina, Julio Lóssio (PMDB), ter se encontrado com o governador Paulo Câmara (PSB), o gestor celebrou com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto (PTB), na noite de quinta-feira (26), a implantação de um call center no município. A empresa tem sede em Minas Gerais e deve gerar, no município sertanejo, algo em torno de 3 mil empregos diretos. Serão investidos cerca de R$ 26 milhões na implantação da filial.

Durante a solenidade de assinatura do termo de cessão do terreno, doado pela prefeitura à empresa AeC, o ministro disse que o Governo Federal está reequilibrando a economia do País. “Estamos reequilibrando a economia para que o Brasil retome o crescimento e isso vai acontecer logo, eu estou seguro”, garantiu o ministro.

Ele ainda defendeu que os pessimistas estão condenados a perder. “O nosso Brasil é muito maior do que qualquer dificuldade que se apresente. Algumas vozes ficam insistindo em querer impregnar um clima de pessimismo e de desalento no Brasil. Mas eu costumo dizer que os pessimistas no Brasil estão condenados a perder”, afirmou.

O ministro, junto com o prefeito e dirigentes da empresa, ressaltou que o investimento feito no município é um exemplo de crença na retomada do crescimento. “Esse ato é uma demonstração de crença no nosso país, esse ato é a afirmação da força e da capacidade empreendedora do povo brasileiro”, disse.

DIRETO DE CASA NOVA

INDICADO O NOVO SECRETARIO DE URBANISMO

Prefeito Wilson Cota

                 Prefeito Wilson Cota       Foto Farnésio Silva

Indicado o novo secretário na pasta de Urbanismo de Casa Nova/BA, Norte baiano. Através dos vereadores Gerlon Cota (PDT) e Alex de Santana (PDT), com o apoio do prefeito Wilson Cota (PMDB).

O mais novo secretario é Josenilson Nunes dos santos, formado em técnico em agricultura e técnico em engenharia civil pelo Instituto Federal - PE, casado um filho, o mesmo tem boa afinidade para o cargo e reside em Santana do Sobrado. “Sei que é uma pasta difícil, mas estou aqui para fazer o possível para melhorar nossa cidade”, diz o novo secretario.

BRASILEIROS SOFRERÃO NOVO AUMENTO NO PREÇO DA ENERGIA A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA

blogqsp.contribuiçãosindical
A partir da próxima segunda-feira (2), a conta de luz vai ficar mais cara para consumidores atendidos por 58 concessionárias. A revisão tarifária extraordinária para essas empresas foi aprovada hoje (27) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e a previsão é de um aumento médio de 23,4%.
Na Bahia, a Coelba terá reajuste de 5,4%. Os maiores aumentos serão para as distribuidoras AES Sul (39,5%), Bragantina (38,5%), Uhenpal (36,8%) e Copel (36,4%). Os reajustes mais baixos serão aplicados para as distribuidoras Celpe (2,2%) e Cosern (2,8%). A distribuidora CEA, do Amapá, não solicitou a revisão tarifária.
Já as empresas Amazonas Energia (AM), Boa Vista Energia e CERR (RR) não terão revisão tarifária porque não participam do rateio da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) e não estão no Sistema Interligado Nacional. A Ampla (RJ) também não passou pela revisão, porque seu processo tarifário ocorre em 15 de março, quando todos os efeitos serão considerados. Continuar lendo

PREFEITURA DE PETROLINA SE POSICIONA SOBRE PROBLEMAS NO CONJUNTO MONSENHOR BERNARDINO

blogqspResidencial-Monsenhor-BernardinoA Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria Extraordinária de Habitação, em razão das notícias veiculadas pela imprensa sobre possíveis problemas  identificados no conjunto habitacional Monsenhor Bernardino, apontados  pelos moradores como sendo rachaduras nos prédios  Recife,  Curitiba e  Fortaleza, vem a público esclarecer que, a construtora SERTENGE, empresa responsável pela obra, já fez vistoria nos prédios indicados  pela população e classificou o problema  como sendo fissuras consequentes da própria acomodação das edificações.
Diante disso, a secretaria de habitação, para tranquilizar a população e fazer a segurança dos moradores do prédio, convocou uma reunião com a construtora SERTENGE, afim de que as providências necessárias sejam tomadas  o mais rápido possível.
Ascom/Habitação

SINSERP SE REÚNIU MAIS UMA VEZ COM EQUIPE DE GOVERNO

foto Farnésio Silva (1)

Prefeitura de Juazeiro-Ba Foto Farnésio Silva

Mais uma rodada de negociações aconteceu esta semana (26), entre a administração Isaac Carvalho (PCdoB) e o Sindicato dos Servidores Públicos da Rede Municipal de Juazeiro (SINSERP). Segundo o Presidente do Sinserp, Cícero Sales, as discussões bem avançadas. “Iremos aguardar a próxima semana para fechar a discussões e em seguida realizar uma assembleia para comunicar o que ficou acordado”.

Na oportunidade, Cícero frisou que o pagamento do retroativo será liberado no mês de março. “Queremos tranquilizar os servidores e dizer o retroativo sairá em março, o nosso papel é buscar o que for melhor para a categoria”.

Por sua vez, o tesoureiro do sindicato, Cícero José, informou que durante as conversas já foram cobrados do governo o reajuste salarial, o plano de cargos, piso salarial dos agentes e melhores condições de trabalho para os servidores. “O nosso sindicato tem voz e vez e as nossas propostas já estão sendo avaliadas e em breve iremos informar a categoria”, concluiu.

SECRETARIA DE CIDADANIA, UFPE E MINC DIVULGAM LISTA FINAL DE OCUPAÇÕES SELECIONADAS PARA O LABCEUS

blogqsp.lab.petrolina

Secretaria de Cidadania ,UFPE e MinC divulgam lista final de ocupações selecionadas para o LabCEUs A Secretaria de Cidadania de Petrolina, Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por meio do InCIti – Pesquisa e Inovação para as Cidades, e o Ministério da Cultura, por meio da da Secretaria da Economia Criativa, divulgaram nesta quinta-feira (26), após análise de recursos, a lista final das propostas selecionadas na primeira chamada pública do LabCEUs, programa de ocupação dos laboratórios multimídia do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU).

O que é LabCEUs ?

O projeto LabCEUs é realizado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), através do InCiti – Pesquisa e Inovação para as Cidades, em parceria com o Ministério da Cultura (MinC), visando experimentar práticas tecnológicas que estimulem novas relações e diálogos entre as pessoas, a cidade e o ambiente à sua volta, repensando as estruturas existentes para modificar o cotidiano,Petrolina está inclusa nessa parceria e receberá 02 projetos que foram aprovados nessa primeira chamada pública.

Continuar lendo

ORLA II DE JUAZEIRO SERÁ LIBERADA PARA A POPULAÇÃO

blogqsp.orlajuazeiro

Durante uma reunião na Justiça Federal, entre o DNIT, Ministério Público Federal, Prefeitura de Juazeiro e Conder ficou decidido que a Orla II será liberada para a população.

Segundo informações repassadas ao BlogQSP ficou decidido que em troca haverá ocupação da Justiça Federal de uma área no Bairro Piranga.

A orla II foi fechada recentemente pela Justiça Federal.

JUSTIÇA FEDERAL EM PETROLINA ABRE EDITAL PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS DE ESTÁGIO REMUNERADO NA ÁREA DE DIREITO

blogqsp.justiça.federal.petrolina

A Justiça Federal em Petrolina informa que foi lançado edital para preenchimento de vagas de estágio remunerado na área de Direito – atuação na Justiça Federal em Petrolina:

“A Subseção Judiciária de Petrolina lançou edital que regulamenta a seleção de estagiários, direcionada a estudantes do curso de Direito. As inscrições vão até 6 de março de 2015 e destina-se ao preenchimento de uma vaga, além da formação de cadastro de reserva.

O candidato deve se inscrever presencialmente, na Sede da Subseção Judiciária de Petrolina, situada na Praça Santos Dumont. No ato da inscrição, os candidatos deverão doar dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão distribuídos a entidades de assistência locais. Continuar lendo

CONSELHOS DO VELHO SÁBIO

A arte de ser feliz

Acorde todas as manhã com um sorriso. Esta é mais uma oportunidade que você tem para ser feliz. Seja seu próprio motor de ignição. O dia de hoje jamais voltará. Não o desperdice, pois você nasceu para ser feliz!

Enumere as boas coisas que você tem na vida. Ao tomar consciência do seu valor, você será capaz de ir em frente com muita força, coragem e confiança!

Trace objetivos para cada dia. Você conquistará seu arco-íris, um dia de cada vez. Seja paciente.

Não se queixe do seu trabalho, do tédio, da rotina, pois é o seu trabalho que o mantém alerta, em constante desenvolvimento pessoal e profissional, além disso o ajuda a manter a dignidade.

Acredite, seu valor está em você mesmo. Não se deixe vencer, não seja igual, seja diferente. Se nos deixarmos vencer, não haverá surpresas, nem alegrias …

Conscientize – se que a verdadeira felicidade está dentro de você. A felicidade não é ter ou alcançar, mas sim dar. Estenda sua mão.

Compartilhe. Sorria. Abrace. A felicidade é um perfume que você não pode passar nos outros sem que o cheiro fique um pouco em suas mãos.

O importante de você ter uma atitude positiva diante da vida, ter o desejo de mostrar o que tem de melhor, é que isso produz maravilhosos efeitos colaterais.

Não só cria um espaço feliz para os que estão ao seu redor, como também encoraja outras pessoas a serem mais positivas.

O tempo para ser feliz é agora.
O lugar para ser feliz é aqui!

Reflita !!

Velho Sábio

Boa Noite !

PROJETO DE LEI DO DEPUTADO ROBERTO CARLOS PREVÊ MAIS SEGURANÇA NAS ESCOLAS

robertocarlos

Tramita, na Assembleia Legislativa da Bahia, o Projeto de Lei do deputado Roberto Carlos (PDT) que cria a CPEC- Companhia de Polícia Escolar e Comunitária, destinada a garantir segurança no entorno das escolas, paz nas salas de aula e interior das unidades escolares do estado, bem como para fazer intercâmbio com outros órgãos e ONGs para ações de cidadania, cursos, palestras no âmbito educacional.

De acordo com o parlamentar, a instalação das bases comunitárias de segurança é uma ação que será recebida com bons olhos pelas comunidades. “Existe um índice triste de violência nas escolas do nosso estado, além da depredação do patrimônio, dos roubos de equipamentos, máquinas e até da merenda dos nossos estudantes. Tudo isso, sem contar nos enormes prejuízos aos professores, muitos agredidos estressados, trabalhando sob pressão. As estatísticas mostram muitos professores doentes, depressivos e, na maioria das vezes, afastados do trabalho, dando mais prejuízo ao estado”,disse o deputado Roberto Carlos.

A criação dessa Companhia de Polícia Escolar Comunitária viria amenizar os índices de violência no estado, a partir das escolas, da comunidade. Além de combater a violência, o tráfico e o consumo de drogas nas escolas, aindacombateria o crime contra o patrimônio escolar, minimizando os gastos com a reposição de equipamentos, máquinas e até alimentação.

FRUTICULTORES E CODEVASF DISCUTEM MEDIDAS PARA EVITAR CRISE HÍDRICA EM IRRIGAÇÃO DO VALE DO SÃO FRANCISCO

blogqsp.joao bosco hernrique camara fruticultura e niltn maximoto - sec ciencia e tecnolgia da petrolina

Produtores dos perímetros irrigados de Petrolina/PE e Juazeiro/BA participaram de duas reuniões este mês na superintendência regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) com sede em Petrolina.

Em pauta, a preocupação dos fruticultores com a baixa da vazão do lago da barragem de Sobradinho/BA onde está a tomada de água do canal principal do perímetro Senador Nilo Coelho, um dos principais perímetros irrigados da região banhada pelo rio São Francisco.

Os produtores temem um colapso na produção irrigada da região, devido à estiagem que vem se prolongando no Nordeste e que tem atingido a região sudeste também, onde estão os principais afluentes do rio São Francisco, especialmente no estado de Minas Gerais.

Eles temem perda de safras, de culturas perenes e, consequentemente de investimentos e empregos. Cobram da Codevasf obras de adequação do canal principal do perímetro Nilo Coelho, a fim de garantir o suprimento de água necessário à irrigação das áreas plantadas, o que evitaria prejuízos futuros.

O superintendente da Codevasf em Pernambuco, João Bosco Lacerda de Alencar, frisou que a empresa está atenta a todo o processo é que até então, a situação está controlada. Ele acrescentou que todos os estudos de adequações do canal do Nilo Coelho, a uma possível situação crítica que possa ocorrer com a redução do suprimento de água, estão sendo feitos por um grupo técnico da Companhia que acompanha de perto a situação.

Continuar lendo

HOSPITAL UNIVERSITÁRIO PROCURA FAMÍLIA DE PACIENTE VÍTIMA DE ATROPELAMENTO EM JUTAÍ

FAMÍLIA MORA EM JUAZEIRO/BA

blogqsp.hu.petrolina

O Serviço Social do Hospital Universitário (HU/Univasf) informa que na última quinta-feira (26/02/2015) deu entrada naquela unidade, homem vitima de atropelamento, com as seguintes características: moreno, olhos castanhos, aproximadamente 1,70m e 70kg. Possui uma cicatriz na coxa direita.

O paciente foi encontrado na estrada de Jutaí. Chegou ao hospital sem identificação e desacordado. Informou que se chama Marcelo e que reside em Juazeiro BA. Seu estado é grave.

O Serviço Social solicita apoio da comunidade para localização de parentes do paciente, que possam identificá-lo. O paciente continua internado no HU.

Contato para informações 87 2101.6508 – Serviço Social/HU-Univasf

AMPLIADO ACESSO AO PROGRAMA DE COMBATE AO TABAGISMO EM PETROLINA

blogqsp.reunião.sec.saúde.petrolina

Desde 2012 acontece na AME Manoel Possídio, no bairro Areia Branca, grupos semanais que incentivam o abandono do tabaco. Com o intuito de oportunizar os fumantes a deixarem de fumar, a Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina ampliou o acesso ao serviço.

Para isso, a médica Sarah Caroline tem orientado os profissionais das Unidades AME José e Maria, Dom Avelar e do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas – CAPS ad – que estão em fase de estruturação e em breve iniciarão os grupos.   

Durante a reunião que aconteceu nesta quinta-feira, 26, a médica compartilhou suas experiências, explanou sobre a dinâmica dos grupos, o tratamento, além dos efeitos com e sem o cigarro no organismo. “A síndrome da abstinência tem início 8h após o último cigarro quando o paciente começa a sentir alguns sintomas como insônia, dor de cabeça, irritabilidade, ansiedade, humor deprimido entre outros. O pico da abstinência é no terceiro dia sem fumar quando a ‘fissura’, que é o desejo intenso pelo cigarro, fica mais acentuada”, explicou Sarah.  

Continuar lendo

ODACY PRESTIGIA CHEGADA DE GRUPO DE CONTACT CENTER À PETROLINA

blogqsp.odacy call.center

O deputado estadual Odacy Amorim, do PT-PE, prestigiou na noite desta quinta-feira, dia 26, a solenidade oficial organizada pela Prefeitura de Petrolina, de implantação da AeC, considerada uma das maiores empresas de contact center do Brasil. O parlamentar chegou ao Senai, local do ato, acompanhando do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto, e do prefeito da cidade, Julio Lóssio, do PMDB.

Odacy ressaltou a importância da chegada da AeC à Petrolina, especialmente escolhendo a cidade como porta de entrada em Pernambuco. “É uma empresa presente em três grandes regiões de Minas Gerais, em outros estados no Nordeste como Paraíba, Ceará, Alagoas, Rio Grande do Norte e agora chega à Pernambuco através de Petrolina”, comemorou o parlamentar.

Continuar lendo

SESP ATENDEU ESTA SEMANA VÁRIOS BAIRROS DE JUAZEIRO COM SERVIÇOS DE ILUMINAÇÃO

blogqsp.Iluminação SESP

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) executou esta semana ações de manutenção na iluminação com atendimento de ocorrências nos bairros Alagadiço, Alto do Cruzeiro, Alto do Alencar, Novo Encontro, São Geraldo, Tabuleiro, Jardim Vitória, Jardim Flórida, Quidé, Pedra do Lorde, Centro, Cajueiro, Tancredo Neves, João XXIII, Piranga, Codevasf e Argemiro.

A SESP também atendeu bairros inteiros, a exemplo do Monte Castelo, João Paulo II, Parque Residencial e Loteamento Jatobá. Os serviços contemplaram desde a troca de lâmpadas, até a substituição de luminárias, reatores, bases e relés. Toda semana uma nova programação de serviços é realizada conforme as solicitações registradas na secretaria. A comunidade pode contribuir com o andamento dos trabalhos indicando a localização exata dos postes com defeito.

O gerente de Iluminação, Eliseu Silva, informa que as equipes estão realizando rondas diárias para identificar pontos apagados durante a noite e acesos durante o dia, e assim se antecipar às demandas da população. O gerente ainda chama a atenção para os atos de vandalismo e roubo que têm acontecido constantemente em Juazeiro contra os equipamentos de iluminação, afetando o andamento dos trabalhos, além de gerar transtornos à população, que paga mensalmente taxa de iluminação, e também prejuízo aos cofres públicos.

Continuar lendo

FUNDAÇÃO LAR FELIZ INICIA O ANO COM CAMPANHA ‘EMERGENCIAL’ PARA ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS

blogqsp.fundaçãolarfeliz.juazeiro

Amigos, voluntários e colaboradores da Fundação Lar Feliz, com sede na cidade de Juazeiro/Bahia, inicia as atividades de 2015 com uma campanha ‘emergencial’ para a arrecadação/doação de alimentos.

Quem quiser e puder colaborar, os donativos podem ser entregues na sede da Fundação que fica no bairro Malhada da Areia, ou na ACIAJ – Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Juazeiro, Praça da Misericórdia, Rádio Cidade AM 870,  ou   pelos telefones (74) 8808-7053/ (87) 8808-0330 – neste caso a direção da instituição irá buscar a doação;  ou  através de contribuição bancária (Banco do Brasil – AG. 0069-8 C/C 28354-1/ Caixa Econômica Federal  – AG.0080-9 OP 001 – 1134-8 e no Bradesco – AG. 3527 C/C 1.001.958-3).

 Este ano, a Fundação acolhe a 415 crianças de zero a 10 anos.  As doações atenderão a todos em cinco refeições diárias. Continuar lendo

MUNICÍPIO DE PETROLINA DISPONIBILIZA CURSOS PARA FORMAÇÃO CIDADÃ

blogqsp.formação pela escola.petrolina

Estão abertas as inscrições para o curso de formação continuada à distância do programa ‘FormAção pela Escola’ do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

As matrículas serão feitas na Secretaria de Educação de Petrolina (SEDUC), no Centro de Convenções, até o dia 6 de março. São 50 vagas divididas em duas turmas, com duração de dois meses.

Iniciado em 2011, o programa objetiva contribuir para o fortalecimento da atuação dos agentes envolvidos com a execução, monitoramento, avaliação, prestação de contas e controle social dos programas e ações educacionais financiados pela Administração Pública. Neste ano, o público alvo é a comunidade escolar e local.

São professores, gestores, técnicos, pais e conselheiros, que receberão formação com abordagens e temáticas voltadas para exercer o papel de fiscalização dos recursos escolar público. Continuar lendo

DEPUTADO ESTADUAL ZÓ, ENALTECE ACORDO ENTRE CANAVIEIROS E AGROVALE

blogqsp.zó.sindicatodostrabalhadoresrurais.juazeiro

O deputado estadual Zó (PC do B) ao lado do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro (STR), Emerson José (Mitú), do dirigente do sindicato e vereador Aguinaldo Meira e demais membros da FETAG, CONTAG e CTB, participou de mais uma assembleia realizada na manhã de hoje (27), nas instalações da empresa Agrovale, com sede em Juazeiro.

Com o objetivo de apresentar as propostas, todas formuladas após algumas rodadas de negociações da campanha salarial 2015/2016, sendo a última mediada pelo Ministério do Trabalho e Emprego, a reunião contou com a presença de mais de mil trabalhadores que aprovaram por unanimidade, as decisões elaboradas.

Continuar lendo